Alfa 4c

Vi este fim-de-semana a máquina do Z00L. As jantes ficam impecáveis mesmo. Apenas as colocas para track-days ou são para utilizar no dia-a-dia?
Continua a atrair muitas atenções.
São mesmo só para os Trackdays, embora esteja de momento completamente sem tempo para as trocar...como tal, tem andado de jantes azeiteiras [:cool:]

Ainda na página anterior falava do 4C com mega asa e rodas de kart, mas isso era a época passada

Agora anda assim

Saiu o 1750 com 600cvs (deve ter partido com tanta potência) e entra um colossal 3 litros Zytek V8 450cvs@9000rpm NA, jantes novas de 18" e nova asa e difusor

Isso já não é mais um 4C, muito menos um Alfa Romeo...só tem parte da carcaça de um (ok e a coque, mas perdeu a alma).

Ontem andava alguém pela minha zona a passear um 4C branco que dizia 'Mcoutinho' de lado.

Apesar de confirmar que ao vivo o som é muito parecido ao de um 1.9 tdi com linha direta, o carro visualmente é um espanto!! A largura do carro é qualquer coisa...

Alfa 4c

Eu sei que são conceitos completamente distintos mas aquele indivíduo que quer comprar um carro para o fim‑de‑semana na casa dos 80k, vai sempre comparar todas as hipóteses.

E o f-type com este motor 2.0 tem um preço que me parece imbatível. Exótico qb e é um carro super completo, perfeitamente utilizável diariamente.

d2dd5ad6efe194ac90f56c61e4749026.jpg

Eu sei que são conceitos completamente distintos mas aquele indivíduo que quer comprar um carro para o fim‑de‑semana na casa dos 80k, vai sempre comparar todas as hipóteses.

E o f-type com este motor 2.0 tem um preço que me parece imbatível. Exótico qb e é um carro super completo, perfeitamente utilizável diariamente.

d2dd5ad6efe194ac90f56c61e4749026.jpg
O senhor meu pai está a equacionar um desses para trocar pelo Mercedes

Infelizmente a previsão de chegada das primeiras unidades só em Outubro e com caixa manual só para o próximo ano

Chegou a hora de atirar pela janela fora os manípulos do Fiat Seicento e montar 3 novos, simples, totalmente maquinados (por amigo extremamente talentoso) a partir de blocos de alumínio e lacados em preto matte.

Disto:

Para isto:
88wml1f.jpg

São "perfurados/pontilhados" nas extremidades para serem mais agradáveis e práticos ao toque:

E no fim, ainda se recebe de prenda esta caixa fantástica em madeira, para guardar os OEM (vou buscá-los à rua depois de ter atirado pela janela) e me lembrar das coisas idiotas que a Alfa Romeo faz.
Por vezes é tão simples fazer algo ficar com outro aspeto (e classe) que nem se percebe porque é que as marcas não perdem só mais um bocadinho de tempo a pensar (e preocupar) nisso.

Ficaram melhores. Ficou a faltar o "manípulo" de baixo! E os que traz de origem, são do FIAT Punto mk1 e só depois do FIAT Seiscento! Portanto algo que foi projectado em 1993 para um carro de um segmento muito abaixo deste 4C, mais de 20 anos depois! [:p]
Uma coisa é certa, o 4C deve estar mais pesado umas gramas depois dessa alteração! [:)]

Comprava um V6 S usado recente, de caras[:D]

Ele já não equaciona a compra de um carro que não tenha garantia, de certa forma compreendo, ainda por cima numa marca como a Jaguar da qual não sabe/sei nada a nível de valores para manutenção, os vendedores dizem todos o mesmo "Ah e tal a manutenção é igual ao Mercedes", quando eu já estou farto de saber que não é bem assim

Para além de que a versão é o Coupé, os que se encontram abaixo dos 70k são Cabrio com mais de 3 anos

Ele já não equaciona a compra de um carro que não tenha garantia, de certa forma compreendo, ainda por cima numa marca como a Jaguar da qual não sabe/sei nada a nível de valores para manutenção, os vendedores dizem todos o mesmo "Ah e tal a manutenção é igual ao Mercedes", quando eu já estou farto de saber que não é bem assim

Para além de que a versão é o Coupé, os que se encontram abaixo dos 70k são Cabrio com mais de 3 anos

A manutenção dos exóticos/desportivos da Jaguar tem alguma$ coisa$ que $e lhe digam [:D]

Ficaram melhores. Ficou a faltar o "manípulo" de baixo! E os que traz de origem, são do FIAT Punto mk1 e só depois do FIAT Seiscento! Portanto algo que foi projectado em 1993 para um carro de um segmento muito abaixo deste 4C, mais de 20 anos depois! [:p]
Uma coisa é certa, o 4C deve estar mais pesado umas gramas depois dessa alteração! [:)]
Pensou-se nisso e estivemos a estudar a "coisa", mas ia dar uma trabalheira e acabei por abandonar a ideia...mas era o que deveria ter sido feito sim, conjunto completo.

No outro dia vi um cabrio branco e gostei bastante.

Os preços é que andam difíceis de digerir. Facilmente passa os 90k€ e, se andarmos a abusar nos extras, os 100 são rapidamente uma realidade.

Algo me diz que vão ter de fazer "descontos à Alfa" para venderem alguns, pois por esses valores é muito difícil este ser o primeiro carro que nos vem à cabeça.

No outro dia vi um cabrio branco e gostei bastante.

Os preços é que andam difíceis de digerir. Facilmente passa os 90k€ e, se andarmos a abusar nos extras, os 100 são rapidamente uma realidade.

Algo me diz que vão ter de fazer "descontos à Alfa" para venderem alguns, pois por esses valores é muito difícil este ser o primeiro carro que nos vem à cabeça.
E no entanto nos últimos 2 meses a Lizitália vendeu 2.

Última edição:
Voltar
Superior