Alfa 4c

Desculpem mas não resisti, esta coisa é linda...
alfa-romeo-147-gta.jpg

Por acaso não podias estar mais equivocado.

No seio alfista, já há muito que ninguém se conforma com a Alfa Romeo e não estamos a falar dos últimos tempos.
Estamos mesmo a falar das últimas décadas.

Pura e simplesmente o que existe é aquela expectativa de "se não nos dás o que queremos, ao menos dá-nos o que podes".
E é isso que tem feito.

E a Alfa ROmeo não é pior ou melhor só porque os Alfistas assim o desejam porque por eles a marca estaria noutro nível.

A culpa será, em última instãncia, de pessoas que ainda vêm a Alfa Romeo como uma marca problemática.
Isso é que não a faz vender...e este estigma não provém dos alfistas.

Não estou equivocado! Em primeiro lugar o meu comentário era direccionado, em segundo lugar escrevi que os Alfistas ignorantes/fanáticos são um contributo, não disse que são a raiz do problema, que obviamente é a política FIAT.

Tu é que te equivocas quando escreves com verdades absolutas. Ninguém se conforma? Vê-se pelos comentários!

Mas eu entendo o que queres dizer; nós os que gostamos realmente da marca não nos conformamos com o que se tem passado desde os anos 90.

Para uma marca que ainda à relativamente pouco tempo passava sérias dificuldades FINANCEIRAS, está a aproximar-se do razoável do seu palmarés de outros tempos, falta um pouquinho de visão a alguns comentários. Quando o dinheiro é pouco e se está em crise, não se pode entrar no mercado a torto e a direito como uma Mercedes que vai lançar 9 modelos em apenas 1 ano. Todos nós queríamos que a AR pudesse renovar a frota toda para ontem, e só fabricar carros excelentes. Há que ter a consciência que uma marca que até se falou em ser vendida a terceiros, está gradualmente a tentar melhorar diversos aspetos entre eles, a má fama, com que "ficou e tem". O maior problema da marca, é mesmo a mentalidade dos clientes e maus pregadores desesperados. Está bem à vista de todos, o plano de reestruturação da AR, com vários novos modelos (espaçados no tempo) (um novo 159, o 4C, um SUV, Spider, renovações do giulietta e mito), com críticas de alguns e elogios de outros, mas parece que é sempre insuficiente o que eles façam e ou prometam, pk é sempre uma porcaria, pk n devia ser assim, devia ser assado, pk é tração traseira e devia ser dianteira, pk é sempre pouco, enfim [8b] Era muito bons antigamente e até "pariram" a Ferrari....mas n se vive à pala do passado, vive-se com o que se tem no presente. A AR n tem capacidade nem clientela mesmo que quisesse e nesta altura de crise vomitar cá para fora tanto carro até pk segundo a opinião de muitos, morriam no stand, pk n são bons o suficiente. Seria investimento deitado ao lixo. Concordo que esta mudança racional, seja gradual e sólida, como estão a tentar fazer. Não se pode exigir a a ninguém que dê 100% qdo só está em condições de dar 60%. Não há página de um tópico de um AR em que n haja sempre lugar a crítica que é sempre insuficiente e banalizada apesar do seu esforço. O tempo dará razão à AR. Pacience apr:)

LOL.

Mas quem é que vai criticar um Alfa por ser RWD? :confused:

Não estou equivocado! Em primeiro lugar o meu comentário era direccionado, em segundo lugar escrevi que os Alfistas ignorantes/fanáticos são um contributo, não disse que são a raiz do problema, que obviamente é a política FIAT.

Tu é que te equivocas quando escreves com verdades absolutas. Ninguém se conforma? Vê-se pelos comentários!

Mas eu entendo o que queres dizer; nós os que gostamos realmente da marca não nos conformamos com o que se tem passado desde os anos 90.

Gostava de saber onde está o teu "barómetro" de LIKE da AR, devo ter nascido com uma peça a menos, q era para poder comparar quem é que gosta mais do quê. Afirmar que se gosta mais de alguma coisa que outra pessoa, tem muito q se lhe diga. A menos que sejas vidente. Poucos aqui devem conhecer-se pessoalmente sequer, para "tentar" aferir tal julgamento. Essa do não conformismo desde os anos 90,[:D][:D][:D] , dos alfistas ignorantes / fanáticos, e da culpa exclusiva da FIAT, é top! A FIAT n depende só e exclusivamente de si só. Vive das vendas (capital), da gestão de topo (q n está isenta de erros, nas orientações e estratégias da marca), da mentalidade dos ignorantes/fanáticos e dos sabedores absolutos da razão (os compradores), e duma coisa chamada mercado! Há altos e baixos, n se é sempre o "campeão" em tudo indefinidamente. E contra a opinião dos sabedores absolutos da razão, n vejo que a marca esteja tão no lodo qto pintam. Já passou pior. Mas há quem pense q conforme isto tem estado e está, q com meia dúzia de "trocos" (e nas várias frentes que a FIAT está) fabricam e vendem um AR com qualidade Ferrari dum dia para o outro com o preço e vendas do Golf...[8b]

O maior problema e ao mesmo tempo a melhor virtude do 147 GTA 3.2 V6 era o motor Busso.

Apesar de ser um motor fantástico, explosivo e cheio de carácter era, de longe, o mais pesado da categoria, pesava mesmo bastante mesmo para um V6, mas era também um motor resistente.

No caso então, optou-se apenas por oferecer 4 cilindros nos modelos actuais, até porque os burocratas europeus mataram os motores "grandes" em carros pequenos

Por acaso não.
Desde sempre que foi dos V6 mais leves.[;)]

Direccionado a quem?
São um contributo porquê?
Por mais fanáticos que até possam ser e por pouco exigentes que sejam que, só por verem o símbolo da serpente no capot gostem logo, a sua influência na marca é 0 (zero).
Esse contributo que falas não existe, é utópico.

Por mais estupidas que algumas frases e ideias de alguns alfistas possam ter, o seu contributo na marca é nulo.

Não dei nenhuma verdade absoluta.
Limitei-me a responder com a minha opinião.
O que vês nos comentários são uma pequenissima parte de pessoas que o fazem.
Segundo a tua ordem de ideias, também deverei concluir que grande parte das pessoas são haters da Alfa Romeo?

O forum não é a vida real e, na vida real, felizmente, as pessoas discutem com pés e cabeça e não atrás de um teclado e garanto-te que lá fora uma discussã odestas, por mais que um torça no sentido contrário do outro, as opiniões nunca são fundamentalistas, quer para um lado, quer para o outro.
Não generalizes e não tomes este forum como uma semelhança com o que existe numa discussão cara a cara.

Desde sempre que o alfismo está ligado ao não conformismo.
Quando a Alfa passou em 1950 a produzir veículos em série, depois de ter andado 40 anos a produzir chassis e motores do maior gabarito e carroçados pelos melhores estilistas da época - Carrozeria Touring, Zagato, Pinifarina, Bertone (...) - despoletou logo uma guerra entre Alfistas e Alfa Romeo porque um Alfa...era o topo automóvel e veículos em série não se lhes cabia na cabeça.

20 anos depois foi com a introdução dos Alfa Sud. E porque eram pequenos, e porque eram FWD e porque eram construidos com chapa russa e porque eram produzidos pelos "saloios" italianos do sul.
Outra guerra se instalou entre alfistas e Alfa Romeo.

25 anos depois foi com a entrada da FIAT e despoletou mais outra guerra.

Guerras na Alfa não faltam e provavelmente vão continuar a haver. Ou então deixam de haver, mas para isso a Alfa Romeo tem que se tornar uma marca vulgarissima e onde os Alfistas do "bom tempo" já bateram todos a bota.

Última edição:
Direccionado a quem?
São um contributo porquê?
Por mais fanáticos que até possam ser e por pouco exigentes que sejam que, só por verem o símbolo da serpente no capot gostem logo, a sua influência na marca é 0 (zero).
Esse contributo que falas não existe, é utópico.

Por mais estupidas que algumas frases e ideias de alguns alfistas possam ter, o seu contributo na marca é nulo.

Não dei nenhuma verdade absoluta.
Limitei-me a responder com a minha opinião.
O que vês nos comentários são uma pequenissima parte de pessoas que o fazem.
Segundo a tua ordem de ideias, também deverei concluir que grande parte das pessoas são haters da Alfa Romeo?
Eles andam por aqui imensos, mais que as mães.
O forum não é a vida real e, na vida real, felizmente, as pessoas discutem com pés e cabeça e não atrás de um teclado e garanto-te que lá fora uma discussã odestas, por mais que um torça no sentido contrário do outro, as opiniões nunca são fundamentalistas, quer para um lado, quer para o outro.
Não generalizes e não tomes este forum como uma semelhança com o que existe numa discussão cara a cara.

Desde sempre que o alfismo está ligado ao não conformismo.
Quando a Alfa passou em 1950 a produzir veículos em série, depois de ter andado 40 anos a produzir chassis e motores do maior gabarito e carroçados pelos melhores estilistas da época - Carrozeria Touring, Zagato, Pinifarina, Bertone (...) - despoletou logo uma guerra entre Alfistas e Alfa Romeo porque um Alfa...era o topo automóvel e veículos em série não se lhes cabia na cabeça.

20 anos depois foi com a introdução dos Alfa Sud. E porque eram pequenos, e porque eram FWD e porque eram construidos com chapa russa e porque eram produzidos pelos "saloios" italianos do sul.
Outra guerra se instalou entre alfistas e Alfa Romeo.

25 anos depois foicom a entrada da FIAT e despoletou mais outra guerra.

Guerras na Alfa não faltam e provavelmente vão continuar a haver. Ou então deixam de haver, mas para isso a Alfa Romeo tem que se tornar uma marca vulgarissima e onde os Alfistas do "bom tempo" já bateram todos a bota.

Já agora, também com o definitivo abandono da tração traseira nos veiculos de todos os dias, salvo erro, com o fim do 75.

Última edição:
Já agora, com o definitivo abandono da tração traseira nos veiculos de todos os dias, salvo erro, com o fim do 75-

É por isso que o 75 é considerado o verdadeiro último Alfa Romeo.
Tracção traseira, configuração clássica transaxle...bom, um Alfetta.

No entanto acho que um Alfa Romeo é sobretudo raça, daí que um simples Alfasud 1.2 seja, na minha opinião, um verdadeiro Alfa Romeo.

Mas isto é como tudo.
Provavelmente se estivesse em conversa com um octagenário ele dir-me-ia que eu e tu somos loucos porque um verdadeiro Alfa Romeo era um 6C 2500 Fresccia D'oro e não um 75 ou Alfasud.

A ignorância tanto que influência o mercado, caro MadDragon, que o mercado automóvel está como está e é exactamente por essa razão que a FIAT tem esta política capitalista e pouco respeitosa dos valores das marcas sob sua alçada.

A ignorância veste-se de capital e quanto mais democrático é o automóvel, mais idiotas são os seus donos. Há marcas que não se querem democráticas, querem-se de boa saúde mas não democráticas e isso requer uma gestão muito sapiente.

Alfa, Lancia, Saab, Subaru, Rover, etc são alguns exemplos do que se perderá, perderia e perdeu.

A Lancia a mim é a que me dói mais. Talvez por o meu imaginário de criança passar um pouco mais pelos rallies e não pela velocidade propriamente dita.

Que filhos da mãe...[8b]

Pensava que ia ver um video inboard do 4C e afinal é um video com algumas imagens inboard, outras outboard e onde nem praticamente se ouve o som do carro.

Estão a gozar e o que é certo é que um gajo continua a estar colado a este tópico.[:D]

Bravo Alfa.

Voltar
Superior