Alfa 4c

curiosidade: 50 páginas de blá blá blá e ainda ninguém sentou o rabo no carro para nos dizer se entre o carbono, 4 cilindros, caymans e faróis aracnideos, aquilo é realmente "sex on wheels"[:D]

é a única coisa que realmente interessa saber...
e caso seja realmente o messias, tudo o resto perdoa-se. [:D]

O Cayman é tão interessante que estou a ler a Top Gear e passei a reportagem dele. Mas vou ler a do Dacia Sandero.

Há carros que qualquer um compra só pela imagem e estatuto que a marca dá. É a ideia que tenho do iPhone. Hoje ao ver o Fama Show vi todos aqueles "famosos" e "famosas" com um na mão e isso só me solidificou mais a ideia.

Um carro com o 4C ou um Nissan GTR é para quem sabe o que quer e não tem medo de assumir as escolhas.

Por isso não o comparem o Cayman. No máximo tentem encontrar todas as falhas que conseguirem através de fotos. Meçam as folgas no ecrã e pensem que vai ser tão fiável como um N47.

O 4C é o regresso da Alfa aos grandes desportivos. Só tenho pena que não o tenha feito mais cedo com o Mito GTA.

Interessante o teu post. Sobretudo depois de termos estado 50 páginas a concordar que este 4C é uma afirmação de estatuto da Alfa Romeo nos USA.

A comparação com o iphone então é excelente numa marca cuja imagem é porta bandeira...neste caso (caso que vem sendo raro) parece aliar excelentes performances e dinâmica.

Se há carros que são do status são estes...

Interessante o teu post. Sobretudo depois de termos estado 50 páginas a concordar que este 4C é uma afirmação de estatuto da Alfa Romeo nos USA.

A comparação com o iphone então é excelente numa marca cuja imagem é porta bandeira...neste caso (caso que vem sendo raro) parece aliar excelentes performances e dinâmica.

Se há carros que são do status são estes...

A Alfa Romeo ainda não tem essa imagem. Nos States eixte uma grande legião de fãs da Alfa Romeo como da generalidade das marcas Italianas, mas é uma imagem de conhecedor, só quem é conhecedor de Automóveis sabe o que é um Alfa. É uma sapiência que não está ao alcance do Americano comum que gosta mais de Lexus do que de Volvo.

O objectivo do Grupo FIAT é transformar a Alfa Romeo de imagem romântica para uma imagem real de grandes automóveis que podem competir directamente contra um BMW ou um Porsche e que com isso traga a médio prazo resultados comerciais. É um desafio maior do que em relação à entrada da FIAT nos States há uns anos, estamos a falar de carros de mais de 40$k e com uma concorrência muito forte das marcas premium não só Alemãs mas também da Lexus e Infiniti que como se sabe por lá têm uma grande expressão. Será um desafio muito interessante.

Eu diria que são coisas que interessam aos PROPRIETÁRIOS, que efectivamente usam e convivem com o carro, e nem tanto àqueles que se limitam a contemplar os carros nas revistas e nos salões.

É fácil de perceber que o cliente-tipo do Cayman dá valor à qualidade, à montagem, aos materiais, enquanto que o cliente-tipo do 4C dará total prioridade à performance, à exclusividade, e a outros parâmetros do género.

Felizmente existem carros para o gosto de uns, e para o gosto de outros.

Ainda é cedo para dizer ao que o cliente-alvo do 4c dá prioridade, para já com a importância que se dá à estética por aqui, até estou assustado. Mas penso que aqui poucos serão os potenciais compradores.

Espero que seja um carro valorizado pelo conteúdo tecnológico e mais do que isso por ser um brinquedo fantástico e nem tanto por ser a barbie mais gira ....[:cool:]

Uma questão que me veio à cabeça e que não me lembro de ter visto respondida por aí:

O 4C virá equipado com LSD (ou alguma espécie de diferencial autoblocante?)

curiosidade: 50 páginas de blá blá blá e ainda ninguém sentou o rabo no carro para nos dizer se entre o carbono, 4 cilindros, caymans e faróis aracnideos, aquilo é realmente "sex on wheels"[:D]

é a única coisa que realmente interessa saber...
e caso seja realmente o messias, tudo o resto perdoa-se. [:D]

Sábias palavras...
Tudo se lhe perdoará se for realmente um sobredotado dinamicamente...
A comparação com o Caimão não faz muito sentido e só é feita porque a existe por aqui uma "brigada Porsche", que gosta de ver "brigadas pro-isto" e "brigadas contra-aquilo" em todo o lado.
Até custa perceber a que título vem o cayman, que, enquanto produto global e incomesuravelmente superior... talvez o melhor do segmento. Mas, também vos digo, já o vi ao vivo e é uma desilusão... uma falta de presença e de impacto assinalavel... olhei para ele e pensei: hummmmm não, não compraria... claro que poderia dizer, como se fez por aqui, que pelo preço de um cayman s devidamente equipado, existe outro, por ai, que passaria por ele e nem repararia no que tinha calcado.... mas não vou fazê-lo porque faria o mesmo sentido que esta comparação cayman vs 4c..
É tão pouco impactante que até tive alguma pena... quando ainda por cima, o 911 está mais fascinante que nunca...

O 4c é uma declaração de coragem... e que tanta gente por aqui reclamava... só por isso, os meus parabens à Alfa Romeo.
Oxalá concretize o que promete...

Até custa perceber a que título vem o cayman, que, enquanto produto global e incomesuravelmente superior... talvez o melhor do segmento. Mas, também vos digo, já o vi ao vivo e é uma desilusão... uma falta de presença e de impacto assinalavel... olhei para ele e pensei: hummmmm não, não compraria...

Que mentira, bem pelo contrário, pelo menos falando do anterior já que ainda não vi o novo.
O carro tem um uma presença brutal, a frente baixissima e o capô largo com os ombros largos mas sem exagero, o carro resulta bem melhor ao vivo. Salta ainda mais à vista quando em 3/4 visto de cima.[br:)]

Última edição:
As minhas fotos de Genebra:

Anexos

• DSC00503.JPG
    DSC00503.JPG
    349,2KB · Visualizações: 0
  • DSC00504.JPG
    DSC00504.JPG
    269KB · Visualizações: 0
  • DSC00505.JPG
    DSC00505.JPG
    220,9KB · Visualizações: 0
  • DSC00509.JPG
    DSC00509.JPG
    328,1KB · Visualizações: 0
As minhas fotos de Genebra:

113024d1362966224-alfa-4c-dsc00503.jpg

113025d1362966226-alfa-4c-dsc00504.jpg

113026d1362966228-alfa-4c-dsc00505.jpg

113027d1362966230-alfa-4c-dsc00509.jpg

eu não compreendo bem a comparação com o cayman, mas ok

nem no preço, nem no resto.

Talvez seja feita a comparaçao em termos de prestaçoes/preços. Porque no restante, o Cayman ganha em termos de acabamentos/luxo/conforto.

O 4C, como disse o MadDragon, é um carro egoista. Virado mais para o prazer da conduçao do que propriamente o resto.....

Também não entendo a comparação.
Os carros podem entrar em detalhe, em aspecto pontual de comparação.
Talvez acelerações, devido a relações peso / potência.

E num estudo que ai aparece, é apenas ai que aparece o Porsche.

Estar a comparar carros tão diferentes só mesmo querer arranjar assunto.
Claro que tudo é comparável, mas apenas isso, comparável mas não equiparável.

Infelizmente a Lotus estava sozinha neste tipo de carro e felizmente que a Alfa Romeo apresenta agora um carro deste tipo, se calhar para alguns até ainda com coisas demais (podia ser mais naked).
Infelizmente não há mais carros deste tipo. E infelizmente a Porsche é das marcas que mais falta faz. Podia muito bem voltar a ter "550's".

Há algo naqueles plásticos interiores que me fazia pensar duas vezes antes de comprar este carro... [:D]

Não se esqueçam que os flashes das fotografias alteram substancialmente a imagem dos interiores, pela forma como refletem ou não a luz... a maioria das imagens que se vêem "oficiais" são extraordináriamente trabalhadas em Photoshop e/ou estúdio para não darem "mau" ar. Não estou a dizer que é melhor ou pior, mas acreditem que ao vivo a percepção é sempre diferente. Mas isso tb é uma coisa que quem lá esteve poderá testemunhar.

Última edição:
O que para aqui vai...
Lotus, Porsche... Pelas marcas utilizadas para comparar o 4c, diria que a ALFA já atingiu em pleno os objectivos para esta fase da comercialização do carro.

Pela minha parte, digo que o 4c é uma coisa perfeitamente inútil até à realização de uma análise feita por gente séria, credível e independente num ambiente desportivo (não precisa de ser circuito mas...). É para isso que esse carro serve e é para isso que foi criado. Até lá, eu aguardo. Mas isso sou eu que dou mais importância a um chassis do que ao auto-rádio...

Acho que vai ser um sucesso, o 4c é dos carros mais exóticos do seu preço, tendo mesmo uma aura hard-core muito atrativa.

Eu até dos faróis consigo gostar :sh)[:D][:D]

P.S.: Assumindo que não se espalham na dinâmica

Voltar
Superior