Alfa 4c

Nada disso, o carro de tão impreciso que é, muito aquém dos concorrentes aqui nomeados e outros que aparecerao, é que não deu hipotese ao piloto, como aliás vi ontem acontecer a outro carro, um tal de gtr, já ouviram falar? Ou isso, ou entãofoi mesmo fundamentalismo Alfa talvez do género dos que se encontram em alguns paises do médio oriente, com os carros explosivos... [:)]

Este, certo? Na mesma curva que o 4C.

(...) A minha última critica ao 4C prendesse no facto de terem dito que o carro teve um orçamernto limitado, e daí ter saído com farois pouco ortodoxos, reflesctores na chaparia para ser vendido nos EUA/Canada, interior muito básico para o meu gosto (apesar de depois de me sentar num mudei um pouco de opinião, o interior não parece ter um aspecto tão barato e medíocre como aparenta nas fotografias, está razoável mas podia ser melhor), não ter A/C, etc, etc...

Mas depois a marca decidiu lançar a versão para EUA e Canada com diversas alterações onde se incluem um reforço na estrutura para os testes de segurança lá do sítio, A/C, interior mais requintado, airbags laterais (não tenho a certeza mas acho que a versão europeia não os tem), etc...

No fundo a minha critica vai para o facto de afinal o orçamento não é assim tão limitado e da grande diferença da versão europeia para a outra. Até parece descriminação da marca. É certo que estas alterações aumentaram o peso, mas com um pouco de electrónica ficaria resolvido. (...)

O sítio (América do Norte), é o alvo comercial do 4C (pequeno compacto desportivo), houve de facto um tecto orçamental ao desenvolvimento do carro, a questão é que na actualidade existe a FCA, ler recurso de moeda USD.

Não fazer acerto do produto para o segundo maior mercado mundial em termo de preferência local não é de todo aceitável, a Europa aqui é residual em toda a linha, como o é para outra marca do portefólio da FCA (Ferrari, Maserati, Chrysler, Abarth).

Esta questão leva automaticamente à questão da não existência no imediato de produto D com logotipo Alfa-Romeo, acredito que o lobby norte-americano (Chrysler) e da própria Maserati a nível interno como referência não estejam na disposição de disponibilizar recurso a novo projecto da Alfa-Romeo (plataforma, motorização, Know-How, tecnologia).

Há muita sensibilidade laboral (sindicato, unidades industriais na América do Norte e Europa e respectiva competição, orçamento, prioridade de objectivo no imediato), a Lancia é um exemplo.

A expectativa é observar número de venda absoluta do 4C num ano comercial completo no EUA, para auferir impacto.

Agora diz-me em que momento o Tooga, e outros (incluído tu) argumentam alguma coisa mesmo que seja criticar.
Estou a criticar mas é com o intuito de contribuir para uma discussão saudável e não para "picar" como o Tooga faz, porque se gosta de picar este não é o sitio certo.

Por mim podem todos criticar o carro, mas apresentem os vosso pontos de vista com argumentos e não critiquem apenas porque sim.

Ja argumentei varias vezes, mas perde-se a vontade de argumentar e ate de participar no topico, cada vez que alguem aponta uma critica é o valha-me deus e rara a pessoal aceita tal critica, depois claro, sao 20 paginas de troca de argumentos de um lado para o outro. Para alem da continua descredibilizaçao de impressa que critica o carro.

Ha muitos fãs da marca, neste forum, que nao aceitam criticas mesmo que construtivas, e isso ja foi mais que debatido por varios users por o topico todo, por isso, nao é algo na cabeça de meia duzia.

No teu caso, por muito que o user tivesse tido, perdes totalmente a razao quando entraste na parte do insulto, ainda mais o user nem estava a falar contigo. La esta, dificuldade de aceitar que alguem nao tenha a mesma opiniao que os fãs da marca.

Última edição:
Desconheço, realço é o comportamento do carro no exigente traçado, quando aqui (tópico), apontam a pormenor de suspensão, direcção, pneumático e afim do 4C numa condução diária, fico com séria dúvida de alguma honestidade na observação.

Por incrível que possa o parecer, quanto maior é o potencial do carro, muita vez é a maior tranquilidade na condução.

Não me parece muito bem que o Nissan GT-R tenha conseguido atravessar mais fardos de palha que o Alfa 4C, deve ser um problema de alinhamento dos painéis frontais do Alfa [:)]

O 4C mantém o "título" do mais rápido no nurbur em potências inferiores a 250cv?

Com menos de 250cv só o Radical SR3 e Caterham R500 fazem melhor tempo mas são praticamente carros de pista.
Mas em relação a peso/potência o 4C perde para muitos, a começar logo com o Cupra 280 (0.27 vs 0.21 cv/kg)

Com caraças, vinha na estilha o tipo, não teve hipótese.

Parece-me, honestamente, um severo caso de falta daquela estrutura composta fundamentalmente por queratina presente na ponta dos dedos...

Edit: muito mais na estilha vinha o GT-R, esse parece-me muito mais sem hipótese e que vinha mesmo depressa demais para o troço e quando se apercebeu já não pode fazer nada...

Última edição:
1556335_269552349895366_1192650337318093916_o.jpg

10306729_509812345785630_8760761398340246092_n.jpg

AUTO - WTCC SPA-FRANCORCHAMPS 2014
SAFETY during the 2014 FIA WTCC World Touring Car Championship, Belgium from June 20 to 22th, 2014 at Spa-Francorchamps circuit.(...)

Agora diz-me em que momento o Tooga, e outros (incluído tu) argumentam alguma coisa mesmo que seja criticar.
Estou a criticar mas é com o intuito de contribuir para uma discussão saudável e não para "picar" como o Tooga faz, porque se gosta de picar este não é o sitio certo.

Por mim podem todos criticar o carro, mas apresentem os vosso pontos de vista com argumentos e não critiquem apenas porque sim.[/
QUOTE]

Até posso concordar que o ideal é os comentários serem constructivos, no entanto isso deve ser visto para os 2 lados, farto-me ver comentários do género "muita lindo !".

Aliás concordarás que muitos dos que para aqui andam simplesmente não admitem nada negativo e aí reside o absurdo. Nega-se tudo o que se diga ou escreva de menos positivo em relação ao 4C

Em principio a fibra de carbono é mais forte que a chapa.

Sim, concordo que exista foristas assim o que lamento, pois para mim o critério é para ambos.
Como fã, e gosto muito da marca, queria que esta fosse o mais perfeita possível e que conseguisse fazer frente à concorrência alemã de frente, e é por isso que critico a estratégia e até a dualidade de critérios na elaboração do 4C.

O problema é que os carros modernos, todos eles, para a poupança de peso têm chaparia que parece uma folha de papel de cartão, ficando o chassi com o trabalho de aguentar o choque.
Neste caso o choque até foi contra fardos de palha, mas nota-se bem que a chaparia aguenta tanto como plástico.

Parece-me, honestamente, um severo caso de falta daquela estrutura composta fundamentalmente por queratina presente na ponta dos dedos...

Edit: muito mais na estilha vinha o GT-R, esse parece-me muito mais sem hipótese e que vinha mesmo depressa demais para o troço e quando se apercebeu já não pode fazer nada...

Vinham os dois na estilha, mas não atribuo o acidente a falta de unhas.
O 4C foge, tal como o GTR, e pouco há a fazer.
Foi excesso de confiança naquele S na minha opinião.

Voltar
Superior