Alfa 4c

Medo de conduzir por ser pequeno?

Não é nenhum twizzy..

E nessa foto do parque o carro está praticamente encostado ao muro, coisa que não acontece com os outros dois da foto, o que cria uma ilusão..

Render:

2014-alfa-romeo-4c_800x0w.jpg

Segundo a fonte Alfa Romeo 4C spied in Italy, arriving next month in Detroit o 4C poderá ser apresentado já no próximo mês em Detroit!

20202003001715288950.jpg

Motor de 4 cilindros e 1.750 turbo a gasolina de injeção direta a debirar mais de 200cv transmitidos às rodas traseiras, a ter um peso total na ordem dos 850kg.
Uma aceleração 0-100 em menos de 5s e velocidade de ponta superior a 250km/h.

Haverá também uma caixa TCT de dupla embraiagem.
Comercialização no fim do ano no velho continente e no início de 2014 na terra do tio Sam.

A noticia tinha ainda uma coisa importante, o carro será de carbono/plastico e aluminio (o mesmo principio do i3 da BMW).
Isto em teoria dá um carro não só leve como terrivelmente rigido.

Temos maquina.

Ou vem com muita electronica ou vai ser preciso tirar um curso para andar no bicho.

Claro que podem sempre meter "só" 200cv e assim já é possivel guiar lá maquina.

Estou mesmo curioso para ver o resultado final.

Espero que a caixa TCT não desiluda, como já li algures que desilude no GIU.

Um carro destes tem de ter uma boa caixa, rápida, senão lá se vai metade do gozo.

Explico... este carro na marca em que é, na altura em que estamos, com a história recente difícil da marca e do grupo não faz sentido nenhum. Mais a mais se pensarmos no preço que vai ter, numa altura em que a europa se está a virar para segmentos mais pequenos e perder aos 30% (+ de 40% em portugal) de vendas.

Deves estar a brincar?

Que "história difícil"?

Este carro não é para velhotes, dos tempos que os alfas realmente davam problemas, e que não conseguem atingir que hoje em dia os alfas já não são problemáticos at all... esses ficam muito bem sossegados com o seu SLK200K em 2ª mão...

Deves estar a brincar?

Que "história difícil"?

Este carro não é para velhotes, dos tempos que os alfas realmente davam problemas, e que não conseguem atingir que hoje em dia os alfas já não são problemáticos at all... esses ficam muito bem sossegados com o seu SLK200K em 2ª mão...

Eu nem devia responder, mas aqui vai... para quem se deu ao trabalho de ler 3 meses para trás [:)](afinal, uns belos 2% da tua vida)

Que história difícil ? 4 anos sem vender no segmento C, um segmento D que nunca se impôs, 6 anos há espera de um substituto para um E e o único carro verdadeiramente com elán desportivo, coupé, o GT (os outros tb dão ares, mas não são carros desenhados como tal) apesar de ser provavelmente dos melhores carros de conduzir que já por aqui passaram, já é uma coisa do passado há muito tempo... lá porque o Giu está a vender razoavelmente há 2 anos e o mito há uns 4 (sendo que o ultimo não tem sido tb famoso), e no total pouco mais de 1% de quota de mercado (apesar de não ser uma marca de massas), obviamente não quer dizer que a marca esteja "na maior"... mas pronto, se calhar tu não te lembras de nada há mais de 2 anos...

Isto já para não falar do grupo que até tem estado bem nos USA, mas por cá... se tirares o 500 quase nada mais se aproveita, face ao que de cada modelo se pretende.

parece que temos um promissor competidor como o GT86, espero que mais marcas façam carros deste género, coupé desportivo, +200cv, RWD e prazer de condução... e claro, com preços racionais[kiss]

parece que temos um promissor competidor como o GT86, espero que mais marcas façam carros deste género, coupé desportivo, +200cv, RWD e prazer de condução... e claro, com preços racionais[kiss]

O 4C deverá ser bem mais caro que o GT86. O GT86 tem preço médio na generalidade da Europa à volta dos 30000€. O preço anunciado base para o 4C está mais perto dos 50 mil. O diferencial é grande.
Pela coisa, será criatura que se assumirá mais como mini-exótico. Um mix de Elise com Cayman...

O 4C deverá ser bem mais caro que o GT86. O GT86 tem preço médio na generalidade da Europa à volta dos 30000€. O preço anunciado base para o 4C está mais perto dos 50 mil. O diferencial é grande.
Pela coisa, será criatura que se assumirá mais como mini-exótico. Um mix de Elise com Cayman...
sim, mas para quem tem dinheiro, é uma "pequena" diferença, não esquecer que o 4C vai ter mais potência e vai ter um chassis mais hardcore
mas o que interessa é que estes carros podem fazer com que a Nissan, Honda e outras marcas que em tempos tiveram carros semelhantes, os começam a produzir de novo, mas com esta crise na Europa, é cada vez mais difícil haver compradores para este segmento e os gajos do médio oriente só querem Ferraris, Lambos e afins...

Continuo expectante em relação á monocoque deste carro, se for em carbono "feita á mão" é mais um como muitos desportivos (mas caro de produzir).

Mas caso se confirme que é carbono feito em molde injectavel a coisa muda de figura, porque é muito mais rapido de produzir.

Actualmente que eu saiba não há nenhum carro feito em carbono injectavel, porque é uma tecnologia que ainda está em desenvolvimento.

A FIAT já descobriu uma forma de produzir carros dessa forma?

Só vamos saber quando explicarem como é feito o carro.

De qualquer forma se não for este, mais cedo ou mais tarde vão aparecer carros com a monocoque feita como as "caixas da fruta", e ai sim vamos ter uma pequena revolução na industria automovel.

Tenho algum receio do preço do carro. É preciso que seja cuidadosamente pensado, uma vez que pode matar o sucesso do modelo. A meu ver não deveria ir pelo mesmo caminho do 8C, que é um exótico, quase um "mito" (eu nunca vi nenhum, e sei que é muito complicado ver algum).

É preciso ter carros desses, mas também é preciso ter carros que vendam, e que as pessoas vejam com mais alguma facilidade. Na minha opinião só assim é que a Alfa Romeo poderá tornar-se numa marca premium como o CEO tanto quer (e que eu concordo). Não basta bons produtos, é preciso criar desejo, e isso passa também (mas não só) por vender carros. Vender muitos​ carros.

Já debati em vários locais o 4C e o seu preço.

É assim:
se custar 50.000 € venderá "500".
se custar 70.000 € venderá "10", venderá "como" Lotus.

O que está mais certo?
Eu próprio não sei, porque também não sei como o carro vai ser efectivamente. Realmente bom?

Quanto ás vendas Alfa Romeo: deveria vender bem mais.
Julgo que uns 2% a nível da Europa seria bom.

Mais que isso se calhar também não.

Voltar
Superior