Alfa 4c

O **-OP-** em acção no 3º Giro Alfisti Portogallo

snfm82.jpg

2drigs5.png

2efhsle.png

Os seus donos (muito simpáticos por sinal) não se coíbem de colocar kilómetros nesta bella macchina.

O carro utilizado e bem mantido faz sempre mais sentido.

Vamos lá relativisar, o 4C é porreiro mas não é um 599 GTO

Claro, o desgaste é sempre relativo e o 4C não terá o custo de manter nem de longe nem de perto de outro tipo de automóveis mas ainda assim, tal como muitos clássicos dos mais antigos, um motor original com poucos KMs que nunca precisou de grande manutenção dá sempre outro valor ao carro [:cool:]

O meu compromisso com os carros é sempre vale mais estragar por usar do que estragar (menos) por não usar.

Quando tive o Boxster (sei que é uma coisa mais banal) ía a todo o lado deixava o carro estacionado na rua de noite se fosse preciso, etc. felizmente nunca foi vandalizado, nem nada disso, mas quando vendi tive plena noção que o tinha desfrutado na sua plenitude.

O meu compromisso com os carros é sempre vale mais estragar por usar do que estragar (menos) por não usar.

Quando tive o Boxster (sei que é uma coisa mais banal) ía a todo o lado deixava o carro estacionado na rua de noite se fosse preciso, etc. felizmente nunca foi vandalizado, nem nada disso, mas quando vendi tive plena noção que o tinha desfrutado na sua plenitude.

Concordo que é crime "estragar" sem desfrutar, pois, porque parado também estraga, para além disso, a malta sempre pode regalar a vista na rua.

Depende, um carro que já sai à partida com selo de clássico pode valorizar imenso se tiver poucos KMs em cima, tudo depende dos objectivos de quem os compra, não é? [;)]

Julgo que o 4C não tenha produção limitada por isso duvido que valorize muito no futuro.

Eu preferia usar o carro! A vida é curta :)

Julgo que o 4C não tenha produção limitada por isso duvido que valorize muito no futuro.

Eu preferia usar o carro! A vida é curta :)

Eu não disse que não se podia ou devia usar o carro, só referi o facto da valorização.

Dado que esta 1ª edição é limitada, acredito que será futuro clássico e só valorizará.

Por outro lado, é para mim outra vantagem dos Lotus em relação a carros de produção elevada [:cool:]

Última edição:
Eu não disse que não se podia ou devia usar o carro, só referi o facto da valorização.

Dado que esta 1ª edição tem edição limitada, acredito que será futuro clássico e só valorizará.

Por outro lado, é para mim outra vantagem dos Lotus em relação a carros de produção elevada [:cool:]

Não sabia que era uma produção limitada. Quantas unidades?

Não sabia que era uma produção limitada. Quantas unidades?

1000

"The 4C Launch Edition is a limited and numbered edition, unveiled at the vehicle's launch at the 2013 Geneva Motor Show. 400 examples were reserved for Europe, Africa and the Middle East, 500 for North America and100 for the rest of the world. The vehicle comes in a choice of two body colours (Alfa Red or matt Carrara White). Distinguishing features of the Launch Edition are carbon fiber trim (including headlight housings, spoiler and door mirror caps), rear aluminium extractor with dark finishing, Bi-LED headlights, dark painted 18-inch front and 19-inch rear alloy wheels, additional air intakes on the front fascia, red brake calipers, racing exhaust system, BMC air cleaner, specific calibration for shock absorbers and rear anti-roll bar,leather/fabric sports seats with parts in Alcantara and a numbered carbon fiber plaque. Alfa Red coloured cars get matching red stitching on the steering wheel, handbrake, mats, handles and sports seats."

in:
http://en.wikipedia.org/wiki/Alfa_Romeo_4C

Eu também sou completamente a favor que os carros são para se fazer à estrada, seja clássico ou um charuto (Ferrari Collector Takes 288 GTO, F40, F50, Enzo Road Trip To Pick Up New LaFerrari: Video)

O que quis dizer foi que os donos são um casal dos seus sessentas, o 4C não será o carro mais confortável do mundo, nem um estradista e logo nos primeiros tempos o OP foi de Lisboa a Andorra em passeio...3000km neste tipo de carros é de respeitar.

Última edição:
Voltar
Superior