ttrodrigues
New member
Ah!! É só mais uma ida a uma exposição do 4C...
Parados, preferia a gaja ao carro.
Está prevista para dia 21 a apresentação, com direito a test-drive, aos jornalistas em pista. Balocco?!?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ah!! É só mais uma ida a uma exposição do 4C...
Parados, preferia a gaja ao carro.
Não tens que pedir desculpa.
Tens é que medir o que escreves antes de te saíres com uma destas: "Acho o 4C bastante feio..." []
Se bem que depois tenhas já tentado amenizar um pouco o "bastante feio". []
Estás no teu direito, mas pronto... não é assim das opiniões que vás encontrar muitos apoiantes (verdadeiros) dessa causa. 4C feio?
E não faças dos faróis o bode expiatório para riscar o 4C do mapa.
Tá na cara que o maior problema do carro para muitos não é esse.
Francamente, isto é um carro feio?
É que uma coisa é dizer que não se aprecia muito algo ou até passar pela indiferença.
Outra adjectivar pelo mais negativo usando a palavra feio.
E de fazer crescer a curiosidade de ver o que é que essas pessoas têm realmente na garagem. []
Eu não adjectivei o 4C de feio/bonito, detecto algum interesse e virtudes assim como defeitos.
Mas não pude deixar de ler esta frase e ficar a pensar.
Que carro tens tu na garagem? Que pode o carro na garagem mudar a credibilidade de uma argumentação?
Isto partindo do principio que tanto o meu Lancia Y 1.2 como o teu Alfa 33 1.3 não têm valor nenhum.
Não percebo qual o problema da livre expressão. Se eu quiser dizer que o carro é feio, tu não tens nada que me desmentir como se uma verdade tua ganhasse equivalência a universal. Há até quem confunda isso com arrogância. Ainda bem que eu não sou desses.
Eu por exemplo não sou apreciador deste conceito de carro.
- Se formos a pensar num uso exclusivo em circuito, consigo imaginar alternativas mais interessantes.
- Como carro de dia a dia, parece-me muito incompleto e despido.
- Como carro para estrada de montanha talvez, mas ainda assim optaria pela concorrência.
- Exclusividade sim, mas dou muito mais valor a outros aspectos práticos.
No fundo no fundo este carro não é assim tão interessante e aliciante.
Aliado a aspectos negativos como:
- Não ter caixa manual
- Ter um interior bastante desorganizado e com aspecto fraco (op pessoal)
- Estética muito discutível sendo que para mim não é feio mas está muito longe de ser um carro bonito.
- O carro não tem classe nem requinte.
- A ver vamos, mas aposto que será extremamente desconfortável, baixa autonomia, pouco ergonómico para estar várias horas sentado etc...
- Não vai ser assim tão barato quanto isso.
Isto vai resultar numa posição de mercado duvidosa, extremamente exclusiva* e será apenas a bella aos olhos da meia dúzia de donos e indiferente à maioria dos que gastam dinheiro com carros.
Fico satisfeito no entanto que a alfa esteja a abandonar o conceito de carros balofos e muito mediocres quanto à perfomance (brera, spyder, gt...)
* Um pagani, ou um bugatti serem exclusivos é bom. Um carro de 50k não é bom.
Sabes que isso é um preconceito tramado?Gostava de ver os alfistas, sempre preocupados com a beleza e a atenção aos detalhes estéticos dos carros, a comentar aqueles faróis num VW ou assim.
Sabes que isso é um preconceito tramado?
Já comprei dois Alfas e nunca foi pela estética de qualquer um deles. Aliás, o último, um GT, esteve quase para não ser comprado por causa da estética. É um bocadinho exuberante demais para mim...
Os comandos da climatização é que são um apogeu de tecnologia....dos anos 90!
Oh Fahrenheit...nunca ouviste aaquela expressão "gostava de ver o teu caixote do lixo" quando alguém diz mal de algo que é globalmente aceite como bom/bonito?
Ali foi o mesmo, mas estamos num forum de automóveis não é? Logo mudei "caixote do lixo" por "garagem"
Pensava que não tinha que explicar isto.[]
E se alguém levou a mal, sejas tu ou outra pessoa qualquer, nada posso fazer.
Sabes que isso é um preconceito tramado?
Já comprei dois Alfas e nunca foi pela estética de qualquer um deles. Aliás, o último, um GT, esteve quase para não ser comprado por causa da estética. É um bocadinho exuberante demais para mim...
Olha... Não te conheço de lado nenhum e não sei se és daquelas pessoas que tem de ter sempre razão, independentemente do que lhe digam.Sim, mas se o GT tivesse a estética do Golf, duvido que o tivesses comprado. Pode ser exuberante ou isto e aquilo, e não estar bem ao teu gosto, mas sabes sempre que é um modelo com preocupações e detalhes estéticos que não encontras frequentemente em marcas generalistas.
Conduzi-o antes de o comprar.Mas depois conduziste-o e foi a melhor coisa que fizeste na vida, não ?
Comigo aconteceu isso... foi dos melhores carros (para mim) que já conduzi. Para os que já estão de mão no ar, sim já conduzi alguns porsches e outras coisas parecidas, embora nenhum "top of the pops", daí tb achar que o GT enquanto experiência global de condução e de dia a dia com um automóvel foi para mim do melhor. Só pecou por curta... nunca se tem um Alfa GT tempo suficiente.![]()
Sugeres que muita gente diz mal do carro não pelos faróis, mas pelo badge Alfa.
Mas a coisa funciona para os dois lados. Gostava de ver os alfistas, sempre preocupados com a beleza e a atenção aos detalhes estéticos dos carros, a comentar aqueles faróis num VW ou assim.
Eu não sugeri propriamente isso.
Pode ser um dos principais problemas sim.
A ti ocorreu-te logo esse, e estás certo em te lembrar disso. É evidente que uma marca como a Alfa Romeo desperta sempre ódios também e quem a odeia (não será o teu caso) nunca gostará (ou dirá que gosta) de nada que a Alfa lance. Em último recurso, se gostar mesmo, recorre a expedientes como os carburadores desafinarem ou equivalente. []
Mas a mim até me ocorreu outro: preço.
Pode ser o carro de Carbono mais barato, mas é muito caro na prática.
E pessoalmente ainda estou com outro: será que o consigo guiar (espaço)?
Outros há que o vão querer e podem pagar, mas não o vão conseguir comprar.
Bem, olha que os Alfistas que conheço são bem exigentes.
Quando não vão à bola com um modelo não gostam dele mesmo e não compram.
Dizer mal dos carros que não gostam ou lhe são indiferentes, também não costumo ouvir / ler. É possível que sim, mas não costumo encontrar tal.
O exemplo da VW não será o melhor, pois se formos para o Golf por exemplo, o carro é sempre tão conservador (desde o IV) , é sempre tão "risco zero", é sempre lançado com a preocupação de não ter um pormenor que seja que se possa achar mau que é difícil alguém poder implicar com algo em particular.
Em geral também não, o que acontece a muitos é acharem banal, sem sal, esse tipo de coisas.
O JGTB tinha uma frase do género: "sabonete" com rodas ou algo do género.
Estes faróis num golf teriam o mesmo efeito... mas sendo um sabonete com rodas creio que seriam ainda menos tolerados.
Ou então não e seriam vistos como a next big thing em faróis só pq eram os de um Golf. Nunca iremos saber, não se chega a arriscar o suficiente para isso na VW.
A coisa mais arriscada que vi foi o Scirocco.
E o resultado foi um carro bem bonito e interessante.
Mas apesar de até ser feito em Portugal, não sei porque raio o carro saiu muito pouco para o que merece. [s)]