Posso não ter usado as melhores palavras para descrever o que acho em relação a este assunto, mas por muito que me esforce, não consigo arranjar melhor forma de o dizer.
Eu compreendo que o 4C tem características que tornam a sua produção complexa, mas ainda assim e com o devido investimento, porque não uma linda de produção maior? Ainda que o investimento fosse muito elevado, a Alfa certamente não vende o 4C a dar prejuízo, portanto, e assumindo que o 4C é efectivamente bastante bom, conseguiriam sempre recuperar o investimento inicial.
Admito que parte desta minha opinião já vem por culpa do 8C. Porquê tão poucos? Compreendo o posicionamento que procuraram dar ao carro, e partilho da tua opinião de que foi uma manobra inteligentíssima, mas sinto que tão depressa vou ver um 8C na estrada como um unicórnio no mato.
Regressando ao 4C. Acho que este devia ser um carro de mais números, para mais gente, para a Alfa mostrar na estrada aquilo que sabe fazer. E tendo em conta a tecnologia utilizada na construção do carro, é de esperar que o mesmo tenha um comportamento referencial, portanto, é para ser comparado com o que já existe... é um modelo para ir à luta... e por isso, a meu ver, merecia números de produção mais "dignos".
Dito isto... por vezes fico com essa sensação de que a Alfa tem medo de ir à luta. Já disse o mesmo em relação ao Mito e ao Giulietta... nenhum deles está na luta pelo hotest hatch... num deles vai atrás de Meganes RS, Corsas OPC e por aí. Limitam-se apenas a fazer edições e ediçõezinhas com meras alterações estéticas que pouco interessam a alguém. Porquê?