Alfa 4c

Que achaste da condução e feeling?
Posso-te dizer que foi a melhor experiência de condução que alguma vez tive.
Achei o feeling fantástico e adorei a direcção super directa e comunicativa, facilmente se percebendo tudo o que está a acontecer entre o carro e a estrada. Foi o carro que conduzi que mais se aproxima à condução de um kart.
Nota-se que é rijo, mas, mesmo tendo em conta que as estradas onde conduzi até tinham bom alcatrão, estava à espera que fosse mais desconfortável.
O que estranhei mais, foi o tacto do pedal do travão, mas julgo que é uma questão de hábito pois ele trava muitíssimo bem.
De resto, a caixa é muito rápida e a trocar de mudança é quase instantâneo mal se sentindo as passagens. Neste campo, a unica coisa que tenho a apontar é quando em velocidades moderadas se pisa a fundo, nota-se um certo lag, tanto da parte do turbo como da caixa em perceber que tem de reduzir.
Adorei o som do motor. Toda a envolvencia do som vindo de trás, o assobio do turbo em conjunto com alguns barulhos metálicos e o escape que mais parece estar todo livre, mandando rateres em quase tudo o que é redução é absolutamente sublime.

Uns meses antes tinha conduzido um A45 AMG que também me tinha deixado água na boca, mas... o 4C é outra loiça, no que toca a condução, é uma experiencia muito diferente para melhor. Aliás, diria que é diferente de tudo o que é carro de estrada que já conduzi até hoje.

Última edição:
Como o Chiesa disse, só quem sentou o rabiosque num e o conduziu é que percebe certas coisas que não se explicam com specs e opiniões formadas a partir de outras tiradas de revistas.

O que é bom é bom. Ponto.

Como o Chiesa disse, só quem sentou o rabiosque num e o conduziu é que percebe certas coisas que não se explicam com specs e opiniões formadas a partir de outras tiradas de revistas.

Quando voçês começam a exagerar .... [:D]

O carro é globalmente bom e tem um posicionamento muito interessante, mas não está isento de criticas.

Os mesmos jornalistas que idolatram o Ferrari 458 Speciale, um F12 ou a um nível mais modesto um Cayman são quase unânimes nalguns aspectos do 4C que podiam ser melhores.

Para sermos coerentes ou lhes damos crédito genéricamente ou não lhes damos.

Ò V7, tens a opinião na primeira pessoa sobre o carro, mas vais buscar os comparativos que convem... Tambem há comparativos que so tecem elogios.
Pessoalmente dou muito mais valor a testemunhos como o Chiesa ou o tipo do video, pois sao o cliente final e pessoas comuns, a opinião do chiesa é bem clara. O que dizes no topico ao lado é valido aqui tambem, não é por idolatrares a mercedes ou a porsche que os torna necessariamente melhores que os outros, e a dura realidade é que o 4C ao que parece é um experiencia unica, muito mais que um simples Cayman ou A45 (que pelo que me recordo jà conduziste e adoraste)... lamento

O carro é globalmente bom e tem um posicionamento muito interessante, mas não está isento de criticas.

Os mesmos jornalistas que idolatram o Ferrari 458 Speciale, um F12 ou a um nível mais modesto um Cayman são quase unânimes nalguns aspectos do 4C que podiam ser melhores.

Para sermos coerentes ou lhes damos crédito genéricamente ou não lhes damos.

Como sempre num post que vem "deitar abaixo" alguma marca italiana tinha de ter um like do RespeitoRequerido. Clássico.

Claro que o carro não está isento de criticas.

Mas vocês esquecem-se que isto é a primeira tentativa na Alfa num carro desta tipologia? Com recurso, especialmente, à construção em fibra de carbono?
Sublinho, a primeira.

Vêm sempre com a tanga da conversa que os tifosi são cegos e bla bla .. mas é a malta da armada germânica que não é capaz de reconhecer que aqui está um excelente produto? Só porque é Italiano? Porque não é um Porsche?
O Porsche rival é dinamicamente melhor? Epá ainda bem.

Mas não gostamos todos de atum.

Gostar de carros é gostar no geral. Existem sempre preferências mas colocar umas palas nos olhos é que não.

Não é um produto consolidado como o Cayman que tem anos de mercado. Nem tem o budget, know how e excelência de um Ferrari.
Não vai ter nem as vendas nem os números de produção que o Cayman vai ter.

O carro é excelente e podia ser melhor.. Com o tempo ainda vai ser melhor e melhor.
Para primeira tentativa é excelente e tomara que mais marcas começassem a apostar em projetos deste tipo.

Como sempre num post que vem "deitar abaixo" alguma marca italiana tinha de ter um like do RespeitoRequerido. Clássico.

Claro que o carro não está isento de criticas.

Mas vocês esquecem-se que isto é a primeira tentativa na Alfa num carro desta tipologia? Com recurso, especialmente, à construção em fibra de carbono?
Sublinho, a primeira.

Vêm sempre com a tanga da conversa que os tifosi são cegos e bla bla .. mas é a malta da armada germânica que não é capaz de reconhecer que aqui está um excelente produto? Só porque é Italiano? Porque não é um Porsche?
O Porsche rival é dinamicamente melhor? Epá ainda bem.

Mas não gostamos todos de atum.

Gostar de carros é gostar no geral. Existem sempre preferências mas colocar umas palas nos olhos é que não.

Não é um produto consolidado como o Cayman que tem anos de mercado. Nem tem o budget, know how e excelência de um Ferrari.
Não vai ter nem as vendas nem os números de produção que o Cayman vai ter.

O carro é excelente e podia ser melhor.. Com o tempo ainda vai ser melhor e melhor.
Para primeira tentativa é excelente e tomara que mais marcas começassem a apostar em projetos deste tipo
.

Até gostei do teu post, menos a parte que te fazes de coitadinho ...

Que o carro é Bom é inegável, se chega a Excelente, sinceramente não sei, tenho dúvidas, mas isso é pouco relevante.

É um carro cheio de personalidade e presença é inegável.

A parte que vai melhorar e primeira tentativa, etc. não sei, espero que sim, adorava ver uma versão mais focada (ainda mais) e mais afinada, vamos ver.

Ò V7, tens a opinião na primeira pessoa sobre o carro, mas vais buscar os comparativos que convem... Tambem há comparativos que so tecem elogios.
Pessoalmente dou muito mais valor a testemunhos como o Chiesa ou o tipo do video, pois sao o cliente final e pessoas comuns, a opinião do chiesa é bem clara. O que dizes no topico ao lado é valido aqui tambem, não é por idolatrares a mercedes ou a porsche que os torna necessariamente melhores que os outros, e a dura realidade é que o 4C ao que parece é um experiencia unica, muito mais que um simples Cayman ou A45 (que pelo que me recordo jà conduziste e adoraste)... lamento

Eu não conheço o Chiesa, não sei que crédito hei-de dar à sua opinião.

Não ponho em causa que como experiência o 4C seja mais radical e marcante que os Cayman e A45, aliás já andei como passageiro num Lotus Exige S e o facto de ser pequenino, super baixo e pouco filtrado fazem dele também uma coisa muito especial.

Não confundir coisas eu gosto do 4C

Até gostei do teu post, menos a parte que te fazes de coitadinho ...

Que o carro é Bom é inegável, se chega a Excelente, sinceramente não sei, tenho dúvidas, mas isso é pouco relevante.

É um carro cheio de personalidade e presença é inegável.

A parte que vai melhorar e primeira tentativa, etc. não sei, espero que sim, adorava ver uma versão mais focada (ainda mais) e mais afinada, vamos ver.

Não preciso obrigado [;)] só disse as coisas como elas são.. Tudo o que não vier de Estugarda tem caracter duvidável.

Pode ser que um dia ponhas as mãos num e mudes de opinião.

Que fique claro que eu adorei o A45 AMG mas, tendo dinheiro preferia ter um 4C na garagem pra ir torrar uns euros em gasolina quando me apetecesse e um carro mais banal para o dia.
Não tendo, o A45 é um excelente compromisso.

Tenho pena de nunca ter conduzido um Lotus ou um Cayman, apesar de já ter andado à pendura de um 911.

c4f5b94f1514fcf4692ad603edd3c7ac.jpg

Anda bem acompanhado o 4C do rapaz Londrino que aqui passou! 2 GTO

Oh V7, andas a brincar aos fóruns?
A trolar isto tudo? Com os sacristães a escovar?

Escrevo um post onde apenas digo o seguinte:

O que é bom é bom. Ponto.

Para quê citares e escreveres isto?

Quando logo de seguida escreves isto:

Que eu saiba escrevi "bom". "O que é bom é bom".
Não escrevi que era Excelente nem que era o Melhor. Não comparei o carro.

Criticas por eu dizer que é bom, para postares de seguida que é bom? [:D]

E também recordo que uns posts abaixo escreves isto:

Ainda não vi nenhum ao vivo [s)]

Qual é afinal o teu interesse sequer no carro? Ou mesmo neste tópico para além de promover discórdia e confusão? [:D]

Não faltaram informações neste tópico sobre possibilidades de conhecer o carro fisicamente!
Afinal a tua "curiosidade" é virtual.

Creio que extrair 300 cv ou mais do 1,75 litros já será demais !? Mas sim, seria interessante.

270/280 cv e a correção de alguns aspectos já me parece excelente.

300 seria o número mágico.
E uma caixa manual para aguentar o binario.... ou então uma evolução da actual.

Voltar
Superior