Alfa 4c

12119114_855605837887931_1171732972169048934_n.jpg

lol! o gajo que amava tanto o alfa vendeu-o? mas mas mas, não eram os donos dos alfas os únicos que sentiam bla bla bla whiskas saquetas?

bem tenho de ver esse video mais logo quando tiver tempo

lol! o gajo que amava tanto o alfa vendeu-o? mas mas mas, não eram os donos dos alfas os únicos que sentiam bla bla bla whiskas saquetas?

bem tenho de ver esse video mais logo quando tiver tempo

A vontade de dar a alfinetada sempre que possível é mais forte que tudo, não é RespectRequired? [:D][:)]

Compreende-se a decisão, considerando o uso que dá ao carro.
E muitos dos aspectos que ele fala poderiam ser facilmente corrigidos ou atenuados numa próxima actualização do 4C, sem beliscar o apelo ou carácter do carro. Esperemos que os tipos da Alfa vejam este video[:D]

Muitos destes veículos de nicho acabam por negligenciar, talvez em demasia, questões de usabilidade. Coisas básicas que poderiam permitir um uso mais regular da máquina.
Por muito apaixonante que o carro seja, com uso regular, pequenas coisas acabam por irritar, acumulando com outras, e pesando cada vez mais, ao ponto de se mandar o carro embora.

Eu não fazia a troca que ele fez, mas compreendo de certa forma que o tenha feito

Uma viagem do UK ao Mónaco de 4C ia ser um bocado complicado se bem que o Shmee foi de Cayman GT4 que não deve ser propriamente muito melhor nesse aspeto e o Lamborghini do Paul tem escape Armytrix, portanto super barulhento

Eu não fazia a troca que ele fez, mas compreendo de certa forma que o tenha feito

Uma viagem do UK ao Mónaco de 4C ia ser um bocado complicado se bem que o Shmee foi de Cayman GT4 que não deve ser propriamente muito melhor nesse aspeto e o Lamborghini do Paul tem escape Armytrix, portanto super barulhento

Olha que desconfio que o GT4 seja 2x mais confortável que o 4C...

Depende de pessoa para pessoa, mas usar um 4C diariamente leva a maioria à loucura, ao ponto de passarem quase a "odiarem" o carro, tal como ele temia que lhe acontecesse.

Depende de pessoa para pessoa, mas usar um 4C diariamente leva a maioria à loucura, ao ponto de passarem quase a "odiarem" o carro, tal como ele temia que lhe acontecesse.

Fala portanto a voz da experiência...
Eu sou voluntário para testar o 4C no meu dia-a-dia de boa vontade!

Usar como único carro um Desportivo de 2 lugares vocacionado para performance, não é aconselhável para a esmagadora maioria das pessoas....

Seja ele um Alfa, Lotus, Ferrari, Lambo, Mclaren ou Whatever.......

Trocou por um GT com o dobro do peso mas com mais do dobro da potência, não perde em performance, pelo contrário e ganha em mordomias e conforto.....

O 4c como único carro, mais tarde ou mais cedo torna-se desapropriado para essa função.....
Fez bem em trocar, já que não tem capacidade financeira para comprar o JAG e manter o 4c na garagem como 2º carro e até deve ter sido bom negócio para ele, não ficava admirado se tivesse vendido o 4c pelo preço que o comprou ou até mais caro....provalvemente alguém ficou bastante feliz e saiu das listas de espera para entrega do 4c [:D]

O resto é ruído [:D]

Last edited:
Fala portanto a voz da experiência...
Eu sou voluntário para testar o 4C no meu dia-a-dia de boa vontade!

Fala a voz de quem a olho sabe os revestimentos interiores (ou falta deles) de cada, as criticas gerais aos acertos de suspensão (a condução em modo "confort"), ao tamanho da jante exagerado que este 4C tem, os opcionais disponíveis etc etc. E disse "desconfio" por não ser a voz da experiência [;)].

Last edited:

Pode ser mais confortável a nível de suspensão que o 4C, mas perde nos bancos, as backets do GT4 são muito agressivas, as do 4C são mais moles e até diria surpreendentes para o tipo de carro

A nível de barulho deve ser praticamente a mesma coisa, e acredito que o GT4 seja mais leve a nível de comandos do que o 4C

Pode ser mais confortável a nível de suspensão que o 4C, mas perde nos bancos, as backets do GT4 são muito agressivas, as do 4C são mais moles e até diria surpreendentes para o tipo de carro

A nível de barulho deve ser praticamente a mesma coisa, e acredito que o GT4 seja mais leve a nível de comandos do que o 4C

A nível de barulho julgo que não seja a mesma coisa. O GT4 tem mais isolamentos, mais "área forrada", o escape só está em modo all in se assim entenderes, o desembaciador do vidro funciona melhor, o sistema de som é melhor etc etc. Todas estas pequenas coisas contribuem para uma maior facilidade de utilização diária.

O Shmee optou pelos bancos desportivos em vez das bacquets desportivas.

O Shmee optou pelos bancos desportivos em vez das bacquets desportivas.

cayman-981-gt4-28-copyright-porsche-downloaded-from-stuttcars_com.jpg

Os bancos elétricos? Não sabia da existência destes bancos, porque as backets têm aspeto de serem durinhas [:D]

Sendo assim não é tão mau quanto isso para uma viagem longa, acredito que o 4C fosse um "pain in the ass" para levar numa viagem assim, mas nada que um pouco de sacrifício e boa vontade não resolvesse, já vi viagens maiores em carros mais duros [:cool:]

Back