Quando se fala em investimentos é necessário ter muito cuidado pois não estamos por dentro das contas da casa pelo que não vou dizer que deviam ou não apostar em mais unidades de produção. Eles é que sabem e não me parece que nós, outsiders, sejamos mais espertos do que eles.
Temos em média 1/4 da idade desta empresa.
(...)
No que toca a ir à luta, é algo que me parece completamente descabido de significado.
Não vejo qualquer lógica.
Aliás, a Alfa Romeo nunca foi à luta com ninguém na sua história. Basta ver que ou tinha sempre os motores mais potentes ou então tinha sempre motores numa categoria única, caso da Giulietta QV.
Como é lógico, eu não tenho qualquer conhecimento sobre as contas da casa. Ainda assim e como outsider, considero que não há mal nenhum em mandar umas postas. Todos nós temos que ter sempre implícita na nossa análise dos comentários que por cá andam, que ninguém é possuidor de toda a informação materialmente relevante para cada caso em discussão.
No fundo, isto não passa de só mais um fórum de internet onde se trocam umas opiniões, e como tal não vejo maldade nenhuma em dizer que, independentemente das contas da casa, sou da opinião que deviam ter uma linha de produção maior. E espero que também não me levem a mal por emitir tais opiniões baseadas em praticamente nada, pois ao fim ao cabo, é só uma opinião de um outsider.
Não percebo porque é que o Giulietta QV está numa categoria única, ou porque tem um motor que o enquadra numa categoria única. É simplesmente um 4 cilindros em linha com 200 e poucos cavalos. Porque não pode estar na categoria de um Golf GTi?
E quanto ao facto de eu ter 1/4 da idade da Alfa, isso é completamente irrelevante para mim. Mas já não deverá ser irrelevante para a Alfa, pois esta nova geração de compradores que vem aí já não é do tempo das velhas glórias da Alfa, já não é do tempo em que a mesma competia contra Ferrari´s e gabava-se disso. Está mais que na altura da a Alfa Romeo fazer a barba e deixar de limpar o pó às taças, pois quem tem 1/4 da idade da marca já não quer saber de QV´s mas sim de Meganes RS, OPC´s e Focus RS. (Isto claro, considerando apenas os segmentos em que a Alfa se encontra actualmente)