Alfa Romeo Brera

A dor de cotovelo doi tanto !!!!!!!!!!

Please%20do%20not%20feed%20the%20trolls.jpg

A sério, gostaria que me indicassem o segmento deste automóvel.

Custa-me um pouco a crer que seja o mesmo do CLS.

E vamos lá esquecer os troles e as dores de cotovelo... é melhor não irmos por aí. [;)]

Tenho 99,9% de certeza que o carro é o mesmo testado pela autoHoje e preparado pela EP3 que está com 245 cv e não 260 cv como indicado. é assistido no mesmo sitio que o meu e já o encontrei lá um par de vezes.

Eu adoro este carro...mas falta-lhe a alma desportiva e motor!
Ainda no sabado passado apanhei 1 gajo todo convencido ao volante do seu Brera em Sintra na IC19 e ele bem puxava pelo Brera mas fui sempre colado atras dele ate Lisboa e o meu carro tem "apenas" 150 cv enquanto o Alfa no minimo tem 185 cv...acho muito estranho!!![8b]
É o peso do bicho que estraga tudo![8b]

Ainda no sabado passado apanhei 1 gajo todo convencido ao volante do seu Brera em Sintra na IC19 e ele bem puxava pelo Brera mas fui sempre colado atras dele ate Lisboa e o meu carro tem "apenas" 150 cv enquanto o Alfa no minimo tem 185 cv...acho muito estranho!!![8b]

não era o meu de certeza!! [:D]

Com todo o respeito, um alfa 150cv não tem andamento para o brera 200cv, neste caso se era um 2.4 ou 3.2 faltava por lá o kit.....de unhas.

Última edição:

O que foste dizer... até que enfim, alguém que não é ferrenho. apr:)

E já agora, em mera informação técnica, qual é o motivo para este carro ter um peso tão elevado?

É que realmente é pena que o peso lhe estrague a dinâmica.

Com todo o respeito, um alfa 150cv não tem andamento para o brera 200cv, neste caso se era um 2.4 ou 3.2 faltava por lá o kit.....de unhas.

Achas que o Brera 3.2 V6 com 260cv tem andamento para o Civic Type R ? 2.0 4 em linha 200cv ...e menos 500kg!

Potência não é tudo, e relação peso/potência já nos pode dar umas luzes.

Achas que o Brera 3.2 V6 com 260cv tem andamento para o Civic Type R ? 2.0 4 em linha 200cv ...e menos 500kg!

A relação peso/potencia também não é tudo, falta a caixa, embraiagem, largura dos pneus, bla bla bla.

Mas não tenho duvidas que o Type R leva de vencida o alfa.

Gosto muito de alfas mas nao tenho nenhum...ainda[br:)]
O meu carro é 1 VW GOLF III 2.0 16V GTI e acompanhei se muito esforço o Brera ate a 2º circular...devia ser o 2.2 certamente

Mas não me vais dizer que um alfa Gt 1.9 150cv por exemplo tem melhor desempenho que o Brera 2.4 para já só posso dar os resultados teoricos:

Brera 0-100 8,1s 0-1000m 28,7 1cv/8,35kg

Gt 1.9 0-100 9,6s 0-1000m 30,5 1cv/9,10kg

dai eu ter respondido daquela maneira.

A relação peso/potencia também não é tudo, falta a caixa, embraiagem, largura dos pneus, bla bla bla.

Mas não tenho duvidas que o Type R leva de vencida o alfa.

Obviamente, mas tira umas 3/4 centenas de kgs ao Alfa e a brincadeira muda logo de figura.

Um primo meu teve um Alfa GTV 3.2 V6 com 200cv e em AE a puxar por ele, vinha com um Toyota Corolla T-sport (190cv acho) colado na traseira. Este motor da Toyota não foi considerado como muito mexido.. era "mansinho".

Por curiosidade, estive a ver os pesos dos restantes modelos da Alfa e fiquei surpreendido: o que é que eles usam nos carros para que sejam tão pesados? A gama 156/159 que eu adoro, com taras acima dos 1600kg!

1700kg tem o classe E do meu pai que sempre foram conhecidos como carros "pesadões".

Mas não me vais dizer que um alfa Gt 1.9 150cv por exemplo tem melhor desempenho que o Brera 2.4 para já só posso dar os resultados teoricos:

Brera 0-100 8,1s 0-1000m 28,7 1cv/8,35kg

Gt 1.9 0-100 9,6s 0-1000m 30,5 1cv/9,10kg

dai eu ter respondido daquela maneira.

Claro que será muito difícil ou quase impossível ter melhor desempenho.

Mas off-topic, surpreendem-me esses valores. Dos 0-100 o Gt perde 1.5seg e nos 20 segs seguintes só perde + 3 décimas.

Como referido neste ou noutro tópico paralelo, já nem sei [:D] , o Brera parece um Bond car: um GT luxuoso, para dar prazer aos ocupantes em viagem. Tem, claro, o seu qb de desportivo, mas um pouco aquém de um coupé desportivo.

Voltar
Superior