Que conversa da treta. Uns andam todos desejosos para a coisa correr mal outros para correr de forma brutal.
Eu aposto na segunda, acho que se a Alfa não fizer um carro excelente dinamicamente é porque não quer. Têm todo o know-how para isso, ainda mais em sinergia com a Maserati (e ainda podem pedir uma ajudinha à Ferrari). Não querem e não podem falhar com este carro, tenho confiança que o trabalharam muito bem.
O 8C diz-se que não era assim tão bom dinamicamente, mas esse nunca foi o seu propósito. Foi um carro para potenciar a imagem de marca. Não foi excelente dinamicamente porque não quiseram que fosse, não fossem os fãs da marca e os jornalistas começarem a pedir Super-carros da Alfa. Basta pensar no GranTurismo do qual adoptou a base, tem uma excelente dinâmica. E isso o grupo Fiat não quer, está lá a Maserati e a Ferrari e não querem confusões.
Ora, o 4C surge numa dimensão completamente diferente. Não mordisca os porta-estandartes do grupo. É um carro muito inteligente, adopta um 4 cilindros de 'baixa' cilindrada e baixo peso. Não causará problemas dentro do grupo e, por isso mesmo, tenho larga convicção que teremos um animal com um comportamento extraordinário. Se não for não é por não o saberem fazer, é por serem mesmo idiotas. Mas esse não será o caso.