Alfa 4c

Não sei se isso dos "haters" existe ou é algum delirio :confused:

De qualquer forma, eu nem sou isso nem "alfista", nem indiferente, diria que sou um admirador da marca.

A mim não me chega ser Alfa para ser um sucesso, gostava que fosse mesmo um carro bom e cheio de personalidade.

P.S.: Gosto muito da marca, mas nem tanto de alguns dos auto-intitulados alfistas, que são grandes cromos [:D]
É um mal de todas as marcas... não faltam cromos. Vê-se nos tópicos da Alfa Romeo, mas também um pouco por todo o fórum. Basta, por exemplo, ir ao tópico do N47 para ver o nível de cromice a bater records diários. Mas, por alguma razão, alguns auto-intitulados "não cromos" insistem em recriminar certos cromos e deixam passar outros. Não será isso uma enorme cromice também? Cromos há muitos, mas são sempre os outros, não é V7? [;)]

A inveja é muita, e não tenhas dúvidas que muitos dos haters desejam à força toda que este modelo seja uma desiluzão[8b]

Para mim, já é um sucesso, ou não fosse um ALFA

Alguns ignorantes Alfistas que engolem toda a porcaria que lhes põem no prato são um contributo para que a grande Alfa Romeo ande pelas ruas da amargura. Se vocês gostassem mesmo da marca eram mais exigentes. Eu não me conformo com o caminho desta Alfa, muito menos com o da Lancia. E não é um desportivo de baixa produção que vai encarreirar a mesma. É preciso uma gama. Enquanto as outras marcas andam a espremer produtos de nicho a Alfa é esta miséria!

Deixem lá a marca sossegada, se fizesse isso de "espremer nichos" as outras marcas abriam falência, pois se anda na "miséria" como dizes e cria uma aura á volta de um carro como é o caso do 4C, falado em toda a imprensa e em todos os foruns, se espremesse nichos era o fim... Para quem fala mal da Alfa por ter cão e por não ter, só lhe digo, a Alfa pode ter poucos ou nenhuns carros, mas para os verdadeiros apreciadores de automóveis é e será uma marca de topo! Que anda cá á mais de 100 anos e vai continuar...
Agora para cromos que andam por aí, que se o primeiro carro(e unico) é Peugeot a Peugeot já é a maior, mas quando mudam para Renault aí já é melhor a Renault! Então quando chegam ao 3binteD ou Ibiza do Assu, aí é a loucura! Sou um PetrolHead, adoro carros(carros a sério e não electrodomésticos descartáveis) e a Alfa (assim como outras) sempre os soube fazer como poucas! Já tive dezenas de carros, de inumeras marcas, uns mais caros, outros mais baratos, mas os bons Alfas tem sempre um encanto especial... Nota, que quando falo em Alfas, falo nos Alfas com melhores motorizações dos diferentes modelos...

Alguns ignorantes Alfistas que engolem toda a porcaria que lhes põem no prato são um contributo para que a grande Alfa Romeo ande pelas ruas da amargura. Se vocês gostassem mesmo da marca eram mais exigentes. Eu não me conformo com o caminho desta Alfa, muito menos com o da Lancia. E não é um desportivo de baixa produção que vai encarreirar a mesma. É preciso uma gama. Enquanto as outras marcas andam a espremer produtos de nicho a Alfa é esta miséria!

A AR só anda pelas ruas da amargura, apenas por aqueles que enchem a boca a falar mal, sem sequer terem um atual AR para que possa dar uma verdadeira opinião. A AR atualmente (desde o Mito) que n "anda pela ruas da amargura". Aliás, a meu ver acho q nunca andou. Há uma coisa chamada evolução. É espelho disso o aumento da sua cota no mercado. Não podem todos ser "excelentes" como os alemães...que já "sabem tudo o que há para saber e ensinar". É natural um carro ter problemas....uns mais q outros é claro. Para os bons se chamarem bons, é pk há os menos bons, senão eram todos a mesma "porcaria". Toda e qq marca, os modelos que produz uns são de sucesso outros nem por isso. Isso não quer dizer q a gente coma tudo o que nos põem no prato. Há gostos, há o dinheiro disponível, e há as qualidades que cada um dá preferência na escolha de um automóvel.

Ui, cuidado que se a Alfa começa a explorar nichos é o fim, as outras marcas abriam falência. [:D]

Eu leio aqui cada coisa!

Para vocês ter o Mito e o Giulietta é óptimo. Dois FWD para gaja sem versões desportivas de nota que são derivações de dois modelos FIAT. Espectáculo. E gostam vocês da Alfa e invocam a história mítica da marca. A marca que pariu a Ferrari, que foi temida e respeitada nas pistas durante anos e anos a fio. Que sempre teve modelos de uma técnica superior, drivers cars, que sempre foi uma referência a nível de design, etc.

Mas eu só venho para aqui falar mal. Sou um hater. Sou daqueles haters que quando conduz um Alfa dos antigos fica com um sorriso estúpido na cara como se estivesse na presença do amor da sua vida.

Ui, cuidado que se a Alfa começa a explorar nichos é o fim, as outras marcas abriam falência. [:D]

Eu leio aqui cada coisa!

Para vocês ter o Mito e o Giulietta é óptimo. Dois FWD para gaja sem versões desportivas de nota que são derivações de dois modelos FIAT. Espectáculo. E gostam vocês da Alfa e invocam a história mítica da marca. A marca que pariu a Ferrari, que foi temida e respeitada nas pistas durante anos e anos a fio. Que sempre teve modelos de uma técnica superior, drivers cars, que sempre foi uma referência a nível de design, etc.

Mas eu só venho para aqui falar mal. Sou um hater. Sou daqueles haters que quando conduz um Alfa dos antigos fica com um sorriso estúpido na cara como se estivesse na presença do amor da sua vida.

Para existir alguma coisa tem de se começar por algum lado... acho que estás a ser demasiado radical. Mas é apenas a minha opinião.

É um mal de todas as marcas... não faltam cromos. Vê-se nos tópicos da Alfa Romeo, mas também um pouco por todo o fórum. Basta, por exemplo, ir ao tópico do N47 para ver o nível de cromice a bater records diários. Mas, por alguma razão, alguns auto-intitulados "não cromos" insistem em recriminar certos cromos e deixam passar outros. Não será isso uma enorme cromice também? Cromos há muitos, mas são sempre os outros, não é V7? [;)]

Há de facto cromos não diria em todas as marcas, mas pelo menos nas mais apetecíveis. Na BMW também há.

No caso da Alfa eu considero e respeito os apaixonados pela marca, que gostam conhecem e admiram o seu passado e os seus modelos carismáticos, que gostam da personalidade e arrojo normalmente associado à marca.

Mas depois aqueles que basicamente só sabem enaltecer as suas caracterísiticas estéticas e que assumem que é Alfa logo é uma referência já não acho que mereçam tanta consideração, é que isso, essa cultura de pouca exigência e aceitação até acaba por menosprezar o que de muito bom a AR fez no passado.

É que uma coisa é assumir que determinado carro tem muitos defeitos e ainda assim o adoramos, outra é assumir que basta ser um Alfa para ser um produto imaculado.

A inveja é muita, e não tenhas dúvidas que muitos dos haters desejam à força toda que este modelo seja uma desiluzão[8b]

Para mim, já é um sucesso, ou não fosse um ALFA

Falas em inveja e em haters. Apontas o dedo a radicalismos.

Mas depois dizes que o carro é um sucesso só porque é Alfa... [:D].

O carro há de ser um sucesso, porque é bonito, e tudo aponta para que seja uma bela máquina de condução. Isso das marcas é para radicalistas...

Algo que vocês não percebem, ou não querem perceber, é que os comentários críticos/irónicos/sarcásticos/etc não são propriamente para criticar a Alfa - se não gostássemos da marca não estávamos neste tópico - mas para criticar os alfistas, que são malta difícil de aturar.

Eu já falei disto algumas vezes.

Tenho pena que alguns "alfistas" exagerem de sobre-maneira em alguns cometários.
Claro que "vocês" fazem a vossa parte, a parte de os picar.

Eles merecem?
Alguns sim.[:D]

Por acaso não podias estar mais equivocado.

No seio alfista, já há muito que ninguém se conforma com a Alfa Romeo e não estamos a falar dos últimos tempos.
Estamos mesmo a falar das últimas décadas.

Pura e simplesmente o que existe é aquela expectativa de "se não nos dás o que queremos, ao menos dá-nos o que podes".
E é isso que tem feito.

E a Alfa ROmeo não é pior ou melhor só porque os Alfistas assim o desejam porque por eles a marca estaria noutro nível.

A culpa será, em última instãncia, de pessoas que ainda vêm a Alfa Romeo como uma marca problemática.
Isso é que não a faz vender...e este estigma não provém dos alfistas.

Por acaso não podias estar mais equivocado.

No seio alfista, já há muito que ninguém se conforma com a Alfa Romeo e não estamos a falar dos últimos tempos.
Estamos mesmo a falar das últimas décadas.

Pura e simplesmente o que existe é aquela expectativa de "se não nos dás o que queremos, ao menos dá-nos o que podes".
E é isso que tem feito.

E a Alfa ROmeo não é pior ou melhor só porque os Alfistas assim o desejam porque por eles a marca estaria noutro nível.

A culpa será, em última instãncia, de pessoas que ainda vêm a Alfa Romeo como uma marca problemática.
Isso é que não a faz vender...e este estigma não provém dos alfistas.

A este ultimo paragrafo, acrescentaria culpa propria de quem dirige a marca, pois um Mito de 3 portas e um Giulietta de 5, são muito pouco...

Para uma marca que ainda à relativamente pouco tempo passava sérias dificuldades FINANCEIRAS, está a aproximar-se do razoável do seu palmarés de outros tempos, falta um pouquinho de visão a alguns comentários. Quando o dinheiro é pouco e se está em crise, não se pode entrar no mercado a torto e a direito como uma Mercedes que vai lançar 9 modelos em apenas 1 ano. Todos nós queríamos que a AR pudesse renovar a frota toda para ontem, e só fabricar carros excelentes. Há que ter a consciência que uma marca que até se falou em ser vendida a terceiros, está gradualmente a tentar melhorar diversos aspetos entre eles, a má fama, com que "ficou e tem". O maior problema da marca, é mesmo a mentalidade dos clientes e maus pregadores desesperados. Está bem à vista de todos, o plano de reestruturação da AR, com vários novos modelos (espaçados no tempo) (um novo 159, o 4C, um SUV, Spider, renovações do giulietta e mito), com críticas de alguns e elogios de outros, mas parece que é sempre insuficiente o que eles façam e ou prometam, pk é sempre uma porcaria, pk n devia ser assim, devia ser assado, pk é tração traseira e devia ser dianteira, pk é sempre pouco, enfim [8b] Era muito bons antigamente e até "pariram" a Ferrari....mas n se vive à pala do passado, vive-se com o que se tem no presente. A AR n tem capacidade nem clientela mesmo que quisesse e nesta altura de crise vomitar cá para fora tanto carro até pk segundo a opinião de muitos, morriam no stand, pk n são bons o suficiente. Seria investimento deitado ao lixo. Concordo que esta mudança racional, seja gradual e sólida, como estão a tentar fazer. Não se pode exigir a a ninguém que dê 100% qdo só está em condições de dar 60%. Não há página de um tópico de um AR em que n haja sempre lugar a crítica que é sempre insuficiente e banalizada apesar do seu esforço. O tempo dará razão à AR. Pacience apr:)

Para uma marca que ainda à relativamente pouco tempo passava sérias dificuldades FINANCEIRAS, está a aproximar-se do razoável do seu palmarés de outros tempos, falta um pouquinho de visão a alguns comentários. Quando o dinheiro é pouco e se está em crise, não se pode entrar no mercado a torto e a direito como uma Mercedes que vai lançar 9 modelos em apenas 1 ano. Todos nós queríamos que a AR pudesse renovar a frota toda para ontem, e só fabricar carros excelentes. Há que ter a consciência que uma marca que até se falou em ser vendida a terceiros, está gradualmente a tentar melhorar diversos aspetos entre eles, a má fama, com que "ficou e tem". O maior problema da marca, é mesmo a mentalidade dos clientes e maus pregadores desesperados. Está bem à vista de todos, o plano de reestruturação da AR, com vários novos modelos (espaçados no tempo) (um novo 159, o 4C, um SUV, Spider, renovações do giulietta e mito), com críticas de alguns e elogios de outros, mas parece que é sempre insuficiente o que eles façam e ou prometam, pk é sempre uma porcaria, pk n devia ser assim, devia ser assado, pk é tração traseira e devia ser dianteira, pk é sempre pouco, enfim [8b] Era muito bons antigamente e até "pariram" a Ferrari....mas n se vive à pala do passado, vive-se com o que se tem no presente. A AR n tem capacidade nem clientela mesmo que quisesse e nesta altura de crise vomitar cá para fora tanto carro até pk segundo a opinião de muitos, morriam no stand, pk n são bons o suficiente. Seria investimento deitado ao lixo. Concordo que esta mudança racional, seja gradual e sólida, como estão a tentar fazer. Não se pode exigir a a ninguém que dê 100% qdo só está em condições de dar 60%. Não há página de um tópico de um AR em que n haja sempre lugar a crítica que é sempre insuficiente e banalizada apesar do seu esforço. O tempo dará razão à AR. Pacience apr:)
O problema da Alfa não é a mentalidade dos clientes, é a mentalidade arrogante da própria marca.

O comité achava (e de certa forma continua a achar) que a AR é uma galinha dos ovos de ouro em potencial e que podiam pegar numa amalgama aleatória de peças, umas Fiat outras sabe-se lá de onde, aço da ex URSS e uma montagem às 3 pancadas que um sistema de escape ruidoso, logotipos vistosos espalhados pelo carro e um scudetto que fazem do carro um Alfa.

Obviamente que a coisa corre mal!
Mas eles são tão tapadinhos para ver isso é complicado.

Olha a Renault, começou os anos 90 com uma imagem reforçada pelas vitórias na F1 e por uma gama fiável.
Quando eu comecei a ler este fórum em 2003 era de longe a marca com mais entusiastas e defensores.
A marca gabava-se do seu espirito "criador de automóveis" (era o seu slogan) mas entretanto os problemas de fiabilidade começaram a atormentar os compradores e passou de bestial a besta.
A Renault ao se aperceber de que a imagem da marca ficou afectada agora tem como slogan "drive the change".
Nos produtos há uma clara mudança e um plano para colocar a marca entre os melhores da qualidade/fiabilidade que se traduz num maior foco na qualidade e robustez e claro uma garantia de 5 anos para todos os produtos.

Mas Fiat, a Alfa e os seus aficionados acham que depois de anos de produtos mediocres as pessoas deviam advinhar as melhorias que fizeram e que a marca mudou quando o trabalho de promover essa mudança cabe à marca... Acho que sim, acho que culpar a mentalidade dos compradores é o caminho certo para uma marca...:sh)

Algo que vocês não percebem, ou não querem perceber, é que os comentários críticos/irónicos/sarcásticos/etc não são propriamente para criticar a Alfa - se não gostássemos da marca não estávamos neste tópico - mas para criticar os alfistas, que são malta difícil de aturar.

No meio disso tudo que disseste.. até acabaste por ser simpático!

Não se desculpa à Alfa Romeo - ou ao grupo FIAT - que a Alfa ande há anos com 2/3 modelos em catálogo.

É imperdoável.

É imperdoável que se ande, há anos, a falar no substituto do 159.
É imperdoável que se ande, há anos, a falar no substituto do 166.

A Alfa passou sérias dificuldades financeiras mas não foi num passado recente porque, num passado recente, a Alfa ROmeo vendeu bem.

O problema da Alfa Romeo foi que depois do 147, 156, 166, Gt, GTV e Spider nunca mais teve uma gama completa.
Arrastou-se a arrastou-se durante anos.
Todos os supra mencionados, por muito bom produtos que fossem, envelheceram e deram lugar a um MiTO, a um 159 e mais tarde uma Giulietta - sendo que o 159 desaparece pouco depois.

Isto é por culpa da Alfa Romeo.

N0comments, este é um espaço onde podemos manifestar opiniões, daí uns dizerem assm, outros assado.

Não que me sirva a tua carapuça, mas diz-me pf qual a crise financeira poruqe passou a Alfa, a do final dos oitenta? que me lembre, esta foi a verdadeira crise da Alfa, na fase final da sua independência, a que passou enquanto marca criadora de carros tão fascinantes quanto problemáticos, como o 33, toda a gente o sabe.

Agora, enquanto dependente do grupo Fiat, teve o privilégio de inaugurar a tecnologia Common rail com um carro extraordinário como o 156, em meados dos 2000 tinha aquele, o 147, 166, gtv, spider e depois ainda veio o GT, todos eles tiveram sucesso dentro do que seria expectável, o que aconteceu desde então? Um 159 muito bom, mas com uma plataforma demasiado cara e pesada, brera e spyder idem, e… e, e mito 3 portas e Guilietta de 5, é o que temos atualmente, é inegável que é demasiado pouco, mas também me parece ser evidente que a estratégia não tem sido a correta, os sucessos não podem ser desaproveitados, e se reconheço à Fiat a capacidade que teve de numa primeira fase para dar a volta, também lhe atribuo a culpa de hoje todos aqueles gostam da Alfaromeo viverem com os olhos no passado, mais longínquo, ou mais próximo, e “desesperadamente” à espera de novidades que tardam em chegar…

Então no caso do futuro substituto do 166 (ou segmento E) parece muito fácil aproveitar o trabalho fantástico feito com o Ghibli e dar-lhe uma aparência e posicionamento Alfa.

É claro que se calhar não é assim tão fácil, mas .... neste momento a maserati ou a ferrari têm uma gama maior que a da Alfa [:D]

Voltar
Superior