Alfa 4c

Considero-me um deles, não estou minimamente preocupado porque o que a Alfa diz ou deixa de dizer pouco me importa.
O que eu quero é ver o carro em acção, o resto é conversa.

É esta a diferença entre eu e tu.

Qual diferença? Eu não quero ver o carro em acção se calhar!

O que a experiência me diz é que expectativas estratosféricas mais depressa dão em flops. E o grupo FIAT são desilusões atrás de desilusões.

Edit; devia ser proibido um carro italiano ter plástico a envolver o motor.

Última edição:
Magnifico!

Um "mísero" Alfa Romeo de 4 cilindros consegue trazer à conversa maquinas de 2 milhões de euros!!!

[:D]

Toda a gente se vai acabar por habituar.

ainda hoje nos classicos de Le Mans consegui vislumbrar alguns alfas....

Tirando as latas que vieram depois do transaxle.... e estes pseudo-alfas (que são produtos muito bons! O Mito e o Guillieta são dos mais interessantes nos seus segmentos por muitos motivos)... a Alfa sempre teve grandes automóveis... e tinha que fazer este percurso (8C e agora 4C) para entrar nos mercados exigentes que são aqueles onde agora há poder de compra.

O resto é paisagem.

Temos ALFA.

Ou então "Alfa 4C - Os fanboys acreditam em tudo".
[:p][:p]

Algum dia o 4C irá chegar às mãos de jornalistas independentes e aí logo vemos as verdadeiras capacidades dele.

Que grande barrete. Mas pelo menos não fazes a triste figura de outros ao quererem passar-se por imparciais. Hater que se preze assume o seu ódio. Gostei.

Que grande barrete. Mas pelo menos não fazes a triste figura de outros ao quererem passar-se por imparciais. Hater que se preze assume o seu ódio. Gostei.

Eu da Alfa gosto bastante.
No máximo sou hater é de fanboys que acreditam em tudo a Alfa diz.
Nem é ser hater que eu gosto de toda a gente, faz-me impressão é existir quem acredite que um 4C é mais rápido que um Veyron.

A internet é um lugar muito interessante. Sempre que se aponta alguma coisa a alguma marca aparece um grupo de fãs a chamar de hater. Há o seguir cegamente o que a Alfa diz e há o ser hater. Nada de meio caminho.:sh)

Dito isto tudo em até gosto do 4C, apenas prefiro um Veyron, até numa estrada de montanha.
Além de que o que apontei à Alfa nunca foi a falta de capacidade do 4C mas sim o excesso de hype que o seu departamento de comunicação está a lançar. Fica mal é desnecessário já que o 4C tem qualidades suficientes para não precisar disto.
Acho que está na altura de pararem de falar de outras marcas e começarem a provar. Entreguem o 4C a jornalistas, tirem tempos em pista, etc. De conversa estamos fartos.

Última edição:
É só confusão. Não percebi nada de comparações com Veyron.
O que eu entendo é que o exemplo foi dado como até o Bugatti (que é o carro conhecido de todos como "mais potente") numa estrada bem contorcida não faz farinha do 4C.

Eu percebo bem onde se quer chegar, pois vejo por exemplo um Elan 1600 a fazer circuitos sinuosos com tempos de Cobras [;)] Mas pronto.

Um Veyron não é sequer um carro para ter a condução e o divertimento como objectivo.
A maior parte das pessoas na verdade nem terá muito interesse nele.
Há carros antigos muito mais interessantes e com "histórias para contar", para entrar em valores proibidos.

Eu da Alfa gosto bastante.
No máximo sou hater é de fanboys que acreditam em tudo a Alfa diz.
Nem é ser hater que eu gosto de toda a gente, faz-me impressão é existir quem acredite que um 4C é mais rápido que um Veyron.

A internet é um lugar muito interessante. Sempre que se aponta alguma coisa a alguma marca aparece um grupo de fãs a chamar de hater. Há o seguir cegamente o que a Alfa diz e há o ser hater. Nada de meio caminho.:sh)

Dito isto tudo em até gosto do 4C, apenas prefiro um Veyron, até numa estrada de montanha.
Além de que o que apontei à Alfa nunca foi a falta de capacidade do 4C mas sim o excesso de hype que o seu departamento de comunicação está a lançar. Fica mal é desnecessário já que o 4C tem qualidades suficientes para não precisar disto.
Acho que está na altura de pararem de falar de outras marcas e começarem a provar. Entreguem o 4C a jornalistas, tirem tempos em pista, etc. De conversa estamos fartos.

Eu acredito que, para uma mesma curva de ângulo significativo, e assumindo que o Alfa corresponde ao esperado, é mais eficaz (ou rápido, se preferires) a fazer essa curva do que o Veyron. Tu não?

Duvido imenso da afirmação. Acho ridícula até. Comparar um Veyron com o 4C.
Um exemplo de uma estrada de montanha e o potencial do Veyron:

[video]http://m.youtube.com/#/watch?v=GSweFaqKisk[/video]

Última edição:
Que conversa da treta. Uns andam todos desejosos para a coisa correr mal outros para correr de forma brutal.

Eu aposto na segunda, acho que se a Alfa não fizer um carro excelente dinamicamente é porque não quer. Têm todo o know-how para isso, ainda mais em sinergia com a Maserati (e ainda podem pedir uma ajudinha à Ferrari). Não querem e não podem falhar com este carro, tenho confiança que o trabalharam muito bem.

O 8C diz-se que não era assim tão bom dinamicamente, mas esse nunca foi o seu propósito. Foi um carro para potenciar a imagem de marca. Não foi excelente dinamicamente porque não quiseram que fosse, não fossem os fãs da marca e os jornalistas começarem a pedir Super-carros da Alfa. Basta pensar no GranTurismo do qual adoptou a base, tem uma excelente dinâmica. E isso o grupo Fiat não quer, está lá a Maserati e a Ferrari e não querem confusões.

Ora, o 4C surge numa dimensão completamente diferente. Não mordisca os porta-estandartes do grupo. É um carro muito inteligente, adopta um 4 cilindros de 'baixa' cilindrada e baixo peso. Não causará problemas dentro do grupo e, por isso mesmo, tenho larga convicção que teremos um animal com um comportamento extraordinário. Se não for não é por não o saberem fazer, é por serem mesmo idiotas. Mas esse não será o caso.

Como nota interessante a TopGear também elogiou o Mustang. Isso sim foi supreendente.
Eu farto-me de dizer que os carros americanos, mesmo sem ser nenhuns desportivos, já não são nenhumas banheiras que só servem para andar a direito, mas há cá muita gente que continua presa no tempo.

Que conversa da treta. Uns andam todos desejosos para a coisa correr mal outros para correr de forma brutal.

Eu aposto na segunda, acho que se a Alfa não fizer um carro excelente dinamicamente é porque não quer. Têm todo o know-how para isso, ainda mais em sinergia com a Maserati (e ainda podem pedir uma ajudinha à Ferrari). Não querem e não podem falhar com este carro, tenho confiança que o trabalharam muito bem.

O 8C diz-se que não era assim tão bom dinamicamente, mas esse nunca foi o seu propósito. Foi um carro para potenciar a imagem de marca. Não foi excelente dinamicamente porque não quiseram que fosse, não fossem os fãs da marca e os jornalistas começarem a pedir Super-carros da Alfa. Basta pensar no GranTurismo do qual adoptou a base, tem uma excelente dinâmica. E isso o grupo Fiat não quer, está lá a Maserati e a Ferrari e não querem confusões.

Ora, o 4C surge numa dimensão completamente diferente. Não mordisca os porta-estandartes do grupo. É um carro muito inteligente, adopta um 4 cilindros de 'baixa' cilindrada e baixo peso. Não causará problemas dentro do grupo e, por isso mesmo, tenho larga convicção que teremos um animal com um comportamento extraordinário. Se não for não é por não o saberem fazer, é por serem mesmo idiotas. Mas esse não será o caso.

Hum. No entanto, reza a lenda que o 8c Spider era um tanto superior em dinâmica em relação ao Coupé, o que por norma é o inverso por as versões descapotáveis terem um chassis menos rígido.

Aquilo que a Alfa esta a conseguir e bem é colocar toda a gente a falar do carro. E isso vende meus senhores!

Quando o carro for testado em pista (espero que corresponda às expectativas), já há uma fila de espera tão grande que, mesmo que depois não venha a ser assim tão bom, a malta já não quer saber, se é que alguma vez quis (os clientes que vão andar em pista com este modelo devem ser muito poucos).

Aliás, este fórum é um exemplo vivo de que, a estratégia da alfa esta a resultar.

Hum. No entanto, reza a lenda que o 8c Spider era um tanto superior em dinâmica em relação ao Coupé, o que por norma é o inverso por as versões descapotáveis terem um chassis menos rígido.

é verdade ! eu não vejo sequer a alfa actual como uma marca cheia de know how para fazer desportivos.

tem é a grande mais valia de estar num grupo onde poderá beneficiar da proximidade da ferrari e maserati.

de resto se formos realistas temos que reconhecer que nas ultimas 3 decadas, a alfa não fez desportivos de referência, se calhar nem desportivos de todo.

mas acredito que com ajuda aqui possa ter feito um bom trabalho e acredito que na estrada certa o 4c possa mesmo surpreender o veyron

Qual diferença? Eu não quero ver o carro em acção se calhar!

O que a experiência me diz é que expectativas estratosféricas mais depressa dão em flops. E o grupo FIAT são desilusões atrás de desilusões.

Edit; devia ser proibido um carro italiano ter plástico a envolver o motor.

MAs que experiência??

Previsões estratosféricas e fanfarronice sempre existiu.
Felizmente isso não afecta em nada o desempenho do carro.

A diferença entre tu e eu é que eu ligo ao que é importante, não estando a ligar ou a deixar de me importar com o que um tipo da Alfa Romeo disse.

Mais chocante é ser alguém que tráz consigo o símbolo da Lamborghini no avatar.

Na realidade, existem pessoas que fingem gostar de automóveis, mas no final de contas só gostam do que lhes convém.[;)]

Mais chocante é ser alguém que tráz consigo o símbolo da Lamborghini no avatar.

Na realidade, existem pessoas que fingem gostar de automóveis, mas no final de contas só gostam do que lhes convém.[;)]

E gostar da Lamborghini está relacionado com a Alfa porquê?
[8b][8b][8b][8b][8b][8b]
Eu gosto de muitas marcas. Não sou como certas pessoas que só vêm Alfa à frente.

É Deus no céu, Alfa nos desportivos e Skoda Octavia nos carros racionais. Quem fizer frente à verdade absoluta leva com a ira dos fanboys.[:vm)][:vm)][:vm)]

Voltar
Superior