Alfa 4c

O branco não é uma cor consensual. É um facto. Mas em certos automóveis e numa determinada configuração a cor branca não é propriamente algo de medonho.

Depende dos brancos. Há o branco frigorífico e depois o branco "sujo"/pérola. Eu prefiro este e é dessa tonalidade de branco que no caso da Alfa se vê.

Eu curto a cor branca, e neste ALFA fica belíssimo[br:)]

No entanto, tive já um veículo de cor branca perolizada, e reconheco que suja-se com muita facilidade

Companheiros

Estamos a discutir uma coisa que não tem discussão possível: estética.

O que é bonito para mim, pode ser horroroso para vocês (e o inverso).

No carro do Iuri, o branco até não me fere a vista, mas no 4c, dá-me câimbras nas pálpebras.

Já tive um 33 naquele belíssimo vermelho que todos conhecemos, e, na minha opinião, um Alfa é vermelho (ou preto) assim como um Ferrari, já um Jaguar ou MG tem que ser BRG (ou preto).

Iuri; se o teu carro fosse meu, era preto, mas é teu...

Se fosse cor-de-vinho ou azul-cueca, incomodar-me-ia muito mais.

Desfruta-o o melhor que possas, independentemente da cor e de gajos invejosos (como eu).

Um abraço

ny12xx

Companheiros

Estamos a discutir uma coisa que não tem discussão possível: estética.

O que é bonito para mim, pode ser horroroso para vocês (e o inverso).

No carro do Iuri, o branco até não me fere a vista, mas no 4c, dá-me câimbras nas pálpebras.

Já tive um 33 naquele belíssimo vermelho que todos conhecemos, e, na minha opinião, um Alfa é vermelho (ou preto) assim como um Ferrari, já um Jaguar ou MG tem que ser BRG (ou preto).

Iuri; se o teu carro fosse meu, era preto, mas é teu...

Se fosse cor-de-vinho ou azul-cueca, incomodar-me-ia muito mais.

Desfruta-o o melhor que possas, independentemente da cor e de gajos invejosos (como eu).

Um abraço

ny12xx

Curiosamente preto é a cor que menos favorece o Giu, porque lhe anula as linhas... mas pronto são opiniões :) Vermelho... branco também é giro e o cinza então é de morrer [br:)]

Para mim, grande parte dos carros do grupo Fiat ficam melhor em vermelho (curiosamente já passaram 2 dessa cor cá por casa...e um preto). Ferrari, para mim, é vermelho, 4c e 8c idem, tal como o espectacular T33 stradale! Maserati é que já gosto mais noutras cores.

Quanto ao faróis, desde o início que defendi os originais e mantenho, aliás, acho até mais interessantes em termos de elementos/concepção que os do 1º concept. Do spider, gosto particularmente das 2 saídas de escape central, mas faz lembrar em demasia o f-type coupé.
Aliás, exteriormente o que me desagrada é todo o desenho da parte inferior do para-choques, percebo que tenha função aerodinâmica, mas acho que não tem relação com o resto do carro, onde se nota o traço "retro" na forma como é desenhada a parte inferior da carroçaria. É uma característica que se tem vindo a perder com os anos nos desportivos.

Em vez disto:
attachment.php

gostava de ver algo mais deste género:
attachment.php

Anexos

• 2014-alfa-romeo-4c_100440548_l.jpg
    2014-alfa-romeo-4c_100440548_l.jpg
    78,3KB · Visualizações: 0
  • 5360597467_d5996625ec.jpg
    5360597467_d5996625ec.jpg
    94,7KB · Visualizações: 0
Companheiros

Os alfistas são umas bestas!

São gajos irracionais que nunca estão satisfeitos com nada.

Uns queixam-se dos faróis; outros dos espelhos, outros do facto de não ser um V6, outros do deflector traseiro, ainda há quem se queixe dos comandos do climatizador e da "melodia" do escape ... (tudo isto num carro que não chega aos 1.000 kgs).

Parece-me mesmo, que não há aqui ninguém que ache o 4c isento de falhas (ou possíveis melhoramentos).

Outras marca há, em que os seus seguidores, nunca pensariam sequer em manifestar o seu desagrado com o que quer que seja.

Sendo que o meu pai tem ambos (um 156 jurássico e um E futurista), o meu pai descreve-os da seguinte forma: o E é um bom carro, mas o 156 é um Alfa.

Um foi desenhado e desenvolvido para fazer a A6 a 250 kms/h parecendo que se está sentado no sofá da sala, e o outro é para ser conduzido.

Mesmo com a quantidade infindável de defeitos apontados (inclusive por mim), para mim pode vir um 4c vermelhinho...

Um abraço

ny12xx

Companheiros

Os alfistas são umas bestas!

São gajos irracionais que nunca estão satisfeitos com nada.

Uns queixam-se dos faróis; outros dos espelhos, outros do facto de não ser um V6, outros do deflector traseiro, ainda há quem se queixe dos comandos do climatizador e da "melodia" do escape ... (tudo isto num carro que não chega aos 1.000 kgs).

Parece-me mesmo, que não há aqui ninguém que ache o 4c isento de falhas (ou possíveis melhoramentos).

Outras marca há, em que os seus seguidores, nunca pensariam sequer em manifestar o seu desagrado com o que quer que seja.

Sendo que o meu pai tem ambos (um 156 jurássico e um E futurista), o meu pai descreve-os da seguinte forma: o E é um bom carro, mas o 156 é um Alfa.

Um foi desenhado e desenvolvido para fazer a A6 a 250 kms/h parecendo que se está sentado no sofá da sala, e o outro é para ser conduzido.

Mesmo com a quantidade infindável de defeitos apontados (inclusive por mim), para mim pode vir um 4c vermelhinho...

Um abraço

ny12xx

Penso que a boca também foi para mim, aceito [;)].

Não sou um alfista, mas é um facto que é uma marca que aprecio, e também nutro um gosto especial pelas marcas italianas.
Um apreciador de automóveis imparcial nunca está 100% satisfeito, e para piorar, os mais perfeitos, além de raros e €€€€, gostariam mais da oficina, garagem e bomba de gasolina do que de mim...

Voltar
Superior