Alfa 4c

Se não achaste piada, podes bem passar à frente.

Com toda essa dedicação à defesa da honra da Alfa Romeo, provavelmente até te escapou que a verdadeira piada foram as declarações do Louis-Carl Vignon.

Posso efectivamente passar à frente, e é o que faço a maior parte das vezes; mas de vez em quando é preciso falar.

Eu não estou preocupado com dedicação à defesa da Alfa Romeo, preocupa-me mais quem se dedica a atacar e dizer mal constantemente. Para quê afinal?

As declarações não são piada nenhuma, piada começam a ser as leituras distorcidas.

Tendo em conta o excerto das declarações em Inglês, ele não disse "estrada de montanha contorcida", disse sim "numa boa estrada de montanha".

Daqui a mais estamos a falar numa autoestrada que atravessa uma montanha ou quiçá de uma Oval construída em Montanha!

Eu sinceramente, não acredito que o Vignon tenha feito as declarações tendo em mente as competições pré-WWII. Mas se o fez, acho-o ainda pior, pois só demonstra que a Alfa-Romeo está agarrada ao passado como um drogado está agarrado à heroína. E atenção que estamos da falar de acontecimentos passados há cerca de 80 anos. 80!

Mas se a Bugatti "acabou" antes da Guerra, quando se pode comparar a mesma com a Alfa Romeo senão quando andavam as duas nas pistas?

Não faz qualquer sentido comparar um 4C a um Veyron. O Veyron é um colosso. Do mais avançado que a engenharia automóvel já viu. Tem quase 10 anos e continua a ser o expoente máximo do poderio automóvel. É um carro de culto.

Primeiro os carros não foram comparados, alguns é que querem ler assim.
Depois, achas mesmo que por ter "8 litros e 1000cv" é um carro colossal e de tanto culto?
Eu vejo muito mais gente interessada noutros carros diferentes.

eu também acho desrespeitoso estar a considerar que ao se mencionar a Lada é simplesmente estar a gozar. A Lada é uma marca que ocupa um espaço muito importante no nosso mundo. Na história do pós-WWII, a Lada tem vindo a fazer o papel do Ford Modelo-T e do VW Carocha, cabendo-lhe a função de transporte para as massas em todo o bloco soviético e não só. A Lada em termos sociais, acaba por ser muito mais importante do que qualquer Alfa Romeo ou Bugatti.

Certo certo! [:D]

Depois, achas mesmo que por ter "8 litros e 1000cv" é um carro colossal e de tanto culto?
Eu vejo muito mais gente interessada noutros carros diferentes.

Até onde vais para defender a dama tss tss...

Eu vejo muito mais gente é sem possibilidades de adquirir um veyron, porque com certeza é dos carros modernos com mais bom gosto que o dinheiro pode comprar. Já este alfa é muito pouco consensual quanto a isso. [;)]

sinceramente em todos os tópicos da AH não há nenhum onde se exista tanto "ódio" como nos que envolvem Alfas, não sei o porque mas sempre assim foi...
O carro até pode vir a ser uma bela "merd*", mas o troféu já ganhou! Já é comparado a Veyron's! Se comparassem um outro carro ao veyron, tudo se ria e ninguem fazia caso... Como foi o 4C já vem uns defender, outros atacar, mas o certo é que levaram a sério a comparação! lol... De mais, e o pior é que existe gente que se vê perfeitamente o ódio de estima pela Alfa(vá se lá saber porque) mas não assumem!
E pá! Eu não gosto de VW nem desse grupo, logo nem me dou ao trabalho de ir ver tópicos relacionados, pois não me despertam curiosidade rigorosamente nenhuma, nem emoções sejam positivas ou negativas, simplesmente não me interessam para nada.
Agora há pessoal que abomina Alfa Romeo, mas não consegue deixar de passar cá para deitar abaixo, a inveja é tão feia...
Sinceramente, não me lembro de nenhum carro nos últimos anos que tenha causado tanto burburinho, é sinal que ninguém fica indiferente!
Já os outros, por não haver comentários negativos nos tópicos não significa que sejam unânimes, significa é que ninguém quer saber... Deixem o 4C com o seu preço elevado, e interior fraco sossegado que não há-de ser por isso que ele deixará de ser um grande carro e seguramente um grande classico do mundo automovel...

sinceramente em todos os tópicos da AH não há nenhum onde se exista tanto "ódio" como nos que envolvem Alfas, não sei o porque mas sempre assim foi...
O carro até pode vir a ser uma bela "merd*", mas o troféu já ganhou! Já é comparado a Veyron's! Se comparassem um outro carro ao veyron, tudo se ria e ninguem fazia caso... Como foi o 4C já vem uns defender, outros atacar, mas o certo é que levaram a sério a comparação! lol... De mais, e o pior é que existe gente que se vê perfeitamente o ódio de estima pela Alfa(vá se lá saber porque) mas não assumem!
E pá! Eu não gosto de VW nem desse grupo, logo nem me dou ao trabalho de ir ver tópicos relacionados, pois não me despertam curiosidade rigorosamente nenhuma, nem emoções sejam positivas ou negativas, simplesmente não me interessam para nada.
Agora há pessoal que abomina Alfa Romeo, mas não consegue deixar de passar cá para deitar abaixo, a inveja é tão feia...
Sinceramente, não me lembro de nenhum carro nos últimos anos que tenha causado tanto burburinho, é sinal que ninguém fica indiferente!
Já os outros, por não haver comentários negativos nos tópicos não significa que sejam unânimes, significa é que ninguém quer saber... Deixem o 4C com o seu preço elevado, e interior fraco sossegado que não há-de ser por isso que ele deixará de ser um grande carro e seguramente um grande classico do mundo automovel...

É vero, é vero...

Acima de tudo é preciso dizer mal de qualquer opção, mas também do seu contrário :)

Ele é o rádio, os faróis, os espelhos os interiores, o preço o raio que o parta e ainda assim o carro para já está esgotado. Xiça que deve ser preciso ser burro para comprá-lo e ainda assim não é que o compram [:p]

Estou para ver quando sairem as reviews... então se forem boas acho que vou de férias 1 mês... [:D]

Eu pelo que já vi não me importava nada em ter um, infelizmente ainda não cheguei a um ponto em que posso dar 60k por um brinquedo... E, pasme-se, não preferiria um TT, Z4, Lotus (Só se fosse um Seven, mas isso não é para aqui chamado), SLK ou quejandos. Para mim o único que me fazia pensar 2x entre um ou outro seria o Cayman, daí que ache que o Cayman é o grande concorrente deste carro, e muito embora o que se diga, sei que não sou o único. Não são a mesma peça, mas têm a filosofia desportiva, performances, rácios e muita coisa parecida. Veremos os veredictos.

A Lada é uma marca que ocupa um espaço muito importante no nosso mundo. Na história do pós-WWII, a Lada tem vindo a fazer o papel do Ford Modelo-T e do VW Carocha, cabendo-lhe a função de transporte para as massas em todo o bloco soviético e não só. A Lada em termos sociais, acaba por ser muito mais importante do que qualquer Alfa Romeo ou Bugatti.

Epá, epá ..

A Lada é uma marca que ocupa um espaço muito importante no nosso mundo. Na história do pós-WWII, a Lada tem vindo a fazer o papel do Ford Modelo-T e do VW Carocha, cabendo-lhe a função de transporte para as massas em todo o bloco soviético e não só. A Lada em termos sociais, acaba por ser muito mais importante do que qualquer Alfa Romeo ou Bugatti.

Epá, epá ..

Apagar sfv

Companheiros

Habitualmente, quem diz mal dos Alfa Romeu é porque continua agarrado aos motores Boxer (... + 33 + Sprint Veloce + ...), e/ou então, nunca conduziu nenhum.

Os maldizentes podem também ser "utilizadores" de carros germânicos (muito usuais nos dias que correm)...

Agora, comparar um Veyron a um 4c também me parece completamente despropositado:

- os pneus do Veyron têm de ser mudados a cada 5.000kms (se não os derreterem antes)
- a cada 3 mudanças de pneus têm de trocar as jantes
- à velocidade máxima, o depósito do Veyron não deve aguentar mais de 10 minutos
- ...

Será que o Veyron tem "cabimento" no panorama do automobilismo? Só se for pela sua velocidade máxima.

Como gostava de ter um 4c na minha garagem (estacionado ao lados dos germânicos)...

Um abraço

ny12xx

que só é possível atingir num único local que por mero acaso pertence ao grupo vag lol
Felizmente não está ao alcance de qualquer um se não aposto que haveria já gente na A1 a desafiar essa afirmação [:D]

O Veyron não foi feito para ter "cabimento" e reduzi-lo à velocidade máxima é não ter a mínima noção do que o carro é.

quem ? enumera lá quem, que eu sinceramente não vejo aqui ninguém que abomine alfas.

vejo isso sim alguma falta de discernimento e confusão, porque criticar ou comentar negativamente não é igual a não gostar ou odiar como tu dizes.

diria mais, dificilmente um verdadeiro apaixonado por automóveis, pode deixar de ter grande admiração pela alfa, com os seus mais de 100 anos, as suas vitórias na competição, os seus contributos técnicos e técnológicos ao longo do tempo e os incríveis modelos que lançou ao longo do tempo (como o 8c 2900 ou o 33 stradale, entre outros).

eu não vejo ódios, vejo variedade de opiniões e gostos.

O Veyron não foi feito para ter "cabimento" e reduzi-lo à velocidade máxima é não ter a mínima noção do que o carro é.

OK companheiro

Então o que "o carro é"?

Uma montra tecnológica?

Um mastodonte com duas toneladas?

Como carro não o entendo...

Um abraço

ny12xx

OK companheiro

Então o que "o carro é"?

Uma montra tecnológica?

Um abraço

ny12xx
E um carro que acelera e curva como um carro de corrida com o conforto e luxo de um Rolls Royce.

É feito para quem quer o melhor carro do mundo e o dinheiro não é problema.

O tópico está ao rubro!!

images

OK companheiro

Então o que "o carro é"?

Uma montra tecnológica?

Um abraço

ny12xx

Se não entendes então nem vale a pena tentar explicar, seria inútil.

E para quem diz que como montra tecnológica está ultrapassado.... humm...:confused: mas acaba por ser muito desprestigiante para o Veyron estar a ser discutido neste tópico, desculpem lá.

Última edição:
Companheiro Bj40

Por favor perde dois segundos do teu tempo e tenta explicar-me o porquê de achares que é inútil uma explicação.

mas acaba por ser muito pouco desprestigiante para o Veyron estar a ser discutido neste tópico

Esta afirmação é do melhor que há; não se pode misturar Bugatti com Alfa Romeu!

Tá bem...

Um abraço

ny12xx

Companheiro Bj40

Por favor perde dois segundos do teu tempo e tenta explicar-me o porquê de achares que é inútil uma explicação.

Esta afirmação é do melhor que há; não se pode misturar Bugatti com Alfa Romeu!

Tá bem...

Um abraço

ny12xx

Já te deram "o toque" e continuas a referir-te à marca como Alfa Romeu. E aprecias a marca, imagino se não ligasses nenhuma.

Tu podes misturar Alfas com Bugattis, houve uma época em que a Alfa construía carros tão bons ou melhores que a Bugatti, o v7 referiu alguns mas há outros.

O que é ridículo é andar 3 páginas a falar do Veyron num tópico do 4c! O que dizia o artigo inicial é de muito fácil compreensão para qualquer leigo mas o facto do 4c poder acompanhar um Veyron em estradas de montanha (o que duvido, pelo menos em qualquer percurso do nosso Campeonato Nacional de Montanha) não significa que agora se possa comparar um e outro carro como se fossem a mesma coisa.

Voltar
Superior