OrDoS
New member
Aqui sim, nota-se que os resguardos das ópticas são em preto carbono, as luzes nas outras fotos pareciam cinzento, assim gosto muito! apr
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Aqui sim, nota-se que os resguardos das ópticas são em preto carbono, as luzes nas outras fotos pareciam cinzento, assim gosto muito! apr![]()
Confesso que me faz impressão como é que as pessoas conseguem desvalorizar as soluções utilizadas que levam a uma aparente fraca qualidade interior num carro de 60.000€. E pior do que isso é escudarem-se no facto de ser um carro totalmente orientado para a diversão, performance e dinâmica. A expectativa que estão a colocar no carro é tão elevada que sinceramente se o carro não for melhor (para não dizer muito melhor) que as marcas já citadas (Porsche, Lotus), então será uma desilusão total, porque caso se iguale a estes em nada se consegue destacar. A Alfa Romeo ainda não percebeu que há uma grande distância a ser percorrida entre gostar de um modelo e até o ponderar para uma compra, e o momento de passar o cheque. E quanto mais avultado for o valor do cheque mais atenção se dá a certos pormenores.
Não é desculpa referirem os materiais utilizados na concepção para falharem em todos os restantes aspectos e colocar o carro a este preço. Eu penso que a estratégia utilizada não foi a melhor tendo em conta a má imagem que a Alfa Romeo hoje em dia possui e que precisa de melhorar para conseguir vender e dar lucro.
Se este 4C tivesse por exemplo o interior do novo Audi A3 acho que já ninguém iria apontar o dedo e que estaria mais de acordo com o preço. Diria até que o interior do A3 acenta que nem uma luva num carro com estas caracteristicas, mais do que no modelo em que está. O interior do audi é um interior que junta simplicidade e qualidade e que se encontra com soluções bem pensadas visualmente, já o 4C tem um aspecto rasca ao qual dá jeito chamar "simples" e de acordo com a filosofia do modelo. Ninguém aponta o dedo aos actuais ferraris por exemplo, pois são simples e tem qualidade.
Lembro-me que quando saiu o Alfa Romeo 159 como tinha um interior magnifico (em termos estéticos) e até com uma qualidade acima da média, todos os fans da marca colocaram-no logo como uma alternativa válida ao série 3 (a todos os níveis), mas como este 4C já não parece prometer tanto e está longe de estar ao nível dos rivais, então já não é conveniente fazer certo tipo de comparações e considera-se que é um carro sem concorrência directa e com uma filosofia diferente.
Enfim, a dança muda conforme a música... Nada de novo.[]
Depende da versão. E não são em carbono, são cobertas a carbono.
Tenho um colega que comprou um Impreza WRX STI dos novos, quando ele me disse o preço...
Digamos que relativizei os 60/65 que se pedem por este 4C!
Bolas os Imprezas estão caríssimos! []
Muito recentemente deparei-me com um WRX STI Sedan preto do Entreposto de fins de 2012 (muito poucos kms) por 40.000,00. E esta hein?
Muito recentemente deparei-me com um WRX STI Sedan preto do Entreposto de fins de 2012 (muito poucos kms) por 40.000,00. E esta hein?
É... e por esse lado tb nada de novo...
Não se está a comparar ao Cayman pq são de facto 2 carros com objectivos diferentes. Certo que a Alfa colocou naqueles ppt's o cayman como comparativo de performances, mas apenas aí, pq este carro se aproxima nesse capítulo, mas sendo mais leve significativamente e com um motor que em nada tem a ver com o do cayman. Ainda há algumas páginas atrás se dizia que um dos problemas deste carro poderia ser exactamente o price tag se ficasse muito colado ao cayman, pq não tem nada a ver e é verdade, são carros com objectivos diferentes.
Agora muito sinceramente, não acho o interior assim tão mau, não é Porsche, certo, não é! Mas venham 10 ao pé dos lotus, os lotus são horriveis nesse aspecto (e noutros), não se trata de ser melhor ou pior, acho os lotus muito piores mas são carros com um propósito, e aí este 4C tem esse mesmo propósito. Veremos dinamicamente, mas para já parece que sim... Por isso não acho nada que o 4C não promete... até acho que fica bem acima dos Lotus que são os verdadeiros rivais. Mas isto não é dito só por dizer, é que de facto são filosofias semelhantes, nada a ver com os Porsche.
Só como nota, se este carro tivesse o interior do A3 não era Alfa.... Até podia ser melhor em teoria, mas... não era Alfa... e por mais que goste da Audi, neste campo desculpem, mas não risca nada... (Edit: Não é no campo dos interiores é dos desportivos deste tipo)
E é com o 4C que a Alfa anuncia o seu regresso aos Estados Unidos via Facebook.
![]()
Tu ! possuidor de carro de lazer e que és um utilizador assiduo de pista o que tens a dizer desta máquina italiana ? é um potencial sucessor do TTRS ?
Faria isto todos os dias se fosse possível e acredito que quem vai olhar para este Alfa serão pessoas que não encontram no Lotus apenas o "conforto" e o aconchego que num Lotus não se tem (porque, na minha opinião, não precisa) e que não encontrem no Evora, na Porsche, na Jaguar, na Maseratti a "ligação à terra" como este tipo de carro consegue.
Espero poder um dia guiar este Alfa, se ele for capaz de me transmitir o mesmo que os Lotus me transmitiram, será sem dúvida o "driver's car" que procura ser. Resta esperar pelos testes para se comprovar a dinâmica.
Bom meu caro, quer o Cayman quer o Evora já ganharam várias menções honrosas/títulos de driver`s car of the year!
Aliás, o Cayman tem sido um case study para carros como o recente GT 86.
Portanto ligação à terra é coisa que não lhes falta numa perspectiva de condução dinâmica/pura.
Se contudo, este conceito for entendido como carro despido de tudo e algo visceral, o 4C não me parece encaixar minimamente nesse conceito.
Aí temos de ir para um Caterham ou um Ariel Atom!
1 fecho eclair dos 0-100km/h...
![]()
Confesso que me faz impressão como é que as pessoas conseguem desvalorizar as soluções utilizadas que levam a uma aparente fraca qualidade interior num carro de 60.000€.