Alfa 4c

F12, 458 e suas derivações, FF, etc vão segurar o preço com unhas e dentes e/ou até começar já a subir aos poucos, mesmo sendo tão recentes.

As pessoas parece que estão a passar um bocado ao lado de que vão ser os últimos F totalmente atmosféricos (tirando uma qualquer futura edição especial).

Isto quando na Porsche é a maluqueira que é com um gt3 mk2, com o parachoques frontal do gt3 mk1 e sem a asa, chamado de R. Mal a malta sabe que esse mesmo gt3 mk2 poderá também vir sem asa, aproveito o trabalho aerodinâmico já feito (um dos últimos rumorer).

O FF já sofreu uma desvalorização valente, compras um por metade do que custou em novo já... O F12 está a segurar melhor o preço que o FF, mesmo um Italia já se arranjam a menos de 150k... Se forem exemplares bem mantidos e com poucos km's é que a coisa fica mais cara. (falo a pensar no mercado suíço).

O R é mesmo a mais recente maluqueira, não há outra forma de definir o que se está a passar. Esta era vai ficar conhecida pelas inflações ridículas de determinados modelos, e a Porsche está forte nisso.

Só é pena a gigante matrícula dianteira. Não existe hipótese de tentar homologar uma mais pequena?
Estes até trabalham com a FCA Portugal: http://www.tdsauto.pt/pt/clientes/links.html
Enviei-lhes um e-mail a perguntar...mal não faz :)

EDIT: Resposta da TDS: "Relativamente a questão que nos coloca deverá contactar o IMTT para esclarecimento da sua questão."

Enviado mail para o IMTT.

Última edição:
F12, 458 e suas derivações, FF, etc vão segurar o preço com unhas e dentes e/ou até começar já a subir aos poucos, mesmo sendo tão recentes.

As pessoas parece que estão a passar um bocado ao lado de que vão ser os últimos F totalmente atmosféricos (tirando uma qualquer futura edição especial).

Isto quando na Porsche é a maluqueira que é com um gt3 mk2, com o parachoques frontal do gt3 mk1 e sem a asa, chamado de R. Mal a malta sabe que esse mesmo gt3 mk2 poderá também vir sem asa, aproveito o trabalho aerodinâmico já feito (um dos últimos rumorer).

Não vão, e em março vão perceber isso[;)]

Enviei-lhes um e-mail a perguntar...mal não faz :)

EDIT: Resposta da TDS: "Relativamente a questão que nos coloca deverá contactar o IMTT para esclarecimento da sua questão."

Enviado mail para o IMTT.

Eu já tinha dito e não vai ser diferente, é preciso escrever uma carta bem justificada com as razões pela qual querem reduzir o tamanho à matrícula. Neste caso, acho que só a estética não vai bastar :( Normalmente precisam de ser funcionais.

O FF já sofreu uma desvalorização valente, compras um por metade do que custou em novo já... O F12 está a segurar melhor o preço que o FF, mesmo um Italia já se arranjam a menos de 150k... Se forem exemplares bem mantidos e com poucos km's é que a coisa fica mais cara. (falo a pensar no mercado suíço).

O R é mesmo a mais recente maluqueira, não há outra forma de definir o que se está a passar. Esta era vai ficar conhecida pelas inflações ridículas de determinados modelos, e a Porsche está forte nisso.

Expressei-me mal, queria dizer quanto perdeu um o F458 depois de ser lançado o F488 turbo ? O mesmo para os restantes modelos atmosféricos e seus presentes ou futuros substitutos.

É que, pelo menos o 458, do que tenho visto, estancou a desvalorização e até já começou a subir qualquer coisa.

Os outros confesso que não estou tão a par, mas imagino que se passe o mesmo.

Eu já tinha dito e não vai ser diferente, é preciso escrever uma carta bem justificada com as razões pela qual querem reduzir o tamanho à matrícula. Neste caso, acho que só a estética não vai bastar :( Normalmente precisam de ser funcionais.
Fo%^£*-me o coeficiente aerodinâmico servirá? :-)

Expressei-me mal, queria dizer quanto perdeu um o F458 depois de ser lançado o F488 turbo ? O mesmo para os restantes modelos atmosféricos e seus presentes ou futuros substitutos.

É que, pelo menos o 458, do que tenho visto, estancou a desvalorização e até já começou a subir qualquer coisa.

Os outros confesso que não estou tão a par, mas imagino que se passe o mesmo.

Isso aconteceu um pouco por todas as grandes marcas, mas o FF por exemplo não valorizou nada nem vai valorizar, os GT's da Ferrari perdem um valor obsceno logo no primeiro ano. :sh)

Não sejamos selvagens [:D]

Já não dá para andar sem matrícula, a menos que reparasse os 2 furos no para-choques.
Não havendo enquadramento legal, fácil e barato (aguardo sentadinho resposta ao e-mail para o IMT) de uma matrícula de dimensões inferiores, fica como está.
Dentro do carro não a vejo (até porque sou baixinho) [:cool:]

Caso o rumor se confirme o 4C não ia sofrer uma desvalorização muito abrupta, podendo mesmo nem desvalorizar o que dava para o negocio que mencionei atrás.

Quantas unidades do 4C já foram produzidas a nível mundial ?
Se está na net é porque é verdade (valores a 30/06/2016), 5092 unidades à altura:

0xJCRK3.jpg

Sobre o 4C não ter caixa manual:

Try driving one and you'll understand. You really, really don't miss a manual in this car. I've had what I think is one of the best manuals ever in an S2000, and I've had a couple of Miatas, so I love me some manuals, but in my 4C I really don't pine for one. Also, with a small engine and turbo, there's no way you'd get anywhere near the kind of performance it has with a manual. The gear changes are super quick and keep the turbo spooled, which makes a massive difference.

Não estou muito habituado com motores pequenos turbo mas isto parece-me que faz algum sentido. É algo que o Z00L poderá dar a sua opinião quando já tiver feito uns bons kms no carro.

Se está na net é porque é verdade (valores a 30/06/2016), 5092 unidades à altura:

0xJCRK3.jpg

Isto de Coupés certo?
Porque os valores para Portugal são de 18 e foram matriculados 18 Coupés.
Mais 6 Spiders.

2015 as vendas de 2443 são na prática os "2500" que se falavam de capacidade de produção certo?

Sobre o 4C não ter caixa manual:

Não estou muito habituado com motores pequenos turbo mas isto parece-me que faz algum sentido. É algo que o Z00L poderá dar a sua opinião quando já tiver feito uns bons kms no carro.
Embora a TCT seja um bocado idiota em algumas situações (também se pode dever a ser a minha primeira caixa não-manual), acho-a bastante rápida e também não sinto a falta da manete (ok, apenas só para o descanso de mão/braço [:D]).

Voltar
Superior