Alfa 4c

Eu não consigo perceber é porque é que é um defeito.
Como é que o facto dos pedais terem aquela apresentação atrapalha ou prejudica a condução?

Não vale a pena, todos os defeitos (ou pormenores que deviam ser mais limados porque nem é bem uma questão de ser defeito) apontados a este carro por grande ou pequenos que sejam vão ser escudados no conceito "hardcore" do carro, purista bla bla... Mas até fui procurar fotografias onde se viam os pedais dos lotus e pagani (visto que não tinha presente como era) e o engraçado é que todos eles tem muito melhor apresentação que o 4C. Estou para ver se este Alfa não sai tão bom dinamicamente como será de esperar e vai ser giro ver todo este "escudo" a cair aos pedaços.
O engraçado é que os verdadeiros amantes que conheço desta marca sabem assumir as coisas negativas que a marca possui e faz e não gostam deste tipo de comportamento pelos restantes "apaixonados" e muito menos se identificam com ele, uma vez que só denigre o nome dos fans da marca/grupo (e refiro grupo porque depois acaba por haver uma generalização e levam todos por tabela).

Não me considero um Alfista mas tive um; 75 1.6 sem lsd e mesmo assim... mesmo sendo o mais fraquito da gama era-me impossível não conduzir aquele carro com um sorriso. Estava-me sempre a deixar a pé mas fogo, adorei o carro, fiquei a adorar Alfas por arrasto.

O 4C foi uma desilusão do caraças, isto à partida. O concept era qualquer coisa, é óbvio que o carro de produção não ia ser tal qual mas há coisas que não entendo e que no meu ver não têm razão de ser. Gostava que me explicassem o porquê de uns faróis horríveis ou o porquê da qualidade interior ser ao nível de um segmento B. Parece que à última da hora se lembraram de destruir um design excelente. Felizmente que não o conseguiram por completo.

E ser espartano não é ser medíocre.
E aquele volante fica tão mal!

Não acredito que o 4C vá ser uma referência a nível de comportamento mas tem tudo para o ser. Vamos esperar, se não for muita gente vai ter uma síncope. Mas se for estas pequenas coisas passam para a classe do pormenor.

accesspanel.jpg

url213-950x574.jpg

Coerentemente, se a ideia do carro era ter um interior minimalista, não se justifica todo o ruído estético daquela zona dos pedais.

Eu nem consigo perceber verdadeiramente como é que é a parte onde os pedais estão, vejo ali alguma confusão que não percebo bem, não sei se as versões que se vão vender serão assim.

O que tarda um bocadinho são os testes de estrada e a opinião da imprensa na questão dinâmica. Num carro destes isso é importantíssimo.

Será que vai participar algum no GoodWood ?

o airbag é do fiat 500?

é isso que não gosto deste carro, o interior, principalmente, é feito de restos, e nada parece encaixar.

Eu nem consigo perceber verdadeiramente como é que é a parte onde os pedais estão, vejo ali alguma confusão que não percebo bem, não sei se as versões que se vão vender serão assim.

O que tarda um bocadinho são os testes de estrada e a opinião da imprensa na questão dinâmica. Num carro destes isso é importantíssimo.

Será que vai participar algum no GoodWood ?

Já somos dois a não conseguir ver nada naquela imagem..

Mas mesmo que os pedais sejam "naked", qual é o problema? Do que dá para ver, gosto bastante.

Quando se fala em investimentos é necessário ter muito cuidado pois não estamos por dentro das contas da casa pelo que não vou dizer que deviam ou não apostar em mais unidades de produção. Eles é que sabem e não me parece que nós, outsiders, sejamos mais espertos do que eles.
Temos em média 1/4 da idade desta empresa.

(...)

No que toca a ir à luta, é algo que me parece completamente descabido de significado.
Não vejo qualquer lógica.
Aliás, a Alfa Romeo nunca foi à luta com ninguém na sua história. Basta ver que ou tinha sempre os motores mais potentes ou então tinha sempre motores numa categoria única, caso da Giulietta QV.
Como é lógico, eu não tenho qualquer conhecimento sobre as contas da casa. Ainda assim e como outsider, considero que não há mal nenhum em mandar umas postas. Todos nós temos que ter sempre implícita na nossa análise dos comentários que por cá andam, que ninguém é possuidor de toda a informação materialmente relevante para cada caso em discussão.

No fundo, isto não passa de só mais um fórum de internet onde se trocam umas opiniões, e como tal não vejo maldade nenhuma em dizer que, independentemente das contas da casa, sou da opinião que deviam ter uma linha de produção maior. E espero que também não me levem a mal por emitir tais opiniões baseadas em praticamente nada, pois ao fim ao cabo, é só uma opinião de um outsider.

Não percebo porque é que o Giulietta QV está numa categoria única, ou porque tem um motor que o enquadra numa categoria única. É simplesmente um 4 cilindros em linha com 200 e poucos cavalos. Porque não pode estar na categoria de um Golf GTi?

E quanto ao facto de eu ter 1/4 da idade da Alfa, isso é completamente irrelevante para mim. Mas já não deverá ser irrelevante para a Alfa, pois esta nova geração de compradores que vem aí já não é do tempo das velhas glórias da Alfa, já não é do tempo em que a mesma competia contra Ferrari´s e gabava-se disso. Está mais que na altura da a Alfa Romeo fazer a barba e deixar de limpar o pó às taças, pois quem tem 1/4 da idade da marca já não quer saber de QV´s mas sim de Meganes RS, OPC´s e Focus RS. (Isto claro, considerando apenas os segmentos em que a Alfa se encontra actualmente)

Há que aguardar pela versão de produção, para se saber se tem ou não semelhanças com a versão de exposição.
Já não é a primeira vez que se vêem viaturas expostas em salões internacionais com "acabamentos" de compromisso.

Incrível o que se vai buscar para tentar dizer mal! [:)]

Se descobrem imagens de um 4C com ferrugem na estrutura dos bancos ou de cintas para baixar as molas da suspensão então é um fartote!

Estou para ver se este Alfa não sai tão bom dinamicamente como será de esperar e vai ser giro ver todo este "escudo" a cair aos pedaços.

E não vai faltar também muita gente a lançar foguetes!

Há gente mortinha para que o carro não seja bom, vá lá entender-se!
Não podem gostar de carros ou de conduzir, gostam de cores ou equipas... e sem que elas lhes peçam isso!

Se descobrem imagens de um 4C com ferrugem na estrutura dos bancos ou de cintas para baixar as molas da suspensão então é um fartote!
O mais engraçado é que criticam os Alfistas por não conseguirem ver os defeitos, mas não ver nenhuma virtude, é completamente correcto... :confused:

Eu só estou interessado em ver o que vale dinamicamente, mas pela "comichão" que causou até agora, já é um Alfa vencedor!! apr:)

Realmente esses pedais nao têm jeito nenhum.

Faz lembrar aquele que muitos consideram o melhor desportivo de todos os tempos, nao tinha carpetes, vidros á manivela e tinha um fio como puxador de portas.

O que o 4C tem de bom é que pelos vistos já afastou maus compradores antes de ser lançado, apartir de agora quem o comprar só o faz pelas razões certas.

Olha que outras tantas unidades de cada não tinham feito mal nenhum.

Os tais "1000" costuma ser um número referencial para este tipo de carro.

Claro que o "dobro" não teria sido mal pensado.

Agora para quem os tem, aos 8C, "agradece" que só existam 1000.

Os SZ "Monstro" que não eram carros tão caros como o 8C e era "apenas" um 3.0 V6 e não um 4.7 V8, também teve apenas 1000 (1036) unidades.

Top Gear - Alfa Romeo Sz - YouTube

E o SZ era um Alfa de cabeça aos pés.

O 8C é verdade que visceralmente parte de uma máquina Maserati.

Realmente esses pedais nao têm jeito nenhum.

Faz lembrar aquele que muitos consideram o melhor desportivo de todos os tempos, nao tinha carpetes, vidros á manivela e tinha um fio como puxador de portas.

O que o 4C tem de bom é que pelos vistos já afastou maus compradores antes de ser lançado, apartir de agora quem o comprar só o faz pelas razões certas.

Pois, basicamente é este o cenário.

Depois os alfistas é que só vêm o lado positivo da morte como alguém disse.

A partir do momento que implicam com os pedais de u mcarro que se quer hardcore, se implica com a produção que é baixa quando na realidade aumentá-la é provavelmente pouco viável e se vai buscar uma imagem de um 4C de salão com uma folga(?) na base do vidro (nem sei se é isto que foi referido, não vejo nada de mal na iamgem colocada) é mesmo dizer mal por dizer.

Será que se o 4C viesse com tapetes, muitos plásticos fofinhos e pedais de Fiat Punto iam dizer bem?
Não, iam pegar na mesma.

A realidade é que o 4C, com tantos defetos que tem apontados, foi a estrela do salão e até a revista TURBO desta semana colocou chapado na capa "ITALIANOS AO RUBRO".

Back