Alfa 4c

Eu por exemplo ando revoltado no último ano, que o GT86 cá custe 40 e que vamos aqui ao lado a 1 hora a Espanha e custe 30.
E ainda mais que nos EUA custe 20.
Até porque uma das características deste desportivo é ser simples e acessível. E isso cá é desvirtuado.

Já estava a contar com a mesma tareia no Alfa 4C, mas mais diluída por ser um carro mais caro e por ser de menor cilindrada.

Agora se no Toyota dão uma tareia de 10.000 €, não estava (estou a contar) darem uma tareia de 20.000 €.
Essas dão em carros de 3000cc.

Andei á procuras de tempos no Nurburgring:

Cayman S - 8.04

Exige S - 8.25

O Lotus é ligeiramente mais potente e mais leve mas leva na pá do Porsche.

Para mim era uma grande surpresa 4C bater o Cayman S.

Se o Alfa conseguir bater o Lotus já é um grande feito.

Os Lotus dão-se mal com o piso de Nordschleife, sobretudo nas partes onde está mal tratado. A afinação dos Lotus é muito pensada para pistas, com o piso liso e regular, o que faz com que em mau piso o carro vá a saltitar demasiado, perdendo tracção.

Isto vai sair tudo a conta-gotas, agora é o Gene com vergonha de dizer que o carro se sente com o cu, como um carro de competição.

Até Setembro vamos levar com este numero.

Eu não percebo muito bem como é que publicações tipo Evo ainda não tiveram direito a testar um exemplar mais em detalhe numa perspetiva dinâmica/desportiva, nomeadamente em pista.

Estive à pouco na Maserati em Modena e vi por lá uns 4C camuflados.
Isto nas traseiras da fábrica.

Esperava ver lá uma série de 8C mas tive azar. Nem um!!

Mais uma vez a diferença de impostos aponta entre Portugal e Espanha para 4.000 a 5.000 € de diferença num 1.8.

Dai os 67.000 € de falei.
Mas isto para o "LE"

E então ai diz a letra com a careta.

Agora esse preço para o 4C normal não faz sentido, a não ser que se proceda a um golpe só para Portugal?

Mas ai, para o Normal custar 67.000, então o "LE" custaria quanto? 80.000?

Andei á procuras de tempos no Nurburgring:

Cayman S - 8.04

Exige S - 8.25

O Lotus é ligeiramente mais potente e mais leve mas leva na pá do Porsche.

Para mim era uma grande surpresa 4C bater o Cayman S.

Se o Alfa conseguir bater o Lotus já é um grande feito.

Esse tempo do Lotus foi feito em 2008, quando saiu o Exige S. Não é do novo.

É mais leve mas tem menos quase 100 cvs.

E os tempos do Cayman que deves comparar não são esses. Com o mesmo piloto, o Cayman S fez 8:16 e não 8:04 (estes feitos por um tal Sr. Walter Rohrl, com jantes de 19 e travões de cerâmica).

Para finalizar, o facto do Lotus estar limitado aos 240-250 enquanto o Porsche está nos 270-280 teve com certeza influência nos tempos, pelo menos da Dottinger Hohe para a frente.

Quando estive à procura de um desportivo, pensei neste Alfa e outros do género mas cheguei à conclusão que não são uma boa opção!

Conviver com isto no dia-a-dia não dá. É verdade que quem corre por gosto não cansa, mas só mesmo com muita força de vontade é possível não ficar cansado a andar com estes carros no dia-a-dia.
É claro que ele não foi pensado para isto e até é injusto tocar neste ponto, por isso temos que pensar nele apenas como um desportivo para os fins-de-semana.

Se avaliarmos apenas como desportivo de fim-de-semana, carros deste género são é caros para as performances/diversão que oferecem. Se estamos à procura apenas de um brinquedo, fica-se muito mais bem servido com um Caterham!!
O Caterham é muito mais despido e "inútil" para o dia-a-dia....mas estamos só a falar de carros de fim-de-semana, certo ?!

E foi por isto que optei por um Cayman S! É bem mais confortável e prático que os Lotus / Alfa 4C e, pelos vistos, em pista não perde nada. É um carro muito mais completo!
Após uma viagem de 7/8h (cerca de 1000km) cheguei a casa mais fresco que dá viagem de 7h de avião na classe económica uns dias antes [:D] Num Lotus/Alfa isso seria impossível! Mesmo num S2000 (que é mais confortável) viagens de 300km já custa....imagino nesses!

Quando comecei a sentir falta de um pouco mais de "HardCore", pensei em prepara-lo para track-days ou troca-lo por um Exige S que está a venda no SV por 45.000€.....mas desisti e comprei um bom Kart por 5000€, que é, na minha opinião, bem mais divertido que carros de track-day e sem dúvida mais barato!

Resumindo: gosto muito de condução desportiva, mas não vejo onde se pode enquadrar um brinquedo como esse Alfa.

Última edição:
Quando estive à procura de um desportivo, pensei neste Alfa e outros do género mas cheguei à conclusão que não são uma boa opção!

Conviver com isto no dia-a-dia não dá. É verdade que quem corre por gosto não cansa, mas só mesmo com muita força de vontade é possível não ficar cansado a andar com estes carros no dia-a-dia.
É claro que ele não foi pensado para isto e até é injusto tocar neste ponto, por isso temos que pensar nele apenas como um desportivo para os fins-de-semana.

Se avaliarmos apenas como desportivo de fim-de-semana, carros deste género são é caros para as performances/diversão que oferecem. Se estamos à procura apenas de um brinquedo, fica-se muito mais bem servido com um Caterham!!
O Caterham é muito mais despido e "inútil" para o dia-a-dia....mas estamos só a falar de carros de fim-de-semana, certo ?!

E foi por isto que optei por um Cayman S! É bem mais confortável e prático que os Lotus / Alfa 4C e, pelos vistos, em pista não perde nada. É um carro muito mais completo!
Após uma viagem de 7/8h (cerca de 1000km) cheguei a casa mais fresco que dá viagem de 7h de avião na classe económica uns dias antes [:D] Num Lotus/Alfa isso seria impossível! Mesmo num S2000 (que é mais confortável) viagens de 300km já custa....imagino nesses!

Quando comecei a sentir falta de um pouco mais de "HardCore", pensei em prepara-lo para track-days ou troca-lo por um Exige S que está a venda no SV por 45.000€.....mas desisti e comprei um bom Kart por 5000€, que é, na minha opinião, bem mais divertido que carros de track-day e sem dúvida mais barato!

Resumindo: gosto muito de condução desportiva, mas não vejo onde se pode enquadrar um brinquedo como esse Alfa.

Pois digo-te que fiz 800 kms num Exige S (o famoso laranjinha DS) e é muito mais confortável que a maioria dos carros onde andei. Os bancos Probax são absolutamente fenomenais.

Chegaste a experimentar conduzir o Lotus?

A beleza dos interiores em carbono... (0 plasticos fofinhos)

4C
Alfa_Romeo-4C_2014_photo_10.jpg

P1
McLaren-P1-interior-view1-1024x640.jpg

LaF
Ferrari-LaFerrari-front-interior.jpg

[;)]

Os discos ficam assim de um dia para o outro.

Ficam se não forem tratados, trata-se de um carro em exposição, não custava nada limparem aquilo e deixava de ficar assim de um dia para o outro, como dizes.
Isso acontece quando os carros ficam na rua, apanham humidades e ficam montes de tempo parados.
O que não é este caso.

Última edição:
Pois digo-te que fiz 800 kms num Exige S (o famoso laranjinha DS) e é muito mais confortável que a maioria dos carros onde andei. Os bancos Probax são absolutamente fenomenais.

Chegaste a experimentar conduzir o Lotus?

Mais confortável que um Honda S2000?

Não é só a questão dos bancos, há muitas outras coisas como o ruído do vento, o motor sempre a gritar, a falta de espaço no habitáculo, etc etc.
É muito giro dar umas voltas com esses carros, e é para isso que eles foram feitos. Mas todos os dias nisso ou 1000km seguidos .....cansa! É preciso ter muito gosto pela coisa e um espírito racing 24h/dia, 7 dias por semana!

Do lado oposto, experimentei um Audi TTS e já achei demasiado confortável e "desligado" para um desportivo.

Acho que a Porsche fez um belo trabalho e conseguiu um bom compromisso entre conforto e performances. O meu maior problema com ele é a falta de 4 lugares.....

Última edição:
Mais confortável que um Honda S2000?

Não é só a questão dos bancos, há muitas outras coisas como o ruído do vento, o motor sempre a gritar, a falta de espaço no habitáculo, etc etc.
É muito giro dar umas voltas com esses carros, e é para isso que eles foram feitos. Mas todos os dias nisso ou 1000km seguidos .....cansa! É preciso ter muito gosto pela coisa e um espírito racing 24h/dia, 7 dias por semana!

Do lado oposto, experimentei um Audi TTS e já achei demasiado confortável e "desligado" para um desportivo.

Acho que a Porsche fez um belo trabalho e conseguiu um bom compromisso entre conforto e performances. O meu maior problema com ele é a falta de 4 lugares.....

Não sei se é ou não mais confortável que o S2000, porque nunca andei em nenhum. É mais confortável que o meu Alfa Romeo ou o meu mitsubishi em viagens longas, sem qualquer dúvida, pelo menos ao nível do moer do corpo.

Falta de espaço? No Exige? É difícil de entrar, mas nao tens falta de espaço uma vez que entraste. Nem pouco mais ou menos.

Em termos sonoros sim, é muito audível o motor e o vento, mas isso para mim é um bónus, não um defeito.

Fazer 1000 kms num carro destes é de facto para quem gosta de conduzir. Mas para todos os dias, prefiro mesmo o .... Comboio.

Acho que disseste tudo... O porsche oferece um compromisso. Um bom compromisso.

Fazer 1000 kms num carro destes é de facto para quem gosta de conduzir. Mas para todos os dias, prefiro mesmo o .... Comboio.

Não é uma questão de gostar ou não de conduzir! Não gostar de conduzir um carro destes durante 1000km consecutivos não significa não gostar de conduzir. Não gosto nesse, mas gosto noutros.
Se eu não gostasse de conduzir, não teria feito esta - e outras - viagem de 1000km em cada sentido quando ficava mais barato, rápido e confortável ir de avião. Fui pelo puro prazer de conduzir.

Muitas vezes vejo aqui no fórum pessoas afirmarem que estes carros é só para quem gosta de "condução pura", bla bla bla ......e que os outros são para quem gosta de outras coisas que não são "condução pura".
Não é correcto!!

O Lotus tem boas performances em pista....Mas alguém aqui tem uma pista para andar todos os dia?!
Se é para ir lá uma vez por mês, porquê ficar com um "monstro" desses, quando existem máquinas melhores e mais baratas para andar em pista?
Afinal onde é que o Lotus/Alfa enquadra-se bem??

Na minha garagem :rolleyes:

Na minha também ficava muito bonito, especialmente numa cor racing, etc etc ...
Mas se tivesse este Alfa/lotus, o meu Cayman ou um M3, e um Caterham na mesma garagem....O Lotus nunca iria sair da garagem porque os outros dois fariam melhor serviço na estrada e na pista.
No meu caso, como não tenho $$ para um carro exclusivamente para track-days....fiquei-me por um excelente Kart e o Cayman. Se tivesse mais dinheiro, ficavam com um M3 e um caterham/kart.

Não me levem a mal, eu não sou do género de pessoa que acha que existem carros melhores e carros piores. Para mim existem tipos de carros diferentes e cada um procura adaptar-se a um género de mercado.
E maior prova de que os Lotus/Alfa são pouco adequados .....são as vendas.

Voltar
Superior