Alfa 4c

E gostar da Lamborghini está relacionado com a Alfa porquê?
[8b][8b][8b][8b][8b][8b]
Eu gosto de muitas marcas. Não sou como certas pessoas que só vêm Alfa à frente.

É Deus no céu, Alfa nos desportivos e Skoda Octavia nos carros racionais. Quem fizer frente à verdade absoluta leva com a ira dos fanboys.[:vm)][:vm)][:vm)]

Não batas tanto com a cabeça e deixa de dizer disparates.

Uma pessoa que gosta de Lamborghini é, por norma, uma pessoa que aprecia automóveis.
Tu mostraste em vários posts que és um hater da Alfa Romeo.

Não te censuro, és livre de fazeres o que quiseres, mas deixa-me sempre intrigado como alguém gosta de Lamborghini e consegue ao mesmo tempo ser um hater à Alfa Romeo.

Só tenho a lamentar a tua figura triste, principalmente pelo teu ataque pessoal.

Duvido imenso da afirmação. Acho ridícula até. Comparar um Veyron com o 4C.
Um exemplo de uma estrada de montanha e o potencial do Veyron:

[video]http://m.youtube.com/#/watch?v=GSweFaqKisk[/video]

O Exige tem uma velocidade de curva superior a um Veyron. Se o 4C cumprir as expectativas (ou seja, tão ou quase tão competente como o Lotus), não vejo porque não. Tá bem que à saída da curva, o Veyron catapulta-se com a sua aceleração estúpida, mas não é disso que estou a falar.

Eu não considero que seja uma conversa da treta. Eu acho interessante comparar carros de classes e com filosofias completamente diferentes, quando as suas vantagens e desvantagens se anulam, levando a tempos de pista semelhantes. Estas discussões certamente não levam a lado nenhum, nem são para serem levadas muito a sério, mas sempre é mais interessante do que estar a discutir plásticos e outras mariquices.

Não batas tanto com a cabeça e deixa de dizer disparates.

Uma pessoa que gosta de Lamborghini é, por norma, uma pessoa que aprecia automóveis.
Tu mostraste em vários posts que és um hater da Alfa Romeo.

Não te censuro, és livre de fazeres o que quiseres, mas deixa-me sempre intrigado como alguém gosta de Lamborghini e consegue ao mesmo tempo ser um hater à Alfa Romeo.

Só tenho a lamentar a tua figura triste, principalmente pelo teu ataque pessoal.

É só bla bla bla hater bla bla bla hater hater hater.
E essa dos ataques pessoais?[:D]
Estava eu a discordar da política de comunicação da Alfa Romeo, sou atacado pelos fãs e ainda dizem que estou atacando alguém. Poupem-me.

Eu não tenho nada contra os fãs da Alfa nem tenho nada contra o 4C. Estou contra a política de comunicação da Alfa Romeo. Acho que deviam parar com o hype e começarem a provar alguma coisa. Se alguém tem problemas com isso azar. Chamem-me hater à vontade, vou continuar a achar o mesmo.

E o mesmo aplicava-se se fosse outra marca qualquer. Gosto que as marcas deixem os carros falarem por si em testes e não de grandes comunicados de imprensa com afirmações duvidosas.

E por mim dou por terminado este assunto que isto não vai a lado nenhum. Claramente ninguém vai mudar de opinião por isso o prolongar desta discussão só vai criar ainda mais lixo neste topic.

É só bla bla bla hater bla bla bla hater hater hater.
E essa dos ataques pessoais?[:D]
Estava eu a discordar da política de comunicação da Alfa Romeo, sou atacado pelos fãs e ainda dizem que estou atacando alguém. Poupem-me.

Eu não tenho nada contra os fãs da Alfa nem tenho nada contra o 4C. Estou contra a política de comunicação da Alfa Romeo. Acho que deviam parar com o hype e começarem a provar alguma coisa. Se alguém tem problemas com isso azar. Chamem-me hater à vontade, vou continuar a achar o mesmo.

E o mesmo aplicava-se se fosse outra marca qualquer. Gosto que as marcas deixem os carros falarem por si em testes e não de grandes comunicados de imprensa com afirmações duvidosas.

E por mim dou por terminado este assunto que isto não vai a lado nenhum. Claramente ninguém vai mudar de opinião por isso o prolongar desta discussão só vai criar ainda mais lixo neste topic.

Ninguém te criticou por não gostares da política - eu também não aprecio.
Criticaram-te pela forma como colocaste as tuas ideias e o teu último post foi de ódio e insulto grátis.

Mas concordo com a tua última frase, se não tens nada a dizer de valor acrescentado mais vale estares calado.[;)]

MAs que experiência??

Previsões estratosféricas e fanfarronice sempre existiu.
Felizmente isso não afecta em nada o desempenho do carro.

A diferença entre tu e eu é que eu ligo ao que é importante, não estando a ligar ou a deixar de me importar com o que um tipo da Alfa Romeo disse.

A diferença entre tu e eu é que eu não acho que tudo o que seja carro italiano não possa ser contestado [;)]

Edit; Ódio e insulto grátis? :confused:

És pouco fanático, és!

Vocês devem pensar que o 4C vai ser um Caterham Super 7 ou um Ariel Atom! Ao ridículo que isto chegou.

Última edição:
A diferença entre tu e eu é que eu não acho que tudo o que seja carro italiano não possa ser contestado [;)]

Edit; Ódio e insulto grátis? :confused:

És pouco fanático, és!

Vocês devem pensar que o 4C vai ser um Caterham Super 7! Ao ridículo que isto chegou.

O rídiculo a que isto chegou é fazeres juizos de valor sem me conheceres de lado nenhum e sem nunca teres falado pessoalmente comigo sobre esta matéria - e sem sequer teres lido o que acho sobre o carro.[;)]

As palavras fanboy, hatter e fanático são as palavras que mais se dizem com leviandade por aqui.
Os pobres de espírito são aqueles que partem para esse insulto quando mais nada têm a dizer.

Se cada um diz ao outro pior ainda, isto passa de um tópico de saudavel discussão para algo sem graça nenhuma. :sh)

A saudável discussão já acabou há muito.
Aliás, acho que nunca foi 100% saudável.

De qualquer forma tem que partir de nós o contributo para que seja de bom nível.

Há que enquadrar as declarações que aqui deixei na publicação em que surgiram.
É sobejamente conhecido o profile da Top Gear de fazer comparações absurdas ou testes risíveis. Daí que até achei as declarações do CEO da Alfa Romeo bastante adequadas e proporcionais à craveira do jornalismo Top Gear.

Por outro lado, como já aqui foi dito, é uma boa estratégia de marketing paralelo. Põe meio mundo a falar bem e mal do produto e isso é o mais importante quando ainda se está a divulgar um produto.

Quanto às expectativas criadas com todo o suspense, nada a dizer. Estou seguro de que será uma máquina muito divertida de conduzir (comparações à parte).

Ignorando quem está no pedestral e continuando.

As entregas das Limited Edition do 4C começam quando?

E quanto à fábrica da Maserati, como é que vai conseguir manter a qualidade com o aumento de volume que advém de fabricarem todos os novos modelos Maserati (Novo Quattroporte, Ghibli e o SUV que está para sair) e ainda o 4C? Se todos estes modelos venderem o esperado vai ser um aumento brutal nos veículos a fabricar pela Maserati.
(Não me prejudiquem o GranTurismo que aquele carro é lindo [br:)][br:)][br:)])

O rídiculo a que isto chegou é fazeres juizos de valor sem me conheceres de lado nenhum e sem nunca teres falado pessoalmente comigo sobre esta matéria - e sem sequer teres lido o que acho sobre o carro.[;)]

As palavras fanboy, hatter e fanático são as palavras que mais se dizem com leviandade por aqui.
Os pobres de espírito são aqueles que partem para esse insulto quando mais nada têm a dizer.

Tu chamaste o outro user de hater, portanto tu também és pobre de espírito [;)] Ainda para mais tendo ele simplesmente usado de argumentos lógicos. Mas quando te chamo de fanático, que para mim é clarinho como água, já achas que te ofendi e que estou aqui a fazer juízos de valor sem base nenhuma.

Ridícula a tua argumentação, baixa e completamente sem noção!

Última edição:
Ignorando o pessoal que está no pedestral e continuando.

As entregas das Limited Edition do 4C começam quando?

E quanto à fábrica da Maserati, como é que vai conseguir manter a qualidade com o aumento de volume que advém de fabricarem todos os novos modelos Maserati (Novo Quattroporte, Ghibli e o SUV que está para sair) e ainda o 4C? Se todos estes modelos venderem o esperado vai ser um aumento brutal nos veículos a fabricar pela Maserati.
(Não me prejudiquem o GranTurismo que aquele carro é lindo [br:)][br:)][br:)])

O novo Quattroporte e Ghibli estão a ser fabricados numa nova fábrica, Avvocato Giovanni Agnelli Plant, em Grugliasco (antiga fábrica da Bertone)

O Levante (SUV), não tenho conhecimento.

Apenas o Granturismo, Grancabrio e 4C estão a ser fabricados em Modena.

Edit: Em relação às entregas da LE, fala-se em Setembro.

Última edição:
Há um complexo de interioridade e mania da perseguição de alguns alfaboys que não entendo.

Esse complexo de inferioridade é extensível a todos os fanboys.
O mundo automóvel é tão complexo e tão variado. Quem ama só uma marca e desdenha as outras não consegue gozar nada do mundo automóvel....

É como no sexo... quem só experimenta uma posição perde o prazer de todas as outras....

Por isso relaxem e apreciem estes tempos fantásticos cheios de novidades excitantes.

Dando uma opinião muito pessoal 4C.
É carro que gosto mais no papel (dados), que nas fotografias.

O exterior é agradável mas também não me faz sonhar, o interior come-se mas não seduz, principalmente nos componentes em contacto com o condutor que se exigem perfeitos num carro deste género e não o são neste caso. Os bancos acho feios, o volante disforme. O tablier transmite um ar desportivo e minimalista, sem dúvida, mas que ao mesmo tempo transparece frágil e colado a cuspo.
Estava agora a reparar que aquela tampa para o motor também é tão desinspirada, já vi carro Coreanos com tampas mais agradáveis, nem parece de um carro italiano, muito menos de um desportivo, mas isto é só um aparte.
Também não me posso esquecer da falta de caixa manual, é uma falha muito grande na minha opinião.

Positivo toda a parte geek, a tecnologia empregue e o carbono à vista que é um must, dá um ar "high tech" exótico.

Overall
As expectativas são mais que muitas e compreendem-se, é o Alfa mais Alfa desde que a Alfa Romeo passou a ser Alfiat.
Isto tudo para dizer que este carro muito dificilmente vai ser uma desilusão. Ok seria um amargo de boca caso não seja tão bom em estrada como os melhores Lotus (dos quais sou grande fã) e então merecer criticas mas pelo preço que a Alfa pede e ao oferecer este nível tecnológico e exclusividade já nasceu um vencedor. O que de positivo se vier a confirmar daqui pra frente será só a cereja no topo de um bolo.[;)]

Última edição:
Alguém me resume o que se passa aqui? De repente abro o tópico e vejo Enzo, Veyron(!!!), McLaren, Lotus Elan, ... . :confused:

As expectativas devem estar mesmo altas. Andava eu aqui a falar do Cayman S a pensar que era uma grande coisa mas afinal é melhor falar do CGT. [:p]

Isto tudo para dizer que este carro muito dificilmente vai ser uma desilusão. Ok seria um amargo de boca caso não seja tão bom em estrada como os melhores Lotus (dos quais sou grande fã) e então merecer criticas mas pelo preço que a Alfa pede e ao oferecer este nível tecnológico e exclusividade já nasceu um vencedor.

No fundo talvez a análise se deva focar aí.

Será um carro parecido com os Lotus Exige/Elise. O Exige há uns tempos com o motor 1.8 toyota com compressor e 220 e tal cv seria mesmo o mais próximo.

Só que a Alfa apesar do fantástico passado longincuo, não tem hoje, como marca de carros, o valor da Lotus. Nem o expertise da Lotus.

Tu dizes-me comprei um Lotus e eu penso num Elise, dizes-me comprei um Alfa e eu penso num Giulieta 1,6 a gasóleo .......

Outra coisa que me deixa curioso é que a Lotus no Exige acabou (!?) com o 1,8 sobrealimentado e usa agora um 6 cilindros toyota !? quererá dizer que o quê ? Mas o Elise continua com o pequeno 4 cilindros .... será que neste tipo de carros, roadster era melhor ?

Gostava de ver a cara das pessoas por de trás dos comentários [:D]
É claro que o 4c nunca vai ser mais rápido que um Veyron, em lado nenhum, nem melhor que o Cayman. Poucos carros oferecem o que o cayman oferece, mas o 4c pode estar muito perto! E se assim for é um fantástico carro, mesmo. Melhor que Caterhams, Lotus e Ariel.
Sejamos sinceros, aquele volante é fatela e o rádio foi para desenrascar, e são coisas que o condutor vai ter que olhar sempre, mas agora o desenho da tampa de motor?
Eu sou um verdadeiro apaixonado pela Alfa Romeo, mas também gosto da Porsche BMW VW e porque? Porque são melhores carros que os Alfas recentes, tirando o Giulietta e provavelmente o 4c.

Gostava de ver a cara das pessoas por de trás dos comentários [:D]
É claro que o 4c nunca vai ser mais rápido que um Veyron, em lado nenhum, nem melhor que o Cayman. Poucos carros oferecem o que o cayman oferece, mas o 4c pode estar muito perto! E se assim for é um fantástico carro, mesmo
. Melhor que Caterhams, Lotus e Ariel.
Sejamos sinceros, aquele volante é fatela e o rádio foi para desenrascar, e são coisas que o condutor vai ter que olhar sempre, mas agora o desenho da tampa de motor?
Eu sou um verdadeiro apaixonado pela Alfa Romeo, mas também gosto da Porsche BMW VW e porque? Porque são melhores carros que os Alfas recentes, tirando o Giulietta e provavelmente o 4c
.

Era incapaz de fazer uma observação dessas. Ainda para mais com o que se sabe (e não sabe) actualmente do carro.

Se for melhor que um Lotus, já acho que será fantástico.

Era incapaz de fazer uma observação dessas. Ainda para mais com o que se sabe (e não sabe) actualmente do carro.

Se for melhor que um Lotus, já acho que será fantástico.
Expliquei me mal, se o carro fosse como o Cayman era bom. Porque o Cayman é um carro melhor que os que mencionei.
Mas sim, corrigiste-me bem :D

Voltar
Superior