Mrodrigues
Well-known member
Iuri, olha, depois de ver este tópico e a critica da TG, estão todos a caminho da praia...
O que é que isto (isso) tem a ver com o 4c?![]()
Este carro é lindo... faróis incluídos.Iuri, olha, depois de ver este tópico e a critica da TG, estão todos a caminho da praia...
![]()
Mas a questão da altitude prende-se com os niveis de oxigénio - ar rarefeito ou não - e não propriamente sobre as pressões.
Um motor perde rendimento primordialmente por causa da quantidade de oxigénio existente no ar.
O que estás a dizer não faz sentido nenhum. A composição relativa do ar existente não muda, só a densidade do mesmo.
O que estás a dizer não faz sentido nenhum. A composição relativa do ar existente não muda, só a densidade do mesmo.
A quantidade de oxigénio presente no mesmo volume de ar é diferente, precisamente devido à alteração da densidade do ar.
Se tem menos oxigénio, a queima será pior, logo terá menos rendimento.
Mas, como já disseram anteriormente, afecta mais carros NA do que turbo comprimidos.
O mad também não falou em composição relativa, mas sim no nivel de oxigénio, que por acaso é mais baixo para o mesmo volume ( que é o que interessa, ou não?).Ninguém disse o contrário. O Corsa1200Sport falou em composição relativa.
Ontem vi o 5th gear, onde estavam a comparar o novo m6 e um 911 ( não sei o modelo:sh), apenas que tem menos 157cv que o m6).
A falta de resposta do acelerador também foi criticada, pois também existe lag devida ao facto de ser turbo. E este é um v8, não um 4 cilindros em linha!
Também sofriam os 2 de sub viragem, tal como o 4c, que foi criticado por causa de um video.
Ora se o m6, m5, m4, m3, m... podem ter lag e são máquinas demoniacas e espetaculares, porque razão o 4c é diferente?
De notar que o m5 foi testado no top gear e o facto de ter turbo lag não impediu-os de adorar o carro.
Sub ou sobre ?
O que é que isto (isso) tem a ver com o 4c?![]()
Por outro lado, subestima-se facilmente produtos de outras marcas que andam há décadas à volta deste tema. Não quer dizer que seja impossível batê-las mas calma..
Estou a assistir aqui a muitas analises precipitadas.... Da parte dos alfistas e dos haters. O carro nao será o supra-sumo do automóvel mas nunca será um falhanço. Interessa-me sim saber, para aquela faixa de preço e para o tipo de carro que é, se é o melhor ou perto disso...
Não é da minha intenção condenar o carro, alias, este carro ficará muito longe de qualquer tribunal uma vez que ele tem muito do que manda a lei dos verdadeiros desportivos. [Fernando, não condenes o carro com essa facilidade.
Vamos a alguns pontos que referes:
Sobre os Bancos, não encontrei nenhuma queixa.
Estou mais do que curioso é... até que ponto tem espaço para pessoas acima da média.
Volante: não ser redondinho também não é da minha preferência, no entanto vários carros têm trazido assim.
Resta ver / sentir a pega.
Sobre a direcção em si... até agora não li nada de negativo, pelo contrário.
Tablier: discutível sim.
Eu por exemplo preferia menor e sem quase nada.
Outros preferiam de luxo.
Faróis e retrovisores: polémicos e bastante comentados, principalmente os faróis.
Não os aprecio, mas não me incomodam.
Motor excitante - Fail => Hum. Não o diria com essa facilidade. Depende muito da espectativa e da pessoa em si.
Registo sonoro de respeito - Fail => Para um turbinado, pelo que ouvi até agora (sem ser ao vivo claro) não me parece um Fail.
Dá para ouvir que não é tão bonito como o som de um Subaru (Turbo), mas fail, não me parece.
Interior de inspiração retro - Fail => O interior de retro tem pouco sim. Quem procurava isso não encontra.
Mostradores ao nível de relojoeiro - Fail => Sim, os mostradores desse nível, que apreciamos, não existem.
Existe um curioso display com "tudo". Há quem ache até demais, há quem tenha gostado.
Eu tradicionalmente sou apreciador de vários instrumentos, mas não vou considerar fail por ser um display daquele género.
Considerarei fail se ao usar o carro o display se revelar uma porcaria em leituras, confusões, identificação de relações de caixa, etc.
Numerosos pequenos detalhes de bom gosto - Fail => Julgo que o carro terá os seus detalhes de bom gosto. E vários.
Basta o exemplo da alça da porta.
Opção caixa manual - Fail => Concordo que deveria ter a hipótese de caixa manual. Mas não acho um "fail de fracasso", mas um "fail de falha".
Terás que lhes perdoar, aos primeiros (eu me confesso), pela paixão, por vezes cega e incondicional por uma marca como se uma mulher se tratasse, aos segundos, pela necessidade da critica resultante da dor de cotovelo... amem