Alfa 4c

É o que o zezoca disse em cima ao abrigo do Dec.-Lei n°54/05 de 3 de Março, art.9° parágrafo 3

Claro que vai da boa vontade do inspector do IMT conceder a autorização ou não.

Eu tenho uma mais pequena averbada no DUA, com o pedido feito no IMT para 36x9cm (30€ para o pedido, mais a matrícula claro), não é preciso o fabricante pedir nada:

Bpt4iWc.jpg

Z00L, já conduziste o 124 Abarth? Se sim, podes contar a experiência?

Fala na distribuição de pesos e como não é 50/50 começa a usar chavões, sem perceber bem as implicações.

Tem de experimentar conduzir um M Coupe S54 de faca nos dentes. Muda logo de ideias. [:D]

Video: http://www.instagram.com/p/BjrVM7yh2ae/?taken-by=alfanclub
[br:)]

Eu escrevi o seguinte sobre o 4C no tópico da AR:

"R: Vamos então ao coupé: Apresentado como protótipo para assinalar o renascimento da marca segundo as premissas que lhe deram fama: leveza, agilidade, inovação, performance e design. Temos então o chassis em carbono, fabricado ao lado dos Maserati, motor central (novo e com uma cilindrada histórica), recorde no N'ring, cabrio...

O maior investimento foi feito, criou-se mais um halo car e agora, à boa maneira Alfista:
-Vamos fazer outra coisa completamente diferente!

O carro devia ser continuamente desenvolvido como uns certos carochas de Weissach para dar continuidade ao que foi brilhantemente começado! É que nem uma pretensa versão Q, nem que fosse com mais 10cv e menos 200g
icon_smile_big.gif
, lançaram para fazer companhia ao Giulia e ao Stelvio nas fotos de famiglia...

We 4c [forsee] a legend...efémera diria eu..."

E agora a, até agora para mim desconhecida, Mole Costruzione Artigianele, apresenta em Turim este one-off! À atenção de SM e Cª Lda faxavor...

Última edição:
03c81d5e-6a73-11e8-a712-1f322bac5c99_2255047_1528389818-koeD-U013632241cgMTUCjN-1024x576%40LaStampa.it.jpg

Non avrà un futuro produttivo l’Alfa Romeo 4C: notizia confermata dal piano industriale quadriennale di FCA. Tuttavia, al Salone di Torino (in programma tra il 6 e il 10 giugno) è esposta una one-off che sembra anticipare le sembianze di un’ipotetica 4C di domani: si chiama Alfa Romeo Mole Costruzione Artigianale 001, ed è un esemplare unico realizzato sulla base della sportiva italiana. Un mezzo che nasce dalla collaborazione fra Adler – azienda della componentistica che, peraltro, fabbrica le scocche in fibra di carbonio della 4C - e la Up Design, compagnia creativa di Moncalieri (Torino).

http://www.lastampa.it/2018/06/07/m...lare-unico-9VrkPuSaNNBnsYzbkjKTJI/pagina.html

O desenho apresenta diversos problemas, apesar de ter pormenores interessantes e até bem conseguidos.
Primeiro, este Mole Costruzione Artigianale 001é bastante mais comprido que o 4C. São mais 30 cm de comprimento, o que estraga as proporções do carro, já que grande parte desse crescimento verifica-se na frente.
E a superfície na lateral também tem falta de finesse… sem contar que, por alguma razão estranha, tem aquele "perdigoto" sobreposto a esta, onde começa a porta.
Sobreposição de superfícies que também se encontra na traseira, entre as óticas e difusor. Não percebo o porquê desta solução — apenas faz parecer que tem excesso de pele.

No entanto, acho "piada" à solução das óticas dianteiras, criando um elemento aerodinÂmico no processo. Como também à cobertura do motor, apesar de que trabalharia um pouco mais as aberturas nesta.

Nem sei por onde começar, portanto repito o que já disse por outras bandas:

- O Focinho de porco é lindo;
- Os Faróis de nevoeiro dedicados em 2018 um must;
- Como não se sabe o que fazer ao enxerto das grelhas do Giulia no 4C, toca de colar uma placa em cima do ACC para disfarçar;
- Tiram-lhe o rádio, mas deixam ficar as colunas nas portas...ahahah [:D];
- Os espelhos retrovisores...err....ahh..ohh...lol :sh)
- Os pilares A resolveram "aumentá-los" (tapando para isso parte do para-brisas) sabes deus porquê...devem ser os de maior dimensão da indústria;
- Aquela tampa de motor é para Lambos (como se visse muito bem para trás, vamos aproveitar e tirar-lhe ainda mais visibilidade), o reste da traseira é japonesa, as 4 ponteiras num 4 cilindros tem lógica, um para cada;
- Vamos aplicar um Lip grande porque ali à frente já não raspa o suficiente em qualquer local;
- Ainda dá para aceder à mala? (ok vou dar o benefício pois não vi uma única foto dessa zona, aberta);
- Faltam-lhe mais placas com o nome e símbolo em mais zonas do carro.

Concluindo, esforçaram-se demasiado, felizmente é apenas um one-off...siga...

EDIT: Não sendo também uma beleza por aí além, preferiria de longe um Pogea Centurion, onde aliado a algumas alterações estéticas acompanham também alterações a nível de mecânica e potência.

Última edição:
Eu gosto. Bastante! Com algumas limadelas e correcções técnicas, daria, na minha opinião, um excelente Mark II!

Penso que a adaptação às novas linhas da marca está bem resolvido na frente ainda com aquele exercício de estilo bem interessante das passagens de ar a configurar o formato das óticas recentes na " nova era " da ALFA. Isto e que a frente do 4C não é a sua area mais bem resolvida, prefiro a desta brincadeira.

De resto, tem um ar excessivo de versão blindada ou coisa do género e como adoro a traseira do original...

Última edição:
O desenho apresenta diversos problemas, apesar de ter pormenores interessantes e até bem conseguidos.
Primeiro, este Mole Costruzione Artigianale 001é bastante mais comprido que o 4C. São mais 30 cm de comprimento, o que estraga as proporções do carro, já que grande parte desse crescimento verifica-se na frente.
E a superfície na lateral também tem falta de finesse… sem contar que, por alguma razão estranha, tem aquele "perdigoto" sobreposto a esta, onde começa a porta.
Sobreposição de superfícies que também se encontra na traseira, entre as óticas e difusor. Não percebo o porquê desta solução — apenas faz parecer que tem excesso de pele.

No entanto, acho "piada" à solução das óticas dianteiras, criando um elemento aerodinÂmico no processo. Como também à cobertura do motor, apesar de que trabalharia um pouco mais as aberturas nesta.

Exacto, tem algumas boas ideias, mas péssima execução.

Aqui se vê esse crescimento na frente:
02-alfa-romeo-4c-up-design-p_1440x655c.jpg

E ainda não percebi o que é isto: :sh)

NI4g0eL.jpg

Última edição:
Exacto, tem algumas boas ideias, mas péssima execução.

Aqui se vê esse crescimento na frente:
02-alfa-romeo-4c-up-design-p_1440x655c.jpg

E ainda não percebi o que é isto: :sh)

De facto exagerada a protuberância nasal, Talvez tivesse ficado melhor o scudetto um pouco mais pequeno e um pouco mais horizontal. Isso e limando arestas aqui e ali + traseira mais semelhante á original e ficava uma boa adaptação á nova imagem de marca

Última edição:
Nos encontros mensais de clássicos em Benfica, apareceu um vermelho de um senhor já com alguns idade. Fiquei admirado com a agilidade para entrar no habitáculo. Pareceu-me que não era português.

Voltar
Superior