Alfa 4c

Ia lá eu estragar tamanha maravilha que é o 4C, um dos carros mais lindos de sempre[:D]
E se fosse para poder passar por cima de coisas tinha as charretes da Porsche que devem dar mais jeito para isso que um Cayman........[:D]

4C: 65kg (fibra de carbono)
Elise: 68kg (alumínio)

A do 4C deve ser mais rígida.
Sinceramente pensei que tivessem reduzido mais peso com uma carbon fiber tub. 3kg parece pouco.

Boas.

Ficarias surpreendido com os pesos que se conseguem atingir com certas ligas de alumínio e a tub do 4C provavelmente também é maior [;)]

Cumps

A não ser que o preço tenha mudado, isso está errado.

Tenho comigo uma proposta pra um 4C datada de Setembro de 2014 onde o preço base do carro é 44.353,39€.
Há uma diferença de 7.979,65€ para os 52.333,04€ do site guiadoautomovel.pt.

PS: Não há opção de câmara de marcha atrás [:p]

Não é por nada, mas a Porsche desvaloriza muito, basta ver os Cayennes que com 3 anos andam quase a metade do que custaram novos! Assim como os Boxster (987) que já se arranjam por 23k, carros de 2005... Panameras a 50k já é mais que possível. [;)]

Não é por nada, mas a Porsche desvaloriza muito, basta ver os Cayennes que com 3 anos andam quase a metade do que custaram novos! Assim como os Boxster (987) que já se arranjam por 23k, carros de 2005... Panameras a 50k já é mais que possível. [;)]

Cayennes e Panameras têm uma desvalorização mais "normal", os outros desvalorizam bastante menos do que a generalidade do mercado.

É que estamos a falar de carros com numeros de vendas bastante expressivos, que frequentemente rodam bem e que têm um mercado de usados muito activo e com muitas opções.

Consequência do aumento da gama e da produção total. Não há nada a fazer.

Este 4C só não é melhor porque comete uma heresia grave: um carro que tem como objetivo ser o mais orgânico possível deveria oferecer, nem que fosse como opção, uma transmissão manual.
A automática pode fazer sentido, porque liberta as mãos para a condução mas, num carro que nem direção assistida tem, é uma situação que custa a engolir.

Oh Ruben, claro que desvalorizam pelos motivos todos já conhecidos e debatidos neste forum. Só acho curioso que estejamos a falar de desvalorização dos modelos mais comerciais da Porsche num tópico... da Alfa Romeo [:D][:)]

Não custa nada, porque a leveza do conjunto supostamente permite dispensar isso que só ia aumentar peso ao carro... falando da direção assistida.
A transmissão manual ocuparia mais espaço e obrigaria a reformulação da consola...para mim está excelente.
Também não tens regulação do banco...ajustas é os pedais...
Sentas-te quase no chão...
Coisa que para mim não é fator decisivo, porque o peso que o carro tiver a menos aqui o condutor compensa![:D]

Para quem gosta dos miminhos todos e quer usufruir da potência do motor compra um Giu Tbi.

4C: 65kg (fibra de carbono)
Elise: 68kg (alumínio)

A do 4C deve ser mais rígida.
Sinceramente pensei que tivessem reduzido mais peso com uma carbon fiber tub. 3kg parece pouco.

Era a ideia que tinha.

Pena não haverem números de rigidez para saber até que ponto compensa usar carbono, ou se não é apenas um factor de marketing.

Edit:

Elise (1996) 11000Nm 'tub'
Alfa 4C 14150Nm 'estrutura completa?'

Não sei até que ponto compensará, neste caso o ideal seria comparar com o Spider, mas os valore de compra ainda se afastariam mais.

Última edição:
O ser em carbono, ainda que nada mudasse no comportamento, é a diferença entre um carro convencional e um carro diferente de 99% dos carros existentes na estrada.
Esta diferenciação, no mundo dos automóveis, é a diferença entre a desvalorização de um carro de coleção e desvalorização de um carro vulgar ou convencional.

Quer dizer que os carros com célula em carbono são sempre superiores aos seus concorrentes em alumínio é?
Então tu claramente escolherias um 12C/650S com a sua célula em carbono em vez do antiquado Ferrari 458/488 que é construído em alumínio.

O teu fanboyismo e falta de coerência divertem-me sempre.

Última edição:
Voltar
Superior