Alfa 4c

o que acho que o Alfa Romeo 4c tem em relação ao Lotus é a ambição de ter um, é uma mística que a marca tem. Os Lotus são bons, mas acho que não desperta o sonho de comprar um Evora. Penso

O presidente da Lada veio ontem dizer que respeita a Alfa Romeo, mas que duvida que o 4C fosse capaz de acompanhar um Niva numa boa montanha.

Gostava de ver a cara das pessoas por de trás dos comentários [:D]
É claro que o 4c nunca vai ser mais rápido que um Veyron, em lado nenhum, nem melhor que o Cayman. Poucos carros oferecem o que o cayman oferece, mas o 4c pode estar muito perto! E se assim for é um fantástico carro, mesmo. Melhor que Caterhams, Lotus e Ariel.
Sejamos sinceros, aquele volante é fatela e o rádio foi para desenrascar, e são coisas que o condutor vai ter que olhar sempre, mas agora o desenho da tampa de motor?
Eu sou um verdadeiro apaixonado pela Alfa Romeo, mas também gosto da Porsche BMW VW e porque? Porque são melhores carros que os Alfas recentes, tirando o Giulietta e provavelmente o 4c.
Querem ver que não é legitimo?
E vindo de um utilizador com o avatar Alfa.
Os Alfistas que se deliciavam (e bem) com os pequenos detalhes, seja o logotipo costurado nos bancos, as inscrições a italiano (acqua, benzina), a beleza dos motores etc.
Não posso agora eu dizer que a tampa do 4C (não é do mito) é fatela? Essa agora...

No fundo talvez a análise se deva focar aí.

Será um carro parecido com os Lotus Exige/Elise. O Exige há uns tempos com o motor 1.8 toyota com compressor e 220 e tal cv seria mesmo o mais próximo.

Só que a Alfa apesar do fantástico passado longincuo, não tem hoje, como marca de carros, o valor da Lotus. Nem o expertise da Lotus.

Tu dizes-me comprei um Lotus e eu penso num Elise, dizes-me comprei um Alfa e eu penso num Giulieta 1,6 a gasóleo .......

Outra coisa que me deixa curioso é que a Lotus no Exige acabou (!?) com o 1,8 sobrealimentado e usa agora um 6 cilindros toyota !? quererá dizer que o quê ? Mas o Elise continua com o pequeno 4 cilindros .... será que neste tipo de carros, roadster era melhor ?

Não é assim tão relevante, a Alfa consegue o feito de mesmo apos muitos anos de carros não tão "católicos" por assim dizer, consegue reunir uma forte legião um pouco por todo o mundo. Na alfa ainda há aquela coisa de um verdadadeiro Alfa é assim ou assado e isto acontece porque a marca, ou verdadeira imagem da marca ainda não foi esquecida.
Quanto à expertise, bom nem a Alfa tem o know how da Lotus nem práticamente nenhuma marca tem, (talvez a Porsche). Há que começar por algum lado e a Alfa conta com colaboradores bastante fortes.

Querem ver que não é legitimo?
E vindo de um utilizador com o avatar Alfa.
Os Alfistas que se deliciavam (e bem) com os pequenos detalhes, seja o logotipo costurado nos bancos, as inscrições a italiano (acqua, benzina), a beleza dos motores etc.
Não posso agora eu dizer que a tampa do 4C (não é do mito) é fatela? Essa agora...

Nem tampa devia ter!

Fotos;

Alfa-Romeo-4c-Spyder---Anton-carscoop.jpg

350879-alfa-romeo-4c.jpg

A primeira foto é do 4c concept e parece-me "photoshop", não me lembro de ter visto imagens oficiais de um 4c concept Spider.

Para mim o grande problema do modelo de produção, na essência, é não conseguir ter o aspecto polido que o "concept" mostrava e o que para mim em modelos destes valores deve de ostentar.

Quero me fazer acreditar que isto é uma semente para mais modelos Alfa diferenciadores que respeitem a filosofia da marca.

Última edição:
Sim, é photoshop mas não me admira que vá ser tal e qual já que as linhas do tejadilho deixam pouco espaço à imaginação.

Concordo com o que disseste sobre o aspecto polido, tanto do interior como do exterior. É uma desilusão nesse ponto.

Tanto bitaite e lugar comum que por aqui vai. O carro já é um sucesso em termos publicitários, nunca um carro andou tão pouco quilómetro e criou tanta discussão e ódios. Acalmem-se pá.

de resto se formos realistas temos que reconhecer que nas ultimas 3 decadas, a alfa não fez desportivos de referência, se calhar nem desportivos de todo.

Bem, em 3 décadas talvez desportivos desportivos tenha feito o SZ.

E foi capaz de fazer umas coisas engraçadas em competição em Turismos: tipo chegar à Alemanha e limpar tudo.

Mas fez carros de estrada bem bons, como o 156 por exemplo.

E fez algumas versões bem boas, como tu próprio achas, tanto é que apesar de teres um Porsche, melhor carro terreno, até abriste um tópico cá no fórum:

http://forum.autohoje.com/forum-geral/69008-gta-impressoes.html#post1062786536

Em conclusão uma excelente berlina desportiva, exclusiva, elegante, cheia de músculo e fácil de conduzir e entusiasmante de explorar. Com o encanto que os Italianos sabem tão bem pôr nas suas realizações.
[;)]

O presidente da Lada veio ontem dizer que respeita a Alfa Romeo, mas que duvida que o 4C fosse capaz de acompanhar um Niva numa boa montanha.

Muito má, pois é piada fácil e que só incendeia o tópico.
Para além de fazer pouco da Alfa Romeo, que recordo sucedeu à Bugatti como marca de maior sucesso nas pistas, tendo acabado por ser a de maior sucesso pré-war.

E v7: estranho que aches muito boa após em post anterior teres dito que:
Se cada um diz ao outro pior ainda, isto passa de um tópico de saudavel discussão para algo sem graça nenhuma. :sh)

Nota: sim tenho senso de humor.
Não, não havia necessidade num tópico que estava com o clima pesado vir atirar lenha para a fogueira.

Dei uma vista de olhos pelo tópico e anda para ai gente a dizer cada coisa que até mete aflição.

Mas desde quando é que se impõe levar um carro a "tribunal"?

"Se os jornalistas X não acharem não sei quê do 4C, o carro passa a ser declarado uma porcaria e a Alfa outra porcaria."

"Se o carro demorar mais 1 décimo de segundo a 100 ou 400 m ou demorar mais a dar uma volta do que o carro X no circuito Y é declarado pelos "entendidos" uma porcaria, um falhanço!"

Sosseguem.
Sem estar à venda o 4C já está a fazer história, como alguém disse, nem que seja para dizerem mal.

Mas porquê tanta comparação se o carro ainda não está à venda ?

Realmente, com tanta polémica é um modelo que vem chatear muita gente...

Muito má, pois é piada fácil e que só incendeia o tópico.
Para além de fazer pouco da Alfa Romeo, que recordo sucedeu à Bugatti como marca de maior sucesso nas pistas, tendo acabado por ser a de maior sucesso pré-war.

E v7: estranho que aches muito boa após em post anterior teres dito que:

Nota: sim tenho senso de humor.
Não, não havia necessidade num tópico que estava com o clima pesado vir atirar lenha para a fogueira.
Não veja razão para incendiar o tópico, o homem pôs se a jeito.
Será que o senhor que proferiu o comentário do Veyron se lembrou disso para fazer o comentário?

A alfa teve muito sucesso e mesmo não sendo grande conhecedor do universo de corridas dos anos 30 arrisco-me a dizer que esse dominio da Alfa tinha os dias contados uma vez que os alemães já possuiam máquinas tecnicamente muito superiores.

Não veja razão para incendiar o tópico, o homem pôs se a jeito.
Será que o senhor que proferiu o comentário do Veyron se lembrou disso para fazer o comentário?

A alfa teve muito sucesso e mesmo não sendo grande conhecedor do universo de corridas dos anos 30 arrisco-me a dizer que esse dominio da Alfa tinha os dias contados uma vez que os alemães já possuiam máquinas tecnicamente muito superiores.

Ora lá está, a Bugatti neste momento é um nome e um Carro, hiper carro.
A Bugatti foi durante um período a marca de maior sucesso em competição, batida e suplantada depois pela Alfa Romeo.

O domínio da ALFA tinha os dias contados?
Continuou sempre a ganhar, até na Alemanha, fazendo Hitler comer mais um chapéu.

E a ALFA acaba por ser a mais triunfante das marcas automóveis antes da guerra, o chamado pré-war, independentemente de mesmo antes da guerra aparecerem outros a ganhar também.

A Mercedes e a Auto-Union aparecem com máquinas de maior cilindrada em meados da década de 30, com mais potência, mas a serem muito superiores não é exactamente o mesmo, pois com menos cavalos no final dos anos 30 os ALFA's conseguiam bater-se, logo não é linear.
E tanto assim é que os Alemães ainda contrataram o Nuvolari e o Varzi.
Quando Nuvolari vence no Ring, Varzi já corria para a Auto Union.

Depois da Guerra, os dois primeiros Mundiais de F1 são novamente para a Alfa Romeo.
Aliás a Alfa Romeo logo na 1ª corrida do Mundial, em 1950 faz os 3 FFF de Inglaterra: Fangio, Farina, Faggioli.
Só depois aparece a Ferrari campeã.

Portanto as tais declarações, que alguns querem ler como o homem estar a dizer "Alfa Romeo igual ou melhor",
para tentar diminuir a Alfa Romeo porque a Bugatti é um carro com 1000cv e a Alfa Romeo não tem nenhum assim, não são infelizes.
Efectivamente em termos históricos a Alfa Romeo e a Bugatti são passíveis de comparação e equiparação, pois dividiram durante algum tempo os maiores sucessos do desporto automóvel, sendo que a Bugatti vencia mais, depois repartiam, depois a Alfa passou a dominar mais e assim permaneceu; e acaba por até ter uma história no conjunto mais rica do que a Bugatti, logo até faz sentido.
Não atirar com "Lada" para o gozo, como quem diz que A está para B como B está para C. :sh)

Também não sei porque insistem em querer analisar as declarações como o 4C (um pequeno carro e que nem 2000 é) andar mais ou ser efectivamente "melhor" do que um carro enorme 8000cc, o Veyron; quando o que ele disse é que em estrada de montanha contorcida o 4C será bom, divertido, até melhor do que aquele que é conhecido por ser o carro mais potente do mercado, Veyron.
Qual o objectivo? Dizer mal do 4C de qualquer maneira?

Voltar
Superior