Alfa 4c

Nunca podem haver tantas unidades quantas as que o público quer.
O desejo perde-se.

Para isso existem outros automóveis.

Aliás, já Enzo Ferrari mandava construir x-1 unidades

Apenas acho que 500 + 500 é uma edição demasiado limitada para o efeito de "halo car" para o qual o 8C foi lançado.

Apenas acho que 500 + 500 é uma edição demasiado limitada para o efeito de "halo car" para o qual o 8C foi lançado.

Estás enganado.

O 8C foi uma manobra comercial, uma manobra de marketing.
O 8C, com a produção baixissima, provoca aquele desejo de um objecto raro e consequentemente, caro.

Se fizessem o dobro continuaria a ser raro, mas mais à frente dizer que existem 500 8C COmpetizione é diferente de dizer que existem 1000, assim como se fossem 250 ainda mais exclusivo seria do que os 500 actuais (que já não são 500).
E provavelmente seriam vendidos mais caros pois quanto maior a raridade, mais caro.
Aliás, basta ver este novo Lamborghini Veneno.
São apenas 3, vendidos a 3.6 milhoes.
Vale o preço?
Como carro não, não trás nada de novo.
Vale como objecto de colecção, e existe quem dê o dinheiro por isso.

Com isto a Alfa ganha um automóvel exclusivo, caro, e que por daqui a uns anos verá o valor subir ou então pouco reduzir.

É objecto de desejo, por muito que algumas pessoas achem o contrário.

Sou completamente a favor de automóveis assim, por mais que custe saber que só calha a alguns afortunados.

O som do 4C no vídeo é parecido ao do Abarth 500, embora tenha ali qualquer coisa de diferente.
Quanto aos pedais, já vi carros de corrida com exatamente a mesma disposição dos pedais, difícil e voltar a encontrar uma imagem outra vez.

Quanto ao pessoal que critica os acabamentos. Eu até preferia que se vissem mais entranhas, que fosse semelhante ao interior do F40. Se o objectivo do carro é a condução de que me serve interiores bonitos? Quando se conduz olha se em frente, não se está preocupado com o tablier, perguntado se a si mesmo se deveria ser mais fofinho.

Enfim....

Com isto a Alfa ganha um automóvel exclusivo, caro, e que por daqui a uns anos verá o valor subir ou então pouco reduzir.

É objecto de desejo, por muito que algumas pessoas achem o contrário.

Sou completamente a favor de automóveis assim, por mais que custe saber que só calha a alguns afortunados.

Quanto não valem uns "simples" 1600 como os Tubolare Zagato ou mesmo o Giulia 1600 Sport Pininfarina? [:cool:]

3410774341_7e8c429263_b.jpg

Alfa-Romeo-Giulia-1600-Sport-Pininfarina-Coupe_1.jpg

O interior visto do lado do condutor agrada-me e os pedais têm um aspecto high tech e caro.

Num carro deste género apesar de não necessitar de plásticos fofinhos é bom que dê atenção aos elementos em contacto com o condutor. Os pedais sobre trabalhados cumprem esta ideia e muito bem, critico é o volante que pessoalmente acho horrivel mas têm o seu quê de exótico.

Ainda bem que falei na zona dos pedais. Tinhamos ali um benchmark do acabamento e ninguém estava a ver. [:D]

Sinceramente a avaliar pelo que aqui se lê - porque na verdade ainda ninguém sabe o que o carro vale dinamicamente, só podendo avaliar o que se vê - a Alfa deveria licitar cada 4C. Tudo se aceita, só o desejo justifica tudo.

Ainda bem que falei na zona dos pedais. Tinhamos ali um benchmark do acabamento e ninguém estava a ver. [:D]

Sinceramente a avaliar pelo que aqui se lê - porque na verdade ainda ninguém sabe o que o carro vale dinamicamente, só podendo avaliar o que se vê - a Alfa deveria licitar cada 4C. Tudo se aceita, só o desejo justifica tudo.
O que há de errado com os pedais?
A única coisa mal que eu vejo é a falta de um pedal no lado esquerdo [:D] de resto tá optimo, a meu ver.

Quanto não valem uns "simples" 1600 como os Tubolare Zagato ou mesmo o Giulia 1600 Sport Pininfarina? [:cool:]

3410774341_7e8c429263_b.jpg

Alfa-Romeo-Giulia-1600-Sport-Pininfarina-Coupe_1.jpg

É por isso que não entendo a admiração das pessoas por Alfas de baixa produção.:confused:

Sempre existiram, parece que é novidade.

E o mais curioso e como exercicio mental, são precisamente estes carros que hoje nos fazem babar.[:cool:]

Sinceramente não percebo o celeuma dos pedais... olha eu adoro!!! E agora?? Posso adorar?? Deixas?? E nem tem que ver se sou alfista ou não, aliás, já me passaram 4 pelas mãos e nem me considero alfista, adoro carros, posso é gostar mais um bocadinho de alfas porque me identifico com a filosofia da marca, nada mais...

Por exemplo, já não gosto tanto do volante, mas isto sou eu, que gosto dos tradicionais volantes Alfa com 3 raios

Outra coisa que acho "mal", é não existir o 4C com transmissão manual

Sinceramente não percebo o celeuma dos pedais... olha eu adoro!!! E agora?? Posso adorar?? Deixas?? E nem tem que ver se sou alfista ou não, aliás, já me passaram 4 pelas mãos e nem me considero alfista, adoro carros, posso é gostar mais um bocadinho de alfas porque me identifico com a filosofia da marca, nada mais...

Por exemplo, já não gosto tanto do volante, mas isto sou eu, que gosto dos tradicionais volantes Alfa com 3 raios

Outra coisa que acho "mal", é não existir o 4C com transmissão manual

É pecado este 4C não vir com transmissão manual.[8b]

Uma coisa é certa. A Alfa Romeo conseguiu com este carro uma acção de marketing absolutamente fantástica. Este 4C é falado em todos os cantos do mundo onde há apreciadores de automóveis.

Conseguiu criar aquela vontade em querer ter/experimentar um e devorar tudo o que é informação relativa ao modelo e mesmo em relação à marca Alfa Romeo.

Basta olhar para o FAH onde este tópico e o da Alfa se encontram há semanas no topo dos mais participativos do fórum [:cool:]

Uma coisa é certa. A Alfa Romeo conseguiu com este carro uma acção de marketing absolutamente fantástica. Este 4C é falado em todos os cantos do mundo onde há apreciadores de automóveis.

Conseguiu criar aquela vontade em querer ter/experimentar um e devorar tudo o que é informação relativa ao modelo e mesmo em relação à marca Alfa Romeo.

Basta olhar para o FAH onde este tópico e o da Alfa se encontram há semanas no topo dos mais participativos do fórum [:cool:]

Isso acontece em qualquer tópico que tenha Alfa Romeo no título. A Alfa é o Benfica dos Automóveis. É garantia de audiência, acesas discussões, polémica, etc.. É uma marca que apelas às emoções como muito poucas.

Isso acontece em qualquer tópico que tenha Alfa Romeo no título. A Alfa é o Benfica dos Automóveis. É garantia de audiência, acesas discussões, polémica, etc.. É uma marca que apelas às emoções como muito poucas.

Estragaste tudo.[:D]

COmparar a Alfa Romeo com um clube de futebol onde existem mais ódios que paixões não me parece bem.

Em todo o caso poderei compreender na parte da mística, mas continuo a não achar bem a associação Alfa vs futebol.[;)]

Back