Bem, o meu M-JET de 140 CV fica-se, COM ALGUM CUIDADO, nos 7,0 litros aos 100, portanto.... :sh)
Se tens essa possibilidade avança e não terás um simples meio de transporte..
Terás um carro do qual te orgulharás quando o vires num parque de estacionamento no meio dos comuns mortais.
Terás um carro que te porá um sorriso na face sempre que o conduzires e que te causará saudade quando não estiveres com ele.
Terás um ALFA!!
Epa agora de te "ver" lembrei-me do soad que foi banido, isto anda mais calmo...[Ui, isto tocou-me aqui..
Terás a 8º maravilha do mundo []
fogo, eu se fizesse os consumos da maior parte das pessoas que postaram bem que não ganhava prá gasosa, ou então não podia fazer 3000kms por mês!
ah, a minha média subiu, está agora em 5.4l. valores reais? mais 0.2.
já agora, apresentem aí um esquema de como fazem as contas para calcular as médias. nunca percebi isso muito bem.
LOL
Que carro tens "nuno"? (é que as 159 gastam bem xD)
Eu as minhas médias é:
-Encher o depósito (1º passo) (reset ao CB)
-Andar até entrar na reserva (2º passo)
-Encher outra vez (3º passo)
-Litros que meto quando encho no 3º passo / centenas de kilometros feitos (comparar com CB)
-Andar até entrar na reserva (2º passo)
-Encher outra vez (3º passo)
etc
etc
...continuar o ciclo xD
Por acaso o CB nos alfas até costuma ser bastante certo, nunca variando normalmente mais de 0,2litros. Quer por defeito quer por excesso!
Tens que ir acertar isso! []
so verifikei duas vezes, mas parecece-me bastante preciso.
Não ando nos picas...mas todas as semanas, pelo menos 2 ou 3 vezes puxo umas 3ª 4ª 5ª e 6ª até 160/180...senão ainda fica com carvao!
(se calhar vou deixar de poder fazer isto...vao-me por portagem na A4 =/)
Se ele ainda não tiver mudado, o carro é o Seat Leon FR 1.9 TDI de 150cv
Já agora...consumos:
147 1.9 de 150cv: 8.0/4.7/5.9
159 1.9 150cv: 8.1/4.8/6.0
A3 2.0TDI 170cv: 6.9/4.2/5.2 l/100km
Punto 1.3 JTD: 5.6/3.9/4.5 l/100km
GPunto 1.3JTD90 : 5.9/3.9/4.6 l/100km
Eu com o meu 90cv tambem faço sem andar a pastelar medias na casa dos 5.5.O meu Punto 1.3 M-jet de 70cv faz nas minhas mãos, com andamento normal, 4.5 a 5.0. Isto são nacionais a 90/100, AE a 110/120. Se andar a abrir(vulgo AEs a 150/160) a média sobe pros 6.
Ou não andas com as revisões em dia no teu Gpunto, ou não sabes usar esse motor.
vós também sabeis tudo!!! []
a 3ª média é a média combinada?
vá lá, alguém que sabe fazer médias porreiras e nada dessas escandaleiras de 7 e 7,5 e 8lt aos 100!!! apr![]()
Eu estou com uma média de 8,3 no meu 159, ao fim de 1300kms. Estes 1300 têm de tudo: bastante cidade, bastantes percursos secundários de fraco piso (em que não passo de 4ª), AE a velocidades elevadas e outras a 120km/h. Enfim, tem de tudo, mas muitos kms sem ser "delicado" com o pé direito.
A minha pergunta é se farás uma condução dita "inteligente".
Por inteligente, sem qualquer ofensa, assumo:
- Não ganhar velocidade a fundo
- Tentar manter a posição mínima do acelerador para a velocidade de manter
- Passar as mudanças maioritarimaente antes das 2000rpm(conheço bem esse motor...dá perfeitamente)
- Andar sempre na relação mais alta possível sem cair abaixo das 1400rpm
- Deixar o motor desenvolver com o pedal quieto, em vez de pisar para compensar a falta de força de pois levantar quando se tem força a mais.
Quando nos habituamos a esta condução, não só se fazem as mesmas velocidades que numa mais agressiva, como sobretudo se poupa muitos litros. Cada vez que vejo o meu pai no A3 a passar mudanças as 2500 e as vezes 3000rpm quando nem sequer vai prego a fundo....enfim.