gtabarth
New member
Se não achaste piada, podes bem passar à frente.
Com toda essa dedicação à defesa da honra da Alfa Romeo, provavelmente até te escapou que a verdadeira piada foram as declarações do Louis-Carl Vignon.
Posso efectivamente passar à frente, e é o que faço a maior parte das vezes; mas de vez em quando é preciso falar.
Eu não estou preocupado com dedicação à defesa da Alfa Romeo, preocupa-me mais quem se dedica a atacar e dizer mal constantemente. Para quê afinal?
As declarações não são piada nenhuma, piada começam a ser as leituras distorcidas.
Tendo em conta o excerto das declarações em Inglês, ele não disse "estrada de montanha contorcida", disse sim "numa boa estrada de montanha".
Daqui a mais estamos a falar numa autoestrada que atravessa uma montanha ou quiçá de uma Oval construída em Montanha!
Eu sinceramente, não acredito que o Vignon tenha feito as declarações tendo em mente as competições pré-WWII. Mas se o fez, acho-o ainda pior, pois só demonstra que a Alfa-Romeo está agarrada ao passado como um drogado está agarrado à heroína. E atenção que estamos da falar de acontecimentos passados há cerca de 80 anos. 80!
Mas se a Bugatti "acabou" antes da Guerra, quando se pode comparar a mesma com a Alfa Romeo senão quando andavam as duas nas pistas?
Não faz qualquer sentido comparar um 4C a um Veyron. O Veyron é um colosso. Do mais avançado que a engenharia automóvel já viu. Tem quase 10 anos e continua a ser o expoente máximo do poderio automóvel. É um carro de culto.
Primeiro os carros não foram comparados, alguns é que querem ler assim.
Depois, achas mesmo que por ter "8 litros e 1000cv" é um carro colossal e de tanto culto?
Eu vejo muito mais gente interessada noutros carros diferentes.
eu também acho desrespeitoso estar a considerar que ao se mencionar a Lada é simplesmente estar a gozar. A Lada é uma marca que ocupa um espaço muito importante no nosso mundo. Na história do pós-WWII, a Lada tem vindo a fazer o papel do Ford Modelo-T e do VW Carocha, cabendo-lhe a função de transporte para as massas em todo o bloco soviético e não só. A Lada em termos sociais, acaba por ser muito mais importante do que qualquer Alfa Romeo ou Bugatti.
Certo certo! [