Alfa 4c

eu sei que e, dai ser ridiculo colarem uma tira de carbono em cima do carbono em vez de o polirem

Já reparaste bem que o carbono - seja verdadeiro ou não, não interessa - já vem de dentro do carro?
Como querias que fosse feita a transição?
È como uma carpete que chega à borda inferior da porta e transita para chapa, sendo que a transição é coberta por uma borracha.

Neste caso não existe borracha...nem precisa. aprecio a forma como a transição é feita.

No entanto acho que estar a julgar através de uma foto é errado, pelo que prefiro esperar por mais.

Pormenores à lupa.
406823_6981_big_2013-alfa-romeo-4c-94.jpg
405987_8609_big_2013-alfa-romeo-4c-62.jpg
405987_9193_big_2013-alfa-romeo-4c-82.jpg
405987_7680_big_2013-alfa-romeo-4c-72.jpg
405987_9284_big_2013-alfa-romeo-4c-52.jpg
406823_6619_big_2013-alfa-romeo-4c-112.jpg
405987_5572_big_2013-alfa-romeo-4c-131.jpg

Não é bem... são 68k para o Boxter e 72k para o Cayman mais baratos... Se o Alfa ficar nos 55k tem mercado!

"...De buena fuente sabemos que cada una de las 1.000 unidades asignadas a Europa rondará los 60.000€, que tendrá unos 950 kilos de peso y unos 240 caballos (sabemos que la relación peso potencia es inferior a 4 kilos por caballo)..."

Nuevas fotos del Alfa Romeo 4C y primer vistazo oficial al interior

Bom, tendo em conta que Portugal só faz parte da Europa para algumas coisas, nisto dos carros sabemos o descalabro que temos cá em termos de preços. 60.000€ na Europa, aqui na tugalândia é esperar para ver.

"...De buena fuente sabemos que cada una de las 1.000 unidades asignadas a Europa rondará los 60.000€, que tendrá unos 950 kilos de peso y unos 240 caballos (sabemos que la relación peso potencia es inferior a 4 kilos por caballo)..."

Nuevas fotos del Alfa Romeo 4C y primer vistazo oficial al interior

Bom, tendo em conta que Portugal só faz parte da Europa para algumas coisas, nisto dos carros sabemos o descalabro que temos cá em termos de preços. 60.000€ na Europa, aqui na tugalândia é esperar para ver.
se os 60k forem antes de impostos estamos feitos!
vai atirar os preços para perto do Cayman S [s)]

Como eu disse...para o clube de fãs, tal como aconteceu com o 8C. É pena. Não sei que tique de elitismo é este, mas respeito.
é para venderem um modelo exclusivo.
Até pareces que não sabes que a Alfa quer exclusividade e não vendas.
Vendas é para essas marcas banais como a Porsche, BMW, Audi, etc...

Como eu disse...para o clube de fãs, tal como aconteceu com o 8C. É pena. Não sei que tique de elitismo é este, mas respeito.

Para uma produção anual de 2500 carros, certamente não terão dificuldades em despachá-los.
E para mais quando estão distribuidos por 1000 nos EUA, 1000 na Europa e 500 pelo restante mundo.
E mesmo assim poupa-se uns 100 mil € relativamente a um 8C[:D]
Mesmo que não houvesse constrangimentos à produção, duvido que vendessem muitos mais que estes. É carro de nicho.

Quando os Caterham/Alpine surgirem daqui a uns 3 anos (conceptualmente proximos do Elise/Exige e deste 4C), não deverão andar longe destes números no que toca a vendas. Não há mercado para muito mais.

Para uma produção anual de 2500 carros, certamente não terão dificuldades em despachá-los.
E para mais quando estão distribuidos por 1000 nos EUA, 1000 na Europa e 500 pelo restante mundo.
E mesmo assim poupa-se uns 100 mil € relativamente a um 8C[:D]
Mesmo que não houvesse constrangimentos à produção, duvido que vendessem muitos mais que estes. É carro de nicho.

Quando os Caterham/Alpine surgirem daqui a uns 3 anos (conceptualmente proximos do Elise/Exige e deste 4C), não deverão andar longe destes números no que toca a vendas. Não há mercado para muito mais.
não seria mais interessante posicionarem-se um pouco abaixo (no preço) do Boxster/ Cayman?
Concordo que são nichos, mas há aqui - parece-me - um elitismo exagerado.

Gosto de ver a chapa e a fibra de carbono bem à vista, confere-lhe a rawness necessária neste tipo de carros. Engraçado é que ainda não há nenhuma foto oficial da consola central. O que é sintomático qb.

Quanto à discussão do preço, já se sabia que ia ser elevado. Eu nesta gama de preços iria sempre para a Lotus, mas acredito que muita gente irá preferir o 4C.

Estive a pensar, será que a Alfa Romeo ao colocar estes led's assim, os quais que são odiados por tantos ainda sem verem o resultado final em fotografias, não quis simplesmente "colar" o formato das ópticas deste 4C à do Giulietta. Falo especificamente no facto do Giuletta ter aqueles 4 led's DRL.

O que acham?

não seria mais interessante posicionarem-se um pouco abaixo (no preço) do Boxster/ Cayman?
Concordo que são nichos, mas há aqui - parece-me - um elitismo exagerado.
O 4C deverá abrir portas para o futuro Spider, feito a meias com a Mazda, e que chegará ao mercado uns 18 meses depois.
Esse deverá ficar por metade (ou algo desse género) do preço de um 4C, e será o sports-car "das massas" da Alfa, indo atrás, supostamente, dos TT's, Z4's e SLK's (esperemos que não muito e seja mais "focadinho"[:D])

Tendo em conta o caminho que escolheram para o 4C no plano tecnológico, outro cenário seria pouco provável do que estas limitações no que toca a produção/preço.
O 4C serve mesmo como cartão de visita para potenciar a marca como um player global, servindo de reintrodução da marca em mercados como os EUA.
A prova de fogo para a Alfa será mesmo o sucessor do 159. O aperitivo de nome 4C terá de cativar o suficiente para atrair clientes para o sucessor do 159.
Esse é que tem de obrigatoriamente vingar.

Gosto de ver a chapa e a fibra de carbono bem à vista, confere-lhe a rawness necessária neste tipo de carros. Engraçado é que ainda não há nenhuma foto oficial da consola central. O que é sintomático qb.

Quanto à discussão do preço, já se sabia que ia ser elevado. Eu nesta gama de preços iria sempre para a Lotus, mas acredito que muita gente irá preferir o 4C.

Eu arrisco a dizer que este carro poderá valorizar daqui a uns bons anos, dado tratar-se de um modelo limitado. Pelo que o Lotus e o Porsche por se tratarem de modelos de produção em série não terão essa valorização.

Voltar
Superior