Alfa 4c

O Alfa Romeo tem de andar muito, mas mesmo muito para compensar aquele pseudo-interior...mas todo ele com a excepção dos bancos!! [:vm)][:vm)][:vm)]

É que até os encaixes atrás do volante (onde tem os piscas, etc), já tem mais folga que o Lotus!!

Esteticamente também prefiro o interior do Lotus:
(...)
Não acho que o Lotus tenha mais qualidade em termos absolutos, mas parece ter mais atenção ao detalhe, e a estética geral parece ser mais harmoniosa e fluída. Mas é tudo uma questão de gosto, evidentemente.
Eu também não posso dizer que o interior do 4C é espectacular, mas tendo em conta o tipo de projecto... epá... francamente?? Não estou a ver por onde pegar... está lá tudo o que um "cliente 4C" pode querer e até mais.

Esteticamente também prefiro o interior do Lotus:

S0-En-direct-de-Geneve-2013-Alfa-Romeo-4C-vous-allez-l-aimer-287218.jpg

lotus-elise-s-40th-anniversary-edition-interior1.jpg

Não acho que o Lotus tenha mais qualidade em termos absolutos, mas parece ter mais atenção ao detalhe, e a estética geral parece ser mais harmoniosa e fluída. Mas é tudo uma questão de gosto, evidentemente.

Mais alguém reparou na saídas de ar que são iguais no Lotus e no Alfa? [:D]

Eu também não posso dizer que o interior do 4C é espectacular, mas tendo em conta o tipo de projecto... epá... francamente?? Não estou a ver por onde pegar... está lá tudo o que um "cliente 4C" pode querer e até mais.

Depois de um vulgar (ao lado do 4C) Giullieta ter um interior destes:

alfa-romeo-giulietta-2010-interior-01.jpg

A Alfa Romeo pegou num volante dos "primeiros actuais" Mini Cooper:

images

Colocam um rádio que parece meio Tunning, uma tampa do isqueiro que parece dos anos 80 e já está...

Para mim, em termos estéticos interiores, regrediu neste 4C, neste ponto, o Giullieta ganha de longe.... E nas ópticas também!! [br:)]

Mais alguém reparou na saídas de ar que são iguais no Lotus e no Alfa? [:D]

As saídas de ar são da FIAT/Alfa Romeo há muitos anos, o 146 que tinha já tinha esse modelo, até o F50 da Ferrari as usa! O Lotus Elise/Exige sempre usou muitos componentes de outros fabricantes, as manetes dos piscas, por exemplo, são da GM, podes encontrá-los nos Opel Corsa do início deste século. Funcionam bem e são extremamente práticos, não foi preciso inovar nisso.

1347888789.jpg

Não percebo a implicância com o interior, eu gosto bastante e é típico da Alfa, principalmente a instrumentação virada para o condutor, que não perde muito tempo de reacção a olhar (e perceber) a instrumentação. Quanto ao rádio, não me faz confusão nenhuma, os do Elise também não são nada do outro mundo, desde que dê para ouvir rádio e alguma música em CD/USB naqueles momentos em que se está em modo relax na condução, é q.b. [:cool:]

Quanto ao volante, onde é que aquilo é parecido com o do Mini!? wtf!?

Última edição:
Bem carito o rádio. Por mim até podia nem trazer, mas isto é para vender nos US of A, tem de ter. A mala traseira também parece ser generosa para o carro que é, novamente a pensar nos EU.
350€ por um rádio com android(1.6) based e que pelos vistos tem uns bugs algo estranhos é realmente carote.

O objectivo é concorrer com o cayman?

Do que dá para ver até agora vai ter que ser algo de muito especial a transmitir sensações para bater o Porsche, porque me parece que na qualidade a batalha está perdida.

Já tinha visto o pormenor da folga no plástico que cobre coluna de direcção", e até os fios à vista na zona dos pés. O que eu pergunto é:

-Não haveria ninguém com "esperteza suficiente" para preparar convenientemente os carros para uma exposição desta natureza, onde tudo deve estar perfeito??

Continuam a repetir os mesmos erros à 30 anos! É claro que com as novas tecnologias estas coisas chegam num ápice a todos os cantos do mundo! Depois, são páginas e páginas de forums, blogs, artigos, etc, a bater no "ceguinho", com os haters em polvorosa (e com razão...), e os fans com a secreta esperança que as coisas ainda mudem, que sejam pré-série...

SM tem que tratar deste assunto rapidamente, pois com o novo 4P aconteceu a mesma coisa, e este já disse que teremos um novo Alfa a curto prazo, talvez o novo "169" em Frankfurt! Eu prefiro que façam pouco mas perfeito! É que existem vendas que acabam por não se fazer por causa destes "pormaiores"!

O Jalopnik fala-nos um pouco disso e de outras coisas, mas temos que ver a coisa em perspectiva! É lógico que o grupo utilize o seu banco de órgãos, porque estamos a falar de milhares de euros poupados em I&D, produção limitadíssima, e posterior homologação! Se poderiam fazer melhor? Sim, por exemplo os espelhos do LaF provam-no! Mas, tratando-se de um carro de produção limitada, acho que não está mal, até os faróis já (me) passaram da fase "estranheza" à da "originalidade"!

What's With The Cheap Looking Parts On The Alfa Romeo 4C?

Última edição:
Já tinha visto o pormenor da folga no plástico que cobre coluna de direcção", e até os fios à vista na zona dos pés. O que eu pergunto é:

-Não haveria ninguém com "esperteza suficiente" para preparar convenientemente os carros para uma exposição desta natureza, onde tudo deve estar perfeito??

Continuam a repetir os mesmos erros à 30 anos!

Bom Post !

É porreiro que também haja espirito critico dentro dos amantes da marca em oposição aos que perante qualquer comentário menos abonatório, respondem como se tivessem a ser insultados [:cool:]

O Alfa Romeo tem de andar muito, mas mesmo muito para compensar aquele pseudo-interior...mas todo ele com a excepção dos bancos!! [:vm)][:vm)][:vm)]

É que até os encaixes atrás do volante (onde tem os piscas, etc), já tem mais folga que o Lotus!!

Há pessoas que não sabem o que são pré-serie.[:D]

Continuam a repetir os mesmos erros à 30 anos!

Pré-série....ainda por cima carro de salão e ainda por cima...interior barato.

Não existem milagres mesmo na preparação para o salão.
Se calhar antes do mesmo abrir aquele plástico até estava no sitio. Depois com as pessoas a tocar e a mexer desencaixou. Sei lá, existem imensas possibilidades.

Se carros pré-serie saem cá para fora com imensos defeitos, quanto mais um de salão acabado de ser revelado.

Mas uma coisa não desculpo neste interior - e espero que venha a ser mudado: o aspecto barato dos plásticos.

Pré-série....ainda por cima carro de salão e ainda por cima...interior barato.

Não existem milagres mesmo na preparação para o salão.
Se calhar antes do mesmo abrir aquele plástico até estava no sitio. Depois com as pessoas a tocar e a mexer desencaixou. Sei lá, existem imensas possibilidades.

Se carros pré-serie saem cá para fora com imensos defeitos, quanto mais um de salão acabado de ser revelado.

Mas uma coisa não desculpo neste interior - e espero que venha a ser mudado: o aspecto barato dos plásticos
.

Realmente o interior tem mais ar de barato do que de minimalista.

Voltar
Superior