Alfa 4c

Não sei o que percebeste que era a minha ideia?
A minha ideia é que o Megane vende pelo menos metade em carrinha, a Marea vendeu muito mais em carrinha do que em Berlina, etc.
Já o Golf não. A carrinha não vende nada que se pareça com o carro.

Continuação offtopic:

Fiquei com a ideia que a carrinha seria um fiasco de vendas, mas constato que há muitas a circular. Desse ponto de vista sim, a proporção é menor que num mégane por exemplo. Mas acho que a carrinha até é bastante bem sucedida, uma vez mais a julgar pelo falível olhometro :).

Fim de offtopic

Este tópico continua a parecer mais o tópico das meninas bonitas do que um tópico sobre um carro que vai para "os melhores de sempre". [:cool:] Não é que eu me importe mas também já lia uma review qualquer de imprensa independente. [;)]

Sobre a questão de testar os carros antes de os comprar, pelo que me tenho apercebido parece-me que tal é usual nos segmentos mais baixos e nos veículos mais vulgares, mas em certo tipo de carros e segmentos é raro acontecer. Isto por dois motivos: primeiro, porque os compradores estão bem seguros do que são e do que querem e não estão para fazer o "frete" de testar um carro; segundo porque, de facto, não é fácil esse tipo de veículo estar disponível para teste drive. Das pessoas com quem tenho alguma proximidade e que têm máquinas apreciáveis (compradas novas), a verdade é que não me lembro de nenhuma que tenha feito o teste drive antes.

Mas sabes porquê?

Sinceramente... já nem tenho certezas.

Sei é que houve separações no Porto e a Abarth ficou numa casa que fez espaço próprio, etc. Supostamente investiu o que mais ninguém se chegou à frente.
Assim como ficou a outra casa com umas instalações e com a Lancia e a Alfa.

Também tenho ideia que o Grupo é fraquinho em PR

Ora bem, Portugal no passado era o 3º mercado a receber novidades, tanto assim é que os primeiros modelos ainda costumavam trazer manuais em Francês.
A FIAT chegou a lançar as coisas em Itália, depois os primeiros fora eram os Franceses e nós recebíamos por tabela.

Em Portugal existe um caso especial, pois o fim da SEAT - FIAT veio revolucionar isso e para eles é "Madrid". [s)]
Tal como o fim da montagem cá em 1985.

Passaram a considerar Portugal periférico e até as versões especificas foram desaparecendo.

Repara que vendem em Portugal "!num ano", o que vendem "por dia" no Brasil.

Este tópico continua a parecer mais o tópico das meninas bonitas do que um tópico sobre um carro que vai para "os melhores de sempre". [:cool:] Não é que eu me importe mas também já lia uma review qualquer de imprensa independente. [;)]

Meninas bonitas é sempre bom.
Pelo menos eu gosto.
Não é por acaso que no mundo automóvel lhes pagam bem para andarem agarradas a eles ou até a publicitar consumíveis.

Se estás a par do tópico já deves ter visto / lido que: o carro vai (ainda vai, não foi) ser guiado / testado brevemente.
Fala-se Balocco.

ITA%20Balocco%20C.gif

Depois terás certamente as tais imprensas independentes a escrever sobre o carro.

Para clientes mesmo mesmo especiais, a marca tem condições de os levar onde for preciso.

Para outros, pode ser através de um evento a organizar, cá ou em Espanha.

Não é complicado com meia dúzia de telefonemas ter uma lista concreta de potenciais compradores e fazer o convite.

Também acho o mesmo.

Mas como estamos a falar de uma marca que não foi capaz de arranjar um Giulietta 1.4 para experimentar, já n me surpreende.

Foi a marca ou foi o "stander" / vendedor?

Última edição:
Sobre a questão de testar os carros antes de os comprar, pelo que me tenho apercebido parece-me que tal é usual nos segmentos mais baixos e nos veículos mais vulgares, mas em certo tipo de carros e segmentos é raro acontecer. Isto por dois motivos: primeiro, porque os compradores estão bem seguros do que são e do que querem e não estão para fazer o "frete" de testar um carro; segundo porque, de facto, não é fácil esse tipo de veículo estar disponível para teste drive. Das pessoas com quem tenho alguma proximidade e que têm máquinas apreciáveis (compradas novas), a verdade é que não me lembro de nenhuma que tenha feito o teste drive antes.

Não me parece que seja assim, já conduzi muita coisa pelos valores que custará este 4c e mais caro, alguns dos carros em eventos de PR.

Experimentar é sempre muito importante [;)]

Sinceramente... já nem tenho certezas.

Sei é que houve separações no Porto e a Abarth ficou numa casa que fez espaço próprio, etc. Supostamente investiu o que mais ninguém se chegou à frente.
Assim como ficou a outra casa com umas instalações e com a Lancia e a Alfa.

Genéricamente é por aí sim... com a "nuance" de que inicialmente foi determinado que apenas haveria um stand Abarth, só mais tarde existiu a possibilidade de abrir um segundo. Aí como dizes, só um se chegou à frente, de qualquer forma a rede estava a sofrer uma grande reestruturação nessa altura com muitos stands a fecharem e muitos "Chrysler" e "Dodge" a serem herdados com tudo de bom e de mau que isso trouxe. Novos parceiros, positivo, mas com necessidade de incorporar novas realidades, de repente teres que partilhar stands com Peugeots e Citroens por exemplo, enfim, muita disrupção em pouco tempo.

Ainda assim imagina só que outra entidade que não a Fiat tinha investido forte na Abarth e aquilo era um flop, era mais uma dificuldade que se teria que gerir, daí que os investimentos tenham sido + espaçados e com a Fiat a "dar o mote"...

Mto se falam em testes, e em eventos, e depois há sempre uns cravas, por aqui, a dar um jeito para "assaltar" os parques de imprensa!

Por causas desses (normalmente os paladinos da moral e bons costumes que por aqui vegetam e ascendem na hierarquia) é que desejo que a Alfa seleccione bem quem vai deixar conduzir, a custo zero, o 4C!

É que, diz o povo, "quem tem amigos não morre na cadeia", pelo que espero que a Alfa não permita que nenhum jornalista (português claro está) o leve para fora do complexo!...

Não me parece que seja assim, já conduzi muita coisa pelos valores que custará este 4c e mais caro, alguns dos carros em eventos de PR.

Experimentar é sempre muito importante [;)]
Neste tipo de carros e nos do segmento mais elevado acontece muito o experimentar ser bem mais importante para quem não compra do que para quem compra. Quer porque se tratam de "opinion makers" (jornalistas ou pessoas influentes), quer porque simplesmente essa é a sua oportunidade de experimentar um carro que nunca compraria novo. Eu não estou a defender que experimentar não é importante. O que estou a dizer é que essa importância parece ser relativa e tende a sê-lo cada vez mais quanto mais elevado ou específico é o segmento/carro em causa. Um exemplo, extremo é certo, mas elucidativo, é o dos supercarros. Quantos proprietários fizeram o teste drive antes? E nas grandes berlinas? Qual será a percentagem? Tu dás o teu exemplo para demonstrar o teu ponto de vista, mas na verdade ele prova é o meu. [;)]

Meninas bonitas é sempre bom.
Pelo menos eu gosto.
Não é por acaso que no mundo automóvel lhes pagam bem para andarem agarradas a eles ou até a publicitar consumíveis.

Se estás a par do tópico já deves ter visto / lido que: o carro vai (ainda vai, não foi) ser guiado / testado brevemente.
Fala-se Balocco.

(...)

Depois terás certamente as tais imprensas independentes a escrever sobre o carro.
Esperar para ver se cada jornalista não terá apenas direito a meia volta.

E presumo desde já que a Alfa nem deixe o carro sair do circuito para ver como se porta no quotidiano.

Esperar para ver se cada jornalista não terá apenas direito a meia volta.

E presumo desde já que a Alfa nem deixe o carro sair do circuito para ver como se porta no quotidiano.

Isso já não sei.
Meia volta não será. Uma também não me parece. Deve ser por tempo.
Nem sabemos se vai estar um carro ou "n" carros.

De qualquer forma, em breve o 4C vai cair em muitas mãos.

Pode ser que não, enquanto há vida, há esperança!

O essencial é que não caia nas mãos do costume...

Refiro-me não a cravas ou a "actores pseudo interessados" que pedem test drives nos "standeres", mas quando o carro estiver a vender já, vai ser testado por várias revistas e sites a nível Mundial.

Voltar
Superior