Alfa 4c

Em relação aos preços, na nota de imprensa da FCA refere que o preço do 4C Coupe é 52 206€ (excluindo impostos). Mas cá em Portugal o preço base é 44 353€.

Sendo o 4C Spider 60 403€ (exluindo impostos) então cá em Portugal o Spider seria 68 000€, mais coisa menos coisa.

Agora fui eu que não percebi essas contas, se o base em PT custa 44 353€ sem impostos mas com impostos vai para os 60000€ (mais de 15000€), como é que o Spider custando 60 403€ sem impostos e sem alterações vai custar apenas 8000€ mais? No mínimo vai custar perto de ~76 000€ com impostos, não? :confused:

Agora fui eu que não percebi essas contas, se o base em PT custa 44 353€ sem impostos mas com impostos vai para os 60000€ (mais de 15000€), como é que o Spider custando 60 403€ sem impostos e sem alterações vai custar apenas 8000€ mais? No mínimo vai custar perto de ~76 000€ com impostos, não? :confused:

Porque na mesma nota de imprensa onde refere os 60 403€ do Spider, também refere 52 206€ para o Coupe (exluindo impostos), ou seja uma diferença de 8 mil euros.

For new orders, the de-tax price of 52,206 Euro for the Alfa Romeo 4C will be the same price across all of Europe, except for Switzerland.

Se cá em Portugal são 44 mil de preço base, onde é que foram buscar os 52 mil?

Porque na mesma nota de imprensa onde refere os 60 403€ do Spider, também refere 52 206€ para o Coupe (exluindo impostos), ou seja uma diferença de 8 mil euros.

Ah bom, isso não faço ideia mas espero sinceramente que não seja assim tão caro, não se justifica! E aí a diferença de 10000€ para um Elise S já me deixaria a pensar muito, caso estivesse a ponderar um carro deste género (e se fosse imparcial)...

Pessoalmente gosto mais do Alfa 8C [;)] [br:)]

Alfa_Romeo_8C_2300_Scuderia_Ferrari.jpg

Ah bom, isso não faço ideia mas espero sinceramente que não seja assim tão caro, não se justifica! E aí a diferença de 10000€ para um Elise S já me deixaria a pensar muito, caso estivesse a ponderar um carro deste género (e se fosse imparcial)...

Não se justifica para ti e para mais uns quantos, mas para mim e mais uns quantos justifica, pois o Elise não me diz nada. O 4C ao pé do Elise, na minha opinião torna-o tão pequeninoooo... que até parece que não existe.
Eu olho para o 4C e olho para o Elise e vejo dois mundos distintos, onde o 4C me enche o "olho" e o Elise é apenas um carro engraçado.
O Elise até poderia ser mais rapido, poderia ser mais fiavel etc etc... Eu iria sempre preferir o 4C, eu e mais uns quantos fanáticos (milhares) por esse mundo fora.
Prova disso são as boas vendas que o 4C tem, embora o seu "alegado" preço exorbitante como alguns diziam.
E não te esqueças que Portugal é apenas um exemplo bem pequenino, não significa nada! Por isso é que se veem tão poucos carros "diferentes" nas nossas estradas...

Última edição:

Não sei, mas 8000€ em impostos em Portugal é muito pouco. ISV+IVA não são 8000€, infelizmente pagamos bem mais.

Esses 52.206€ para o Coupe (excluindo impostos) não fazem sentido.
Então o carro em Itália custa 53.436€ com impostos...

A não ser que tenhamos uma grande subida de preços...
Na mesma nota de imprensa diz...
"Furthermore, the Alfa Romeo 4CCoupé will be even more exclusive and packed with more standard equipment. An array of features previously available as optional only have been made standard for orders starting from the end of February.
Equipment included in the new improved version includes carbon fibre headlamps body with bi-led headlamps, Alfa Hi-Fi sound system, Alfa Romeo car cover and car care kit specifically designed for the 4Ccare and cleaning. Free optional equipment now includes parking sensors and cruise control.
"

Última edição:
De referir que segundo a mesma nota os novos faróis passam a ser opção no Coupé.
"Customers placing new orders can configure their 4C with a series of optionals that will be launched with the 4C Spider, among which screened Bi-Xenon headlamps and the new "Prototype Yellow" colour combined with the black leather (or black leather and microfiber) interiors and yellow stitching."

E ainda ha quem compare esta escultura ao "mata-velhos" do Elise... Podem ser semelhantes em ideologia e performances, mas este é tão melhor conseguido! Um regalo para as vistas...

E ainda ha quem compare esta escultura ao "mata-velhos" do Elise... Podem ser semelhantes em ideologia e performances, mas este é tão melhor conseguido! Um regalo para as vistas...

Conseguido tipo aquela entrada lateral única ali do lado do condutor? Que é uma obra de arte de design e muito bem conseguida? [:D]

Gosto muito deste 4C e adoro Alfas mas, quanto a isso, só tenho a dizer que a filosofia da Lotus não precisa de explicação o que nos leva ao facto de que o Elise é tudo o que disseste inclusivé conseguido para aquilo que sempre foi e se propôs a ser e fazer.

Considerando que a Alfa saca um 4C com o investimento que a Lotus dificilmente pode desembolsar, 18 anos depois de surgir o Elise S1, 14 anos do S2, 7 depois do restyling do interior e 4 depois do restyle do exterior (acrescentar 1 ano a tudo no caso do Spider), não só prova o valor deste como mostra que não seria de esperar que um suposto concorrente que surge para roubar-lhe o trono fosse feio ou pouco menos que conseguido, embora ainda assim tenha pormenores que se esperavam ser mais refinados para se bater com um carro com tantos anos em cima e espremido até ao tutano pela Lotus.

Basta pegar num 4C e de seguida num Elise e perceber porque é que este é dos desportivos mais bem conseguidos de sempre no que se propõe a fazer e parecer. O Elise continua a ser um belo pedaço de carro que deslumbra, de tão belo e intemporais que as suas linhas são tal como, espero eu, serão as de um 4C.

Repito, foram precisos 15 anos para sair um concorrente de respeito ao trono do Elise, o que prova o quão "conseguido" este foi, é e sempre será como referência.

Agora, só espero 2 coisas:

1 - Que o sucessor do Elise (se a Lotus ainda estiver por cá lá por 2020) consigam ser o que o Elise e o 4C são e subir ainda mais a fasquia, que já está colocada bem em cima neste nicho.

2 - Que depois desta "aventura" a Alfa repita a coragem e lance uns belos modelos com tracção traseira, comportamentos de referência e linhas curvas de babar para eu um dia poder ponderar voltar a ter um nas mãos [:cool:]

Última edição:
Voltar
Superior