Alfa 4c

Alfa_Romeo_4_C_vs_Lotus_Elise_SC.png

Não se pode dizer que é muito impressionante quando comparado com um carro de 2008 e de caixa manual.

Referia-me unicamente à tabela apresentada, tabela que gostaria de saber de onde 'veio'.

O problema é a diferença 0-60 e 0-62. O Elise se calhar tem de meter mais uma mudança.

Para o que vos interessa os dados do site já não são fidedignos. [:D]
Podes dizer o que entenderes, mas o Lotus pesa 903kg e dados EU 997kg, são 95kg de diferença... O 4C pesa 895kg e EU 1119kg, são 224kg...
Se me conseguires explicar de onde vem 224kg, uma vez que no Lotus apenas são 95kg... O motor é do mesmo tamanho, por isso a nivel de fluidos será ela por ela, deve ser a caixa TCT que leva 220l de Oleo [:D]

Podes dizer o que entenderes, mas o Lotus pesa 903kg e dados EU 997kg, são 95kg de diferença... O 4C pesa 895kg e EU 1119kg, são 224kg...
Se me conseguires explicar de onde vem 224kg, uma vez que no Lotus apenas são 95kg... O motor é do mesmo tamanho, por isso a nivel de fluidos será ela por ela, deve ser a caixa TCT que leva 220l de Oleo [:D]

Só vejo duas hipóteses: ou a Alfa aldrabou valente nos números do peso, ou este site não é credível.

Aquilo que não me parece intelectualmente honesto fazer é aceitar os números que favorecem o Alfa como verdades absolutas, e os números que ficam menos bem como mentiras descaradas. Certo?

Sim, tens razão em certa medida... Apenas um apontamento, os tempos anunciados no site estão disponíveis em outros sites e testes de revistas e batem certo, já esse peso de 1119kg é a primeira vez que o vejo. Mas pode estar correcto, só é estranho ser tanta a diferença entre peso a seco e em ordem de marcha.

Novamente... Sim Tommy, sim... Nós entendemos-te... [;)]

Eu vou ser um gajo porreiro e vou-te explicar, às vezes tem de ser assim...

O tempo da primeira tabela é dos 0-60, em milhas, não são 0-100km, será dos 0-96km dai os 4.4s

Quando passa a ser contabilizado os 0-100km ou 0-62milhas os tempos alteram-se a favor do 4C, visto, e isto é uma suposição, o Elise ter de engrenar a 3ª para chegar aos 100kms/h.

O mais correcto será usar o tempo 0-100km ou 0-62m.

Voltar
Superior