Alfa 4c

Apenas e só pelo barulho do motor, já que visualmente são iguais.

Podes detectar pelo interior do escape mas mais fácil mesmo é pelo conta rotações.

Eu sei como se distingue com uma análise perto do carro ou auditiva (tenho um) [;)], e acrescento, tendo TCT e um só escape é gasolinas. Só queria perceber como é que alguém vê um Giulietta a passar e só pela análise visual conclui que é Mjet. É que já vi muita gente a olhar para o meu "Mjet" (cruzes credo), para depois ficarem a sentir o doce aroma a sem chumbo 95. Enfim adiante.

Como alguém referiu , que tal uma vaquinha aqui no fórum para um 4C comunitário ? [:cool:]

Última edição:
Mto se falam em testes, e em eventos, e depois há sempre uns cravas, por aqui, a dar um jeito para "assaltar" os parques de imprensa!

Por causas desses (normalmente os paladinos da moral e bons costumes que por aqui vegetam e ascendem na hierarquia) é que desejo que a Alfa seleccione bem quem vai deixar conduzir, a custo zero, o 4C!

É que, diz o povo, "quem tem amigos não morre na cadeia", pelo que espero que a Alfa não permita que nenhum jornalista (português claro está) o leve para fora do complexo!...

Pode ser que não, enquanto há vida, há esperança!

O essencial é que não caia nas mãos do costume...

Confesso que não entendo a tua opinião :sh) carros, são carros, são objectos para serem utilizados, fazes deste carro uma coisa quase sagrada !? é bom que saia que seja exaustivamente experimentado e até abusado, é um desportivo é para isso mesmo.

Será um carro de 50/60 mil euros, não custa os 400 mil de um Lamborghini Aventador. É o preço de um 320d ou C250 bem recheados de extras.

Olha eu, ao contrário de ti, gostava que o carro fosse conduzido por muitos, que se revelasse um excelente brinquedo e que pudesse dar muitas alegrias ao volante, como por exemplo os seus primos Abarth deram, com uma política bastante aberta em termos de ter carros acessíveis, que creio deu bons frutos em termos comerciais.

Neste tipo de carros e nos do segmento mais elevado acontece muito o experimentar ser bem mais importante para quem não compra do que para quem compra. Quer porque se tratam de "opinion makers" (jornalistas ou pessoas influentes), quer porque simplesmente essa é a sua oportunidade de experimentar um carro que nunca compraria novo. Eu não estou a defender que experimentar não é importante. O que estou a dizer é que essa importância parece ser relativa e tende a sê-lo cada vez mais quanto mais elevado ou específico é o segmento/carro em causa. Um exemplo, extremo é certo, mas elucidativo, é o dos supercarros. Quantos proprietários fizeram o teste drive antes? E nas grandes berlinas? Qual será a percentagem? Tu dás o teu exemplo para demonstrar o teu ponto de vista, mas na verdade ele prova é o meu. [;)]

Não creio que isso seja assim.

Lembro-me do exemplo de um dos portugueses que encomendou, há uns anos, o Porsche Carrera GT (mais de 1/2 milhão de euros) algum tempo depois ser convidado para ir à Alemanha, antes de ter o carro, para um evento com vários futuros proprietários, onde puderam conduzir CGTs

É importante ter carros à disposição da Imprensa e de Potenciais Interessados. Que haja alguns exageros e abusos pelo meio ? é natural, mas isso faz parte do processo. As próprias marcas promovem eventos em que para demonstrarem as suas competências, convidam as pessoas a abusar dos carros.

O BMW experience é um bom exemplo disso.

Quem tem bons produtos, só tem a ganhar com o permitir a experimentação [;)]

Confesso que não entendo a tua opinião :sh) carros, são carros, são objectos para serem utilizados, fazes deste carro uma coisa quase sagrada !? é bom que saia que seja exaustivamente experimentado e até abusado, é um desportivo é para isso mesmo.

Será um carro de 50/60 mil euros, não custa os 400 mil de um Lamborghini Aventador. É o preço de um 320d ou C250 bem recheados de extras.

Olha eu, ao contrário de ti, gostava que o carro fosse conduzido por muitos, que se revelasse um excelente brinquedo e que pudesse dar muitas alegrias ao volante, como por exemplo os seus primos Abarth deram, com uma política bastante aberta em termos de ter carros acessíveis, que creio deu bons frutos em termos comerciais.

Claro que entendeste! Aliás, entendeste!
E mais não digo! [:)][:)][:)]

Tirando o Rodrigues, mais nenhum lhe põe as maos em cima, e mesmo esse é muito fraco em analise dinamica....

As revistas portuguesas padecem do síndrome cueca branca.... Sao tao entusiasmantes como uma mulher de 70 anos de cueca branca subida..... Nao e que sejam más.... Mas entusiasmam-me tanto como um catalogo do lidl....

tenho muitas saudades do projeto supermotores, a unica verdadeira revista para apaixonados pelos automoveis que existiu em portugal.

Lemnro-me do teste ao 156 GTA..... Muito bom....

Tirando o Rodrigues, mais nenhum lhe põe as maos em cima, e mesmo esse é muito fraco em analise dinamica....

As revistas portuguesas padecem do síndrome cueca branca.... Sao tao entusiasmantes como uma mulher de 70 anos de cueca branca subida..... Nao e que sejam más.... Mas entusiasmam-me tanto como um catalogo do lidl....

tenho muitas saudades do projeto supermotores, a unica verdadeira revista para apaixonados pelos automoveis que existiu em portugal.

Lemnro-me do teste ao 156 GTA..... Muito bom....

Então?! Eu gosto da revista do Lidl... [:D]

8870869799_b60fe53e29_b.jpg
8870869053_0cde358435_b.jpg
8871481158_0fea7be434_b.jpg
8870873187_62cdd9a27f_b.jpg
8871483406_08ac2b2590_b.jpg
8870879365_7d6c9fbeaa_b.jpg

Quantos proprietários fizeram o teste drive antes? E nas grandes berlinas? Qual será a percentagem? Tu dás o teu exemplo para demonstrar o teu ponto de vista, mas na verdade ele prova é o meu. [;)]

Existem algumas marcas às quais eu tiro o chapéu na forma como vendem os seus produtos, e a BMW para mim é um desses exemplos!
Nota que eu não estou a falar dos carros em si, estou a falar de vender, ganhar dinheiro e não falir - o ponto mais básico do que qualquer marca tem de cuidar.

Se tu queres criar uma experiência que uma pessoa (seja já um potencial comprador ou não) não esqueça, não gastes dinheiro a fazer só publicidade em revistas e outdoors. Apesar de importantes, tu não te lembras da publicidade que era feita há 6 meses atrás!

No oposto, coloca um potencial comprador (ou potencial vendedor) dentro de um carro no autódromo do Estoril, e facilmente lhe crias uma experiência que não esquecerá, e que publicitará natural e entusiasticamente por entre as pessoas conhecidas.

A BMW sabe isto, a Porsche sabe isto...e todos os outros sabem, na verdade!

Este princípio de deixar o consumidor viver a "experiência" tem largas décadas de provas dadas!

Agora, é evidente que isso tem custos para a marca, e cada marca fará a sua análise desse custo vs o beneficio que poderia tirar dele, e a Alfa Romeo tem demonstrado em PT qual a sua opção.

Não é que não existam sempre algumas vendas "por catálogo" ou pela opinião de jornalistas, mas se olhares para a tua própria experiência de vida, as coisas que te marcaram mais foram vividas ou viste numa revista? [;)]

Isto não são teorias, são conceitos comprovados há muito tempo!

Até para comprares um smartphone ou tablet caro houve quem tivesse entendido a importância da experiência, passando durante uns anos à frente de toda a concorrência e matando alguns dos anteriores líderes de mercado.
Falo daquela marca que exige aos seus revendedores que tenham lá os seus produtos com uma imagem unificada por guidelines rígidas, imagem apelativa e pronta para cliente experimentar (Apple).

Para que tipo de utilização ? Eu por acaso actualmente não tinha muito espaço na minha vida para um carro deste género.

Utilização esporádica, para me deslocar por Lisboa tenho os transportes públicos, com certeza que seria um carro que só andaria com ele quando quisesse mesmo andar com ele e não por obrigação alem de que havendo mais 4 carros para 3 pessoas não haveria necessidade nenhuma de lhe por quilometragem em cima só porque sim, também não há garagem nem €spaço para ele portanto fica para daqui a uns anos [:)]

Só boas noticias!

E que Deus permita que esse espaço, na tua vida, não se altere!
[:D][:D][:D]

Tu tens um sentido de humor .... digamos ....curioso !

Não me conheces de lado nenhum, mas depois gostas de fazer umas graçolas. Enfim .... [8b]

Eu sou sincero tive até há um ano um Boxster (tive-o) 4 anos e meio, foi fantástico e espero poder vir a replicar a experiência. É um carro simpático para utilizar tanto em passeio como numa condução mais aguerrida e tem o plus de ser cabrio, coisa de que gosto muito e que para mim é quase fundamental num carro de lazer.

Com o porsche conheci um monte de gente e fiz até algumas amizades, aprendi imenso sobre carros e hoje do que sei de mim mesmo, parece-me que para mim o carro ideal como carro de lazer será outro porsche.

De qualquer forma como não utilizo este tipo de carro para trabalhar e os mais interessantes têm 2 lugares apenas, acabam por ser um pouco restritivos nesta fase em que tenho 3 filhas e em idades em que ainda andam bastante comnosco.

Para mim um carro de lazer desportivo deve ser sempre apto para fazer viagens a dois e nesse particular, este género do 4C (ou lotus) não me convence.

Tu tens um sentido de humor .... digamos ....curioso !

Não me conheces de lado nenhum, mas depois gostas de fazer umas graçolas. Enfim .... [8b]

Eu sou sincero tive até há um ano um Boxster (tive-o) 4 anos e meio, foi fantástico e espero poder vir a replicar a experiência. É um carro simpático para utilizar tanto em passeio como numa condução mais aguerrida e tem o plus de ser cabrio, coisa de que gosto muito e que para mim é quase fundamental num carro de lazer.

Com o porsche conheci um monte de gente e fiz até algumas amizades, aprendi imenso sobre carros e hoje do que sei de mim mesmo, parece-me que para mim o carro ideal como carro de lazer será outro porsche.

De qualquer forma como não utilizo este tipo de carro para trabalhar e os mais interessantes têm 2 lugares apenas, acabam por ser um pouco restritivos nesta fase em que tenho 3 filhas e em idades em que ainda andam bastante comnosco.

Para mim um carro de lazer desportivo deve ser sempre apto para fazer viagens a dois e nesse particular, este género do 4C (ou lotus) não me convence.

[:)][:)][:)][:)]

Some say....[:)]

Voltar
Superior