Alfa 4c

Classificação injusta, na minha opinião, e sempre com o pretexto de que o comportamento do carro em estrada é fraco..
Compreendo mas penalizam em demasia o carro por isso.

Só pelo conjunto características/performance deveria ter no mínimo 3 estrelas e meia.
As prestações estão no mesmo patamar do Jaguar e no entanto é mais comedido nos consumos, mas o Jaguar joga em casa..

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2015-Alfa-Romeo-4C-101-876x535.jpg

Acho que me fiz entender, mas se queres fazer esse teatro tudo bem.

Continuo com a minha opinião de que o carro é demasiado penalizado por isso. Não pesam o bom e o mau da mesma forma.

But who cares? I don't.. F*ck uk roads.
Os britânicos que comprem Porsche e Jaguar, o resto da Europa pode comprar o Alfa.

[:D]

Continuo com a minha opinião de que o carro é demasiado penalizado por isso. Não pesam o bom e o mau da mesma forma.

Os britânicos que comprem Porsche e Jaguar, o resto da Europa pode comprar o Alfa.

Mas eles é que podem comprar o 4C porque são eles que têm o hábito de ter um segundo carro com cariz mais desportivo, o Norte da Europa devido ao clima poucos compram e o Sul da Europa não tem dinheiro [:D]

O que deve estar a safar as vendas do 4C deve ser os USA, se houver carros com fartura para mandar para lá, porque os americanos não gostam de ficar meses à espera de um carro

Também acho a nota muito mázinha, então o 2,5 acho exagerado.

O Elise é o Elise muito por culpa das estradas do UK, nós não temos tantas B roads como eles mas temos algumas com qualidade q.b. para as igualarem nos percursos ideais (ok, com alguns buracos extra [:D] ), o que me leva a pensar que a diferença de preço de quase 20000£ (para a versão que eles ali têm porque um Elise S base começa nas 36500£, segundo a Lotus), por muito que goste do 4C, caso escolhesse "racionalmente" um dos 2 não sei se conseguiria justificar a sua compra sabendo o que o Elise é capaz por ~2/3 do dinheiro, isto para 2 carros que se encaixam praticamente no nicho dos super roadsters compactos (Boxter e F-Type são (de)mais crescidos e o Zenos (de)mais espartano.

Temos então o valor que eles retêm e a peça de colecção que chegarão a ser, embora a raridade penda sempre mais para o lado dos Lotus (pelo menos por cá), estou curioso para ver os valores de um 4C usado daqui a uns 7-8 anos, hoje em dia é normal um Elise reter em usado mais de metade do valor em novo.

A Lotus é tão mal representada neste país que até mete dó, era bom que conseguisse aumentar as vendas cá a reboque desta nova vaga de roadsters.

engraçado que as revistas inglesas nunca falam da boa qualidade de construção da Lotus.
aliás, aquilo foi á falência é porque os carros são top top...já parecia quando lá estava o isrealita

as vezes perdem os farois da frente em andamento e tudo[:D]

engraçado que as revistas inglesas nunca falam da boa qualidade de construção da Lotus.
aliás, aquilo foi á falência é porque os carros são top top...já parecia quando lá estava o isrealita

Comparativos ingleses são sempre tendenciosos, para ser meigo

Quando é comparativos entre Ferrari, Lambo, Porsche e AM ou Jaguar, ganha sempre o inglês, apesar de ser mais lento e caro que os outros, justificam com coisas do tipo "as costuras do banco deste DB9 são do outro mundo portanto é o carro do ano" [:D]

Excepto na EVO que se houver um Porsche ao barulho tem de ser o melhor, nem que seja um Boxster base contra um F12tdf

Comparativos ingleses são sempre tendenciosos, para ser meigo

Quando é comparativos entre Ferrari, Lambo, Porsche e AM ou Jaguar, ganha sempre o inglês, apesar de ser mais lento e caro que os outros, justificam com coisas do tipo "as costuras do banco deste DB9 são do outro mundo portanto é o carro do ano" [:D]

Excepto na EVO que se houver um Porsche ao barulho tem de ser o melhor, nem que seja um Boxster base contra um F12tdf

Não concordo. Os Ingleses são bastante críticos, especialmente em relação aos seus produtos. Basta ver quantas marcas de carros inglesas já faliram. A TVR, por exemplo, sempre foi muito criticada lá, tenho um conhecido que está lá a trabalhar numa empresa especializada APENAS em competição automóvel e, segundo ele, quando entra um TVR na oficina há logo pânico.

Não concordo. Os Ingleses são bastante críticos, especialmente em relação aos seus produtos. Basta ver quantas marcas de carros inglesas já faliram. A TVR, por exemplo, sempre foi muito criticada lá, tenho um conhecido que está lá a trabalhar numa empresa especializada APENAS em competição automóvel e, segundo ele, quando entra um TVR na oficina há logo pânico.

A TVR é uma marca de nicho com uma produção muito especifica e limitada

Estou a falar das grandes construtoras

Os únicos que "perdem" os faróis da frente são os Elise S2 pré re-style e é em circunstâncias muito especiais (algo que se arranja sem muito stress), os 4C ainda mal começaram a "aquecer" no tempo de vida que têm para revelar defeitos de utilização.

De qualquer das formas, o modelo superior do Elise consegue ser ~20000£ (26000€) mais barato e dinamicamente já todos sabem o que vale, dava-me bem com os defeitos, os 26000€ que se poupam dão para um pequeno familiar e ainda sobram uns trocos para passear [;)]

Não quero vitimizar o Alfa ou desmerecer os "concorrentes", mas não fico indiferente quando leio o que li e conto as estrelinhas que contei, mais a mais quando é sabido que o grupo que detém a revista Autocar (Haymarket Media Group) tem como clientes a Jaguar e a VW (Porsche)...

Um oceano de diferença entre a imprensa americana e a europeia (em especial a inglesa).

Continua a acontecer o estanho fenómeno de os Alfas só serem bons quando deixam de estar à venda enquanto os outros só são bons enquanto estão à venda.

É por isso que por mais que suspeite da estratégia do Marchionne, tenho que lhe dar razão quanto ao facto de se estar a ca****ar para a Europa.
A Alfa apenas irá vergar a impren$a europeia depois de ter sucesso lá fora.

Back