Alfa 4c

Ya! Linux e q e da cena...

Já não me lembro da ultima vez que tive um blue screen por culpa da Microsoft...

Ninguém colocou foto do puxador da porta...
Mais uma solução engenhosa da ALFA ROMEO.
ALFA ROMEO, a marca que ficará na história pelos puxadores das portas.
[;)] [:)]

4c-live18.jpg

É mais "fibra de carbono premium".
[:D]

Mas por acaso está fixe, usar as entradas de ar do motor para esconder os
puxadores das portas. Há gajos com ideias.
apr:)

Espero que o interior seja bem despido, com chapa na cor à mostra... sem pesos e equipamentos superfulos!

Mesmo rádio, só para quem quiser, digo eu.

Enfim, um pouco como neste momento só temos a Lotus a oferecer.

...

Eu andava a pedir um Sprint do Giulietta, mas pelos vistos para já temos este 4C, mais próximo do que se pensava para o tal Abarth Roadster.

O PIOR VAI SER ISTO :o

clarkson460.jpg

Ou não... esse já se deve estar a babar:
Geneva 2011: Alfa Romeo 4C - BBC Top Gear

Muito provavelmente o carro que vemos é um Lotus por baixo. Apenas modelaram a chapa. Se partir para produção, ai é feito no chassi de carbono.

Notasse nas linhas dos vidros, e da tampa do deposito. Na localização das entradas de ar, mesmo assim, o design está la, é italiano.
Num carro do género, pequeno e desportivo não há muitas características que ainda não tenham sido exploradas ou vistas.

muito provavelmente o carro que vemos é um lotus por baixo. apenas modelaram a chapa. se partir para produção, ai é feito no chassi de carbono.

notasse nas linhas dos vidros, e da tampa do deposito. Na localização das entradas de ar, mesmo assim, o design está la, é italiano.
Num carro do género, pequeno e desportivo não há muitas características que ainda não tenham sido exploradas ou vistas.

[:)] [:)] [:)] [:)]
[:)] [:)] [:)]
[:)] [:)]
[:)]

Absolutamente brilhante :-) oxala nao se perca demasiado na conversao para modelo de producao... mas que carrao, sim senhor... oxala nao desiluda dinamicamente tambem :-)

Muito provavelmente o carro que vemos é um Lotus por baixo. Apenas modelaram a chapa. Se partir para produção, ai é feito no chassi de carbono.

Notasse nas linhas dos vidros, e da tampa do deposito. Na localização das entradas de ar, mesmo assim, o design está la, é italiano.

Chassis Dallara, concepção baseada no KTM X-Bow (base mecânica) com a adição do 1750 injecção directa da Alfa/Fiat com 250cv

Como resumo, como já disseram temos
250cv
5s 0-100
caixa tct com comandos no volante
250 km/h
40/60 dist pesos
e muita muita pica...

Não vejo nada Lotus aqui... e juntar a Dallara à Alfa é mesmo o melhor de 2 mundos :)

É mais "fibra de carbono premium".
[:D]

Mas por acaso está fixe, usar as entradas de ar do motor para esconder os
puxadores das portas. Há gajos com ideias.
apr:)
A sair com aquela fibra de carbono toda, já estou a ver as revistas portuguesas a dizer mal dos "plásticos duros" [:)][:)][:)]

Fiquei agradavelmente surpreendido, embora não deite foguetes enquanto não os vir nos stands.

Acabei agora de ler, por acaso... só com TCT, mesmo?

Bem, o que foi apresentado é isto...

Convém não esquecer que apesar de não parecer e de estar virtualmente pronto (o que falta para entrar em produção basicamente é a linha de montagem, não o conceito que está, como vemos, a 95% de sair para a rua) isto continua a ser um concept e como tal tem tb um conceito mecânico.

Uma vez em produção poderá ter versões com e sem... se as quiserem fazer.

A tendência é de cada vez mais estas caixas serem parte integrante dos desportivos. Mas é provável que haja... e tb poderá haver se a mecânica assim o permitir uma versão powered down com o 1.4 170cv... isso sim iria vender como paezinhos, se custasse por ex perto dos 30k€... Mas esse papel é capaz de ficar para o abarth.

Só uma nota, vi aqui escrito que falavam na versão spyder da abarth, não quero dizer que não haja, mas o que tenho informação que está pensado é uma versão igual, fechada, só mais "leve" de "paneleirices" e de $$$

Tá muito bonito. Mas tenho que vê-lo ao vivo antes de ter opinião definitiva pois em fotos parece-me pequeno demais.

Apesar de ser vantajoso para a dinâmica os carros terem um tamanho contido (receita do Lotus Elise) a mim não me encaixa bem um carro todo desportivo e cheio de fibra de carbono ser do tamanho de um Mito. Fica a parecer que é uma miniatura. Perde muito impacto.
Por exemplo quando se vê um Murci ao vivo, só pela largura do bixo fica-se logo pasmados.

Só ao vivo mesmo para tirar as dúvidas. Agora que está lindo está e se o preço for o certo (que não lhe aconteça como o Brera e o Spider que com o preço que têm só um alfista é que equaciona comprar) será de certeza um sucesso de vendas. Se bem que não acredito em preços de 30K€. É mais provável ser o dobro. Não convém mesmo nada para a Alfa é que o preço deste 4C entre em território do Boxster ou do Elise. Nesse caso o mais certo é venderem poucos.

Espero que uma versão Abarth do mesmo projecto consiga ser tão boa como este 4C.

PS: Quanto ao CGT eu pessoalmente acho-o muito bom e bonito. É o único Porsche que tem aquele facto [br:)][br:)]. E claramente é superior ao 8C em performance. O 8C foi mais sucesso de vendas pois era lindo e muitos coleccionadores estavam desejosos por um Alfa super-desportivo, a honrar a grandiosa história da Alfa.

Last edited:
Desportivos leves é precisamente o que a Alfa deve fazer. Claro que não é preciso entrar em exageros e fazer "sapatos" estilo Exige, mas assim do tamanho do mito, para um desportivo de entrada (e este sim um verdadeiro desportivo, não um utilitário FWD com uns pozinhos, um body kit e um nome xpto), acho que é perfeito.

O Murciellago é um exagero, mais de 4 metros e meio de comprimento, 1600Kg, tracção integral etc é para mim uma perversão do conceito de desportivo, é um carro rápido mas aburguesado.

Não digo que não seja óptimo de conduzir e de por a adrenalina a bombar (a custar o que custa também tinha que ser bom), mas é sempre engraçado imaginar quão melhores desportivos estes carros podiam ser se lhes retirassem as paneleirices todas que servem para vender ao jet set.

Imaginem um Murcielago com RWD e menos 500Kg. Aliás, não imaginem, ponham simplesmente os olhos na Koenigsegg e comparem, isso sim é para mim o que um desportivo de topo devia ser...

Last edited:
Desportivos leves é precisamente o que a Alfa deve fazer. Claro que não é preciso entrar em exageros e fazer "sapatos" estilo Exige, mas assim do tamanho do mito, para um desportivo de entrada (e este sim um verdadeiro desportivo, não um utilitário FWD com uns pozinhos, um body kit e um nome xpto), acho que é perfeito.

O Murciellago é um exagero, mais de 4 metros e meio de comprimento, 1600Kg, tracção integral etc é para mim uma perversão do conceito de desportivo, é um carro rápido mas aburguesado.

Não digo que não seja óptimo de conduzir e de por a adrenalina a bombar (a custar o que custa também tinha que ser bom), mas é sempre engraçado imaginar quão melhores desportivos estes carros podiam ser se lhes retirassem as paneleirices todas que servem para vender ao jet set.

Imaginem um Murcielago com RWD e menos 500Kg. Aliás, não imaginem, ponham simplesmente os olhos na Koenigsegg e comparem, isso sim é para mim o que um desportivo de topo devia ser...

Sim o Murci és o extremo do [br:)][br:)] factor, com custo para a performance. Mas eu gosto, pois de que é que servia ele ser 0,2 segundo mais rápido nas curvas se eu não sou nenhum Fangio a conduzir?

Claramente não quero para este 4C o tamanho do Murci, mas porque não o tamanho de um pequeno familiar ao invés do tamanho dum utilitário? Bem sempre pode ser que o 6C ocupe essa posição.

Olha que quanto ao Koenigsegg já vi um ao vivo e não fica a perder nada para o Lambo em tamanho, por isso não podemos ir nessa direcção. É mais leve sim, mas ao custo de luxos. Não é nada contido nas dimensões.
A única marca que teve coragem de cortar no tamanho para um comportamento muito bom tipo kart foi a Lotus. Todas as outras marcas, cortando mais ou menos em luxos, fazem os seus carros com dimensões exageradas para garantir que as cabeças viram-se. O Enzo por exemplo está completamente despido de luxos mas tem um tamanho de meter respeito.
Eu gosto até gosto disso, pois como já disse pouco importa o handling do carro permitir ganhar uma milésima de segundo numa curva quando as nossas unhas fazem-nos perder minutos ao longo da volta, e preferia um 4C um pouco maior para meter outro "respeito". Como já disse o tamanho do Giullieta era bom.

Mas só vendo ao vivo é que pode-se tirar conclusões definitivas. Até pode ser que o 4C resulte muito bem mesmo com o tamanho de Mito.

Os Koenigsegg não são apenas mais despidos de futilidades que os Lambos, são também todos feitos em carbono [;)]

São grandes, mas sobretudo em termos de largura, porque em comprimento um CCX é até mais curto que muitos seg. C, incluindo o Giulietta.

O Enzo também levou algumas críticas por ser tão grande e pesado, mesmo sendo completamente despido. Afinal é grande porquê!? Por ser desnecessariamente grande foi muitas vezes batido em pista pelo 430 Scuderia, também despido mas bem mais barato e "mundano" que o grande Enzo :sh)

A Lotus sempre exagerou na dose, para o outro lado. Verdade seja dita quem compra um desportivo barato se calhar tem dinheiro para comprar um carro desportivo mas não necessariamente um brinquedo só para pistas, quer uma coisa engraçada de conduzir mas que o possa fazer naturalmente na estrada. E aí é que a Lotus falhava um bocado, porque como eles próprios chegaram à conclusão e estão agora a ajustar a sua gama, o comprador típico de um pequeno desportivo não se importa de ter um pouco menos de agilidade em troca de um pouco mais de motor, espaço e conforto.

Mas o tamanho de um familiar moderno já é para o grandito, lá está, para os grandes desportivos V8 e V12, não para um 4C.

O próprio 8C é bem mais curto que um típico seg. D. Aliás, até um 599, já com bastante espaço interior, uma mala aceitável e um enorme V12 à frente é mais curto que um Audi A4, o 4C ter esse comprimento era para dar noutro utilitário GTI, não é o que se pretende...

Back