Alfa 4c

Para alguns o 4C até podia trazer o melhor V8 ou o melhor V12 da actualidade que era sempre mau. [:D]

Também estranhei (ou não) que um teste postado aqui no tópico entre o 4C e o carro mais próximo que existe dele no mercado, o Lotus Elise, também "1800" e sobrealimentado, não tenha sido alvo de comentários. [:D]

Já o disse anteriormente, o 4C é lindíssimo, mas que podiam ter ido mais além no motor podiam...

Já o disse anteriormente, o 4C é lindíssimo, mas que podiam ter ido mais além no motor podiam...
O modelo está a nascer, se tivermos sorte virão versões diferentes... O Spider já aí está, pode ser que apareça um GTA(know how para fazer grandes turbinados tem o grupo coisa que chegue). Alem disso, estamos todos com sabor a pouco em relação á potencia, mas quem já o conduziu diz que é mais que suficiente e até bruto de mais... Portanto.

Cá está um comparativo ao alcance do 4C. Acho eu...

Acho que não.
Aí ganha o Miata de certeza.
Tem melhor visibilidade traseira, pelo que será mais fácil de estacionar de marcha-atrás
do que o 4C.
Mas se esse comparativo for feito entre um 4C e um Lamborghini, o 4C ganha na boa.

Para alguns o 4C até podia trazer o melhor V8 ou o melhor V12 da actualidade que era sempre mau. [:D]

E não seria a primeira vez. O 8C tinha um belíssimo V8 e nem por isso conseguiram fazer dele um verdadeiro super desportivo. Cheguei mesmo a ler reviews muito penalizadoras, como bem sabes. Mas se calhar eram "as revistas do costume".

Quanto ao Lotus, também me parece o rival com maior "match" ao 4c. Mas foram sempre vocês (os fãs e a marca) que ainda o carro era um desenho e já o metiam ao nível do Cayman. Não correu bem.

O modelo está a nascer, se tivermos sorte virão versões diferentes... O Spider já aí está, pode ser que apareça um GTA(know how para fazer grandes turbinados tem o grupo coisa que chegue). Alem disso, estamos todos com sabor a pouco em relação á potencia, mas quem já o conduziu diz que é mais que suficiente e até bruto de mais... Portanto.

O 4C que temos é tal como o Elise, um "1.8" Sobrealimentado.

É possível que elaborem algo com o mesmo motor mais puxado, em vez de 240cv, 270...300.

Ou então a tal questão da criação de um "6C", com motor V6.

Deviam era fazer um 0C.
Eléctrico.
Baterias centrais, 4 motores independentes, um em cada roda.
Isso sim, era de homem.

Também estranhei (ou não) que um teste postado aqui no tópico entre o 4C e o carro mais próximo que existe dele no mercado, o Lotus Elise, também "1800" e sobrealimentado, não tenha sido alvo de comentários. [:D]

O Lotus tem menos 20cv do que o 4C, mau seria se o Alfa não lhe conseguisse ganhar um mísero segundo.

O 4C que temos é tal como o Elise, um "1.8" Sobrealimentado.

É possível que elaborem algo com o mesmo motor mais puxado, em vez de 240cv, 270...300.

Ou então a tal questão da criação de um "6C", com motor V6.
Um V6 é muito improvável no meu ponto de vista... Acho que vai sempre passar por evoluir o 1750.
O que não é dificil, qualquer casa só a mexer na electrónica coloca esse motor com 280cv ou mais... O que está a limitar o 4c e a giu tct é a caixa que actualmente só aguenta 350nm...

E não seria a primeira vez. O 8C tinha um belíssimo V8 e nem por isso conseguiram fazer dele um verdadeiro super desportivo. Cheguei mesmo a ler reviews muito penalizadoras, como bem sabes. Mas se calhar eram "as revistas do costume".

Quanto ao Lotus, também me parece o rival com maior "match" ao 4c. Mas foram sempre vocês (os fãs e a marca) que ainda o carro era um desenho e já o metiam ao nível do Cayman. Não correu bem.

Não correu bem?
Está a correr muito bem.
O 4C é globalmente apreciado pela esmagadora maioria das pessoas.

Acho piada alguém como tu falar de fãs da marca, e depois inventas largo a ver se pega.
Os fãs da marca como lhes chamas, eu em particular tenho imensos, mas imensos posts a dizer que o 4C pouco tem a ver com Caymans e muito mais a ver com Lotus.
Até já depois de apresentação ao vivo do 4C já o disse e reforcei. É só ler em vez de atirar para o ar a ver se pega.

De vez quando lá apareces aqui a espalhar veneno e a inventar.
Sempre com a treta do costume de tentar descredibilizar os fãs da marca. Quando és o quê? Candidato ao maior hater da marca?

Mas ir ver o 4C nas apresentações ao vivo que houve, está quieto.
E não venhas inventar algo como "sabes lá se fui".

O Lotus tem menos 20cv do que o 4C, mau seria se o Alfa não lhe conseguisse ganhar um mísero segundo.
[:D] mas comparar um 4C a um Cayman S com mais 100cv já "tá-se" bem... lol
Isso só prova que a Alfa como menos ovos(1750 vs 1800) faz mais omeletes...

E até podia perder um segundo.
Não é essa a questão.
Quer dizer, se fosse ao contrário aparecias cá a dizer que o 4C fracassa, que não correu bem, porque um Lotus com menos 20cv fez menos tempo num circuito? [:D]

São os carros mais próximos em características que se podem comparar, tendo o 4C na equação.
240 e 220cv.
É pena não terem exactamente os mesmos cavalos, mas estão próximos pronto, É o caso mais próximo de momento.

Esta questão da potência é sempre engraçada porque a única limitação que vejo no desenvolvimento de um motor, por parte das marcas, são as questões ambientais. Pelo menos que justifiquem uma potência tão baixa para o motor que é.

Em 1984 a Renault já tinha nos ralis um 1400cc com 350cv. Foi só há 30 anos atrás... A Lancia tinha no seu S4 um 1800cc com +550cv.

Mas isto é transversal a muitas marcas, como a Toyota no caso do GT86 por exemplo.

[:D] mas comparar um 4C a um Cayman S com mais 100cv já "tá-se" bem...

Alguns comparam sempre o 4C com o Cayman S e não com o Cayman.
Faz mesmo sentido né? (Para ganharem "uma Taça" não se sabe bem de quê).
Como se mesmo em preço não se tenha que passar primeiro pelo Cayman antes de chegar ao Cayman S.
Será tudo baseado na relação peso potência? [:D]

A questão é mais do que pertinente, isto porque muita, mas muita gente mesmo prefere um 4C a um Cayman, mas já prefere um Cayman S a um 4C.

Não correu bem?
Está a correr muito bem.
O 4C é globalmente apreciado pela esmagadora maioria das pessoas.

Acho piada alguém como tu falar de fãs da marca, e depois inventas largo a ver se pega.
Os fãs da marca como lhes chamas, eu em particular tenho imensos, mas imensos posts a dizer que o 4C pouco tem a ver com Caymans e muito mais a ver com Lotus.
Até já depois de apresentação ao vivo do 4C já o disse e reforcei. É só ler em vez de atirar para o ar a ver se pega.

De vez quando lá apareces aqui a espalhar veneno e a inventar.
Sempre com a treta do costume de tentar descredibilizar os fãs da marca. Quando és o quê? Candidato ao maior hater da marca?

Mas ir ver o 4C nas apresentações ao vivo que houve, está quieto.
E não venhas inventar algo como "sabes lá se fui".

Também convém dizer que se calhar este Lotus tem um projecto base com alguns 10 anos (??) mas adiante.

Não está a correr bem a parte dos comparativos com o Cayman. [:D] Sobre o resto, já o disse que é um carro engraçado, surpreendeu e pelo menos marca a diferença em relação a outras marcas que tinha obrigação de ter propostas idênticas para este nível de preço.

Sobre o resto do pst, não (nem) tenho comentários a fazer. [;)]

Um Cayman S só pesa mais 400 quilos do que um 4C...e que tal reflectir um bocado antes de se dizerem as coisas?

4C e Elise têm pesos semelhantes, daí que os 20cv façam diferença. Pouca, mas fazem.

Ó BJ40, ao menos ainda vamos vendo Alfas V8 e de carbono(ainda que péssimos como tu dizes)... Já uns niponicos que eu cá sei, só fazem aspiradores e recaals... Quando viste o ultimo Toyota novo com mais de 4 cilindros no mercado Europeu? [:D]
As Dynas e os tractores agricolas (Land cruiser's) não contam...

Um Cayman S só pesa mais 400 quilos do que um 4C...e que tal reflectir um bocado antes de se dizerem as coisas?

4C e Elise têm pesos semelhantes, daí que os 20cv façam diferença. Pouca, mas fazem.

Temos pena, o V12 da Ferrari também tem mais 100cv que o V12 da Lamborghini, ambos 6.3l... Estudassem e extraíssem mais sumo do motor...
Então no teu ponto de vista é injusto comparar o Elise s club racer ao 4c por o Elise com mais motor produzir menos potencia? Então está bem...

Pelo que tenho lido e visto, basta um Cayman normalzinho. E estamos a falar de tempos porque sobre tudo o resto... são mundos diferentes, é um bocado como a Liga Portugesa e a Premier League.

Temos pena, o V12 da Ferrari também tem mais 100cv que o V12 da Lamborghini, ambos 6.3l... Estudassem e extraíssem mais sumo do motor...
Então no teu ponto de vista é injusto comparar o Elise s club racer ao 4c por o Elise com mais motor produzir menos potencia? Então está bem...

Nunca disse que era injusta a comparação, simplesmente estou a explicar o porquê da vantagem do 4C no circuito.

A Lotus não precisa de extrair mais sumo do motor, porque tem um Exige com um 3.5 V6, se quiser ir papar 4Cs para circuitos.

Back