Alfa 4c

Ou seja, temos uma berlinetta, com 200 e tal cvs, e que em termos de peso anda bem abaixo
dos 1000Kgs...

E o pessoal anda preocupado com botões e forros? [:D]

A mim preocupa-me mais, se a direcção é competente, como está afinado em termos de suspensão, se o motor tem lag...

O 4 cilindros assenta que nem uma luva, num carro com este peso, 6 cilindros seria um erro crasso, peso
a mais e complexidade extra.

Diria mais, se fosse um 2.0L NA com 220/240cv, com um volante de motor com "pouca inércia" seria ouro sobre azul...

Julgo que a direcção não é assistida, pelo que perderá a (pouca) sensação "eléctrica" de muitos carros actuais.

6 Cilindros e mais potência até podia ser bom.
A verdade é que com o 1750 Turbo fogem a impostos, até pelas "emissões" mais baixas.

Como já se conhece do Giulietta QV que este motor pode gastar pouco, agora todo em Alumínio e com 2/3 do peso, pode mesmo ser super frugal em "ligações".
Mesmo a usar a "meio pau" o animal deve beber pouco.

Os Coupés Bertone dos 60's e 70's andavam muito para a época e eram veículos muito refinados, mas bebiam como Camelos. [:D]

Um 2,0 NA seria interessante, mas muito Japon Style.

Preferia um pequeno V6 de 2,4 litros (Como o do Dino ou do Stratus original) que nos dias de hoje poderia ter os mesmos 240 cv com facilidade.

Os carros italianos têm historicamente muitas mecânicas nobres e acho que o casamento de uma (do género da que refiro em cima) com tudo o que este carro trás de novo, nomeadamente o ser de carbono, seria perfeito.

Claro que podia penalizar mais 20 ou 30 kg !? mas creio que se justificaria.

Quase o mesmo a dizer.
No entanto uma versão mais hardcore poderia ser feita aproveitando este veículo.
Talvez um V6 de uns 3 litros, 300cv.
Quiçá.

Julgo que a direcção não é assistida, pelo que perderá a (pouca) sensação "eléctrica" de muitos carros actuais.

A verdade é que com o 1750 Turbo fogem a impostos, até pelas "emissões" mais baixas.

Como já se conhece do Giulietta QV que este motor pode gastar pouco, agora todo em Alumínio e com 2/3 do peso, pode mesmo ser super frugal em "ligações".

Os Coupés Bertone dos 60's e 70's andavam muito para a época e eram veículos muito refinados, mas bebiam como Camelos. [:D]

Quase o mesmo a dizer.
No entanto uma versão mais hardcore poderia ser feita aproveitando este veículo.
Quiçá.

À pouco eram os plásticos e forros... Agora os consumos?!

Que cambada de meninos vocês me sairam [:D][:D]

Oh meninos, claro que tem que beber bem puxando, mas já não é preciso beber 30 cada vez que se brinca, vá 20 com "ligações".

Quanto a plásticos e forros "Cobra", por mim, este carro até podia não os ter.

A estética é muito boa, do melhor do mercado, de louvar relação 2:1 em comprimento / largura.
Isto apesar:
-dos faróis estranhos, mas não impossíveis de engolir, até porque já deu para perceber que mudam logo consoante a máscara.
Toda preta ou na cor do carro pode ser uma solução, se calhar até uma possibilidade, não sei.
- os retrovisores de tanto "pescoço", obviamente para ultrapassarem as "ancas" e grandes por questões legais [s)]

Quase o mesmo a dizer.
Quiçá.

É a ideia para p Maserati Grandsport, vamos ver é se chega a ver a luz do dia. Mas para já é preciso vender isto. E nao haja qq dúvida que pela alfa este carro nem valia a pena vender na Europa. Mas obviamente isso é impossível. No entanto tem quase só USA escrito no lombo... Tanto que vê-se o cuidado na apresentação do preço para os USA. E lá há malucos que cheguem para fazer deste carro um mito que relançara a marca... Só isso interessa, quase...

Os espelhos são os do Punto, não tenho ideia se são usados em mais carros. Lá está passa-me ao lado aliar uma construção refinada em carbono e depois ver pormenores destes.

E sobre os faróis tem de haver ali historia. Eu julgo que tenha sido por causa da cava da roda.

A parcialidade que o meu próprio nickname indicia leva-me a dizer, sem grande margem para dúvidas, que no final do dia era este que levava para casa:

003.jpg

Mas ainda bem que deixou de estar sozinho. A malta precisa de mais carros destes.

Os espelhos são os do Punto, não tenho ideia se são usados em mais carros. Lá está passa-me ao lado aliar uma construção refinada em carbono e depois ver pormenores destes.

E sobre os faróis tem de haver ali historia. Eu julgo que tenha sido por causa da cava da roda.
ainda não tinhe percebido essa semelhança com o Punto :sh)

mas há "n" exemplos desses no mundo automóvel, uma das marcas que se falava acima, no icónico 911 (996) usava os mesmos comandos de AC Auto do A3/A4 da altura.

Na prática são coisas sem importância e que só por si não definem os carros.

Num desportivo a essência é a forma como se relaciona com a estrada e com quem vai aos seus comandos, o resto são pormenores.

Num desportivo a essência é a forma como se relaciona com a estrada e com quem vai aos seus comandos, o resto são pormenores.

Claro que não define o carro, mas nota-se como houve uma preocupação com controlo de custos. Se calhar teria sido melhor fazer o chassis em alumínio e tratar o exterior com outra 'riqueza'.

Os retrovisores do Punto não me fazem confusão nenhuma, até nem ficam mal no carro. Já os faróis dianteiros tresandam a solução de recurso. Muito provavelmente uma ideia de última hora, um desenrasque mal calculado, à boa maneira italiana.

Não é preciso dizer mais nada.

É como achar pouco interessante um Lamborghini Diablo só porque usava os faróis do Nissan 300ZX:

O conjunto é que importa.

Claro que não define o carro, mas nota-se como houve uma preocupação com controlo de custos. Se calhar teria sido melhor fazer o chassis em alumínio e tratar o exterior com outra 'riqueza'.
Fazer o chassis em alumínio era provavelmente acrescentar umas centenas de Kg, lá se ia todo o objectivo e piada do carro.

Venham de lá mil vezes os espelhos do Punto.

Digam o que disseram da partilha de componentes, continuo a não engolir o GPS Peugeot nos Maserati.

Não pela partilha em si, mas porque eles eram feios como tudo e bastante atrás do trio germânico, na altura em questão, em todos os aspectos.

Os espelhos são os do Punto,

Os espelhos não são exactamente os do Punto, são muito semelhantes. Pessoalmente não vejo problema.
É sempre uma questão de copo meio cheio ou meio vazio.
- "Que chato o 4C ter os espelhos do Punto."
- "Que fixe o Punto ter os espelhos do 4C."

Para mim a questão dos espelhos nem é o espelho e a sua coca em si, é da haste, do pescoço que é enorme.

Voltar
Superior