Alfa 4c

Alfa 4c

44593c51c67cf81ef93672cb6fdafd87.jpg

Hoje em Lisboa.

Vi-o antes de parar.

Excelente trabalho de escape, se não soubesse nunca diria que era um 4 cilindros turbo. Nunca mesmo.

Tem excelente presença de facto.

Ficou tudo a olhar nas esplanadas.

A seguir passou um Bentley Continental cabrio e "no one cares" , ou neste caso "no one cared".

Portanto no rácio "presença for the buck" o 4C é imbatível.

E como não vi o interior nem me lembrei do mesmo

Última edição:
Chegou a hora de atirar pela janela fora os manípulos do Fiat Seicento e montar 3 novos, simples, totalmente maquinados (por amigo extremamente talentoso) a partir de blocos de alumínio e lacados em preto matte.

Disto:
U5wF8by.jpg

Para isto:
88wml1f.jpg

São "perfurados/pontilhados" nas extremidades para serem mais agradáveis e práticos ao toque:

vLqXdmI.jpg

E no fim, ainda se recebe de prenda esta caixa fantástica em madeira, para guardar os OEM (vou buscá-los à rua depois de ter atirado pela janela) e me lembrar das coisas idiotas que a Alfa Romeo faz.

InjTShx.jpg

n7pNpHD.jpg

Última edição:
Não achei muito tendencioso. Ele gostou do 4C mas como é óbvio está num patamar mais abaixo devido ao motor. O 4C custa metade [;)]
Também mencionou que os travões do Lotus têm melhor feel etc. AP Racing [:cool:]
De resto, são semelhantes.

Não achei muito tendencioso. Ele gostou do 4C mas como é óbvio está num patamar mais abaixo devido ao motor. O 4C custa metade [;)]
Também mencionou que os travões do Lotus têm melhor feel etc. AP Racing [:cool:]

Só neste caso, porque o Seb exagerou um pouco nos extras

Um Sport 380 base custa 75k libras (87k €, cá são 96k para um S de 350cvs) e já traz muita coisa em alcantara e carbon bits, extras na Lotus é mais excentricidade da coisa do que propriamente algo necessário, mas como ele faz muitos kms de uma só vez com o carro posso perdoar algumas coisas, mas mesmo assim parece muito dinheiro

No entanto é aquilo que já se vem dizendo desde o primeiro dia, uma caixa manual caía que nem figos no 4C

Este Lotus esta numa liga aparte a (quase) todos os níveis (andamento, motor, som, travões etc. etc.) ..incluindo o preço que é.... um balúrdio.

Têm semelhanças mas daí a ser semelhantes... não.

Quanto custaria cá um bicho destes? 90.000? A Lotus tem a representação no Porto, se bem me lembro, ou estou enganado?

Talvez considerar um Cayman GT4 (se ainda os houvesse).

Boa sorte (ou parabéns) caso algum dia conseguires comprar/encomendar um novo, nem que tenhas dinheiro é impossível saltar para a lista de espera e são limitadíssimos, enquanto que para um Lotus novo (excepto o 380 Cup recente limitado a 88 unidades) actualmente só precisas de ter o dinheiro e esperar por um. Se calhar vão ser até mais exclusivos que o GT4.

Quanto ao 380, está noutra liga e digo isto porque, bem, por quase tudo o que modificaram e afinaram para conseguirem criar um incrível e visceral supercar killer.

O do Seb ficou caro porque ele exagerou nos extras mas valeu a pena, acho-o fabuloso, não trocava nada no spec que ele escolheu, conseguiu ir aquela fronteira perfeita entre o fabuloso e o parolo, sem pisar o 2º e evocar muita história da Lotus F1 antiga, sendo também parte da visão dele para o carro um tributo a essa história.

E aquela caixa exposta, dio mio... [br:)]

Um Exige Sport 350 normal já é uma máquina para os 90-100K e já se fica muito bem servido. No entanto, o 4C posiciona-se entre este e o Sprint S, para além de terem um carácter diferente.

Ainda na página anterior falava do 4C com mega asa e rodas de kart, mas isso era a época passada

Agora anda assim

Saiu o 1750 com 600cvs (deve ter partido com tanta potência) e entra um colossal 3 litros Zytek V8 450cvs@9000rpm NA, jantes novas de 18" e nova asa e difusor

Vi este fim-de-semana a máquina do Z00L. As jantes ficam impecáveis mesmo. Apenas as colocas para track-days ou são para utilizar no dia-a-dia?
Continua a atrair muitas atenções.

Voltar
Superior