E ainda ha quem compare esta escultura ao "mata-velhos" do Elise... Podem ser semelhantes em ideologia e performances, mas este é tão melhor conseguido! Um regalo para as vistas...
Conseguido tipo aquela entrada lateral única ali do lado do condutor? Que é uma obra de arte de design e muito bem conseguida? [

]
Gosto muito deste 4C e adoro Alfas mas, quanto a isso, só tenho a dizer que a filosofia da Lotus não precisa de explicação o que nos leva ao facto de que o Elise é tudo o que disseste inclusivé conseguido para aquilo que sempre foi e se propôs a ser e fazer.
Considerando que a Alfa saca um 4C com o investimento que a Lotus dificilmente pode desembolsar, 18 anos depois de surgir o Elise S1, 14 anos do S2, 7 depois do restyling do interior e 4 depois do restyle do exterior (acrescentar 1 ano a tudo no caso do Spider), não só prova o valor deste como mostra que não seria de esperar que um suposto concorrente que surge para roubar-lhe o trono fosse feio ou pouco menos que conseguido, embora ainda assim tenha pormenores que se esperavam ser mais refinados para se bater com um carro com tantos anos em cima e espremido até ao tutano pela Lotus.
Basta pegar num 4C e de seguida num Elise e perceber porque é que este é dos desportivos mais bem conseguidos de sempre no que se propõe a fazer e parecer. O Elise continua a ser um belo pedaço de carro que deslumbra, de tão belo e intemporais que as suas linhas são tal como, espero eu, serão as de um 4C.
Repito, foram precisos 15 anos para sair um concorrente de respeito ao trono do Elise, o que prova o quão "conseguido" este foi, é e sempre será como referência.
Agora, só espero 2 coisas:
1 - Que o sucessor do Elise (se a Lotus ainda estiver por cá lá por 2020) consigam ser o que o Elise e o 4C são e subir ainda mais a fasquia, que já está colocada bem em cima neste nicho.
2 - Que depois desta "aventura" a Alfa repita a coragem e lance uns belos modelos com tracção traseira, comportamentos de referência e linhas curvas de babar para eu um dia poder ponderar voltar a ter um nas mãos [

]