Alfa Romeo Brera

Sem querer estar sempre a bater na mesma tecla, mas batendo, era isso que falta a uma maioria de pessoal do fórum. Sair de frente do pc a ver testes em vídeo ou em revistas e fazê-los por ele próprio..

Muitas luzes se abririam!

Já agora o Brera era dos mais recentes?

Sem querer estar sempre a bater na mesma tecla, mas batendo, era isso que falta a uma maioria de pessoal do fórum. Sair de frente do pc a ver testes em vídeo ou em revistas e fazê-los por ele próprio..

Muitas luzes se abririam!

Já agora o Brera era dos mais recentes?

É do ano passado! E estava bem puxadinho! ehehehe

De facto as opiniões são engraçadas, e variam imenso de pessoa para pessoa.
Um amigo meu tem na família um stand de usados, o carro dele é um Fiat (isto para mostrar que é uma pessoa que não é anti-marcas italianas, antes pelo contrário) e teve a oportunidade de guiar precisamente um Brera 2.4 a diesel, e nas palavras dele foi a maior desilusão, ele como disse tem um stand de usados na família e já conduziu de tudo um pouco, pelo que o acho bastante capaz de analisar carros porque tem uma experiência bastante variada, e tanto a nível dinâmico, como em termos de motor, achou o carro uma desilusão, bastante abaixo do que ele esperava.
Eu como nunca conduzi nenhum... não comento, o máximo que estive foi dentro de um na FIL.

Cumprimentos

Um amigo meu tem na família um stand de usados, o carro dele é um Fiat (isto para mostrar que é uma pessoa que não é anti-marcas italianas, antes pelo contrário) e teve a oportunidade de guiar precisamente um Brera 2.4 a diesel, e nas palavras dele foi a maior desilusão, ele como disse tem um stand de usados na família e já conduziu de tudo um pouco, pelo que o acho bastante capaz de analisar carros porque tem uma experiência bastante variada, e tanto a nível dinâmico, como em termos de motor, achou o carro uma desilusão, bastante abaixo do que ele esperava.
Eu como nunca conduzi nenhum... não comento, o máximo que estive foi dentro de um na FIL.

Cumprimentos

Bem, com 34 anos já experimentei alguns carritos...uns bons, outros maus, outros assim assim...
Se quiseres vai à ao tópico que existe sobre " Os carros que já conduzimos..." e podes ter uma ideia! A falar nisso tenho que o actualizar...ehehehe
Se o termo de comparação para o teu amigo for um 911 turbo....ehehehe o Brera não anda muito...
Neste caso estou a tentar comparar com carros com motorizações equivalentes...como o que eu possuo e outros que já experimentei!
E como não tenho a sorte de andar em maquinões todos os dias...às tantas a minha apreciação está errada! É possivel!
O Brera não é um canhão, mas pensei que fosse pior! Da forma como falavam dele....[;)]

Pode não ser canhão. Mas qq carro com 200cv e 1600 kg tem que andar... e muito. Claro que quisermos comparar o Brera em termos de prestações e imagem, aí penso que o produto decepciona, pq olhando para o carro parece fazer comer pó qq carro equivalente, e na verdade não é assim!

De qq modo é um carrão! E lindo..........[br:)]

Cumprimentos

Se for como o 159...não é nada divertido.

Muito seguro e estável, mas mesmo muito.

Se for como o 159...não é nada divertido.

Muito seguro e estável, mas mesmo muito.

Diz-se(testes de revistas) que o 159 é mais ágil que o Brera(pelo menos falam do eixo traseiro).
Quanto a mim o Brera desilude porque com um design daqueles parece que temos um grande desportivo e afinal "apenas" temos um bom GT.

Acho que já foi tudo dito, tudo depende da forma como se faz a comparação... e com o que se já exprimentou.

Eu já conduzi 1 Saab de 2004 se ñ me engano 1 93, com 200Cv e achei o carro "morto", mas ñ por andar pouco, mas por ter 1 arranque em que afinal andas e muito, mas ñ tens aquela percepção... é confortável, anda bue até, mas ñ é desportivo, nem tem grande agilidade. Secalhar se comparar com 1 carro com os mesmos 200Cv, até posso dizer q é alta maquina pelas sensações que proporciona

Eu acho caricato o pessoal dizer que um carro de 200cv, é lento.
:confused:

Os 200cv não servem de medição para nada.
É um facto que o Brera é pesado e não e´nenhum desportivo.
Mas é também um facto que com aquele motor se desenrrasca bem. O Brera é um GT.
Não precisa ser rápido, com boas recuperações, onde o peso se faz notar.
Claro que se fosse mais levezinho seria bom.
Sou a favor de uma redção de peso neste carro, mais no que no 159.

Tambem já conduzi um Brera ... gostei bastante ... o motor é suficiente para um GT ...nao pra um desportivo ... penso que nao é esse o objectivo dele ...

Discordo quanto á sonoridade ...

Brera-opiniões

Brera-opiniões

Boas, ando a ver uns Alfa Romeo Brera (2.4 jtd), mas nao tenho qualquer informação sobre o carro. Alguem tem ou ja conduziu algum? Gostaria de ouvir algumas opiniões. cmps

Bem nunca conduzi, mas de qualquer forma a opiniao que tenho do carro é que é lindo, nao é desconfortavel, mas acaba por nao ter uma performance tao desportiva quanto seria de esperar, sendo um pouco mais pesado do que seria desejavel.

De resto tem aquela frente linda, mas a traseira nao me seduz muito, se me dessem a escolher o 159 ou o brera preferia o 159, ainda que sejam carros um pouco diferentes.

Pouco mais posso dizer pois nunca conduzi nenhum... mas gostava[:p]

Boas, ando a ver uns Alfa Romeo Brera (2.4 jtd), mas nao tenho qualquer informação sobre o carro. Alguem tem ou ja conduziu algum? Gostaria de ouvir algumas opiniões. cmps

Boas, numca conduzi mas ja li alguns relatos de propritários e segundo a imprensa, o Brera é mais um GT que um desportivo..tem tudo derivado da berlina 159 e o que muda basicamente é o estilo da secção lateral/traseira e as suspensões são um pouco mais reforçadas.
O motor de 200 Cv, parace prometedor mas na prática fica um pouco aquém, em parte devido ao peso de carro (na ordem dos 1700kg) e depois pela apatia revelada antes das 2000 rpm, apartir desse regime tem muita vivacidade mas não esperes um motor brusco e explosivo, espera antes um motor suave e progressivo, quanto aos consumos são penalizados pelo peso da carroçaria e pelo motor que gasta um pouco mais que o desejável, de qualquer forma é sempre uma proposta muito económica quando comparado com uma versão a gasolina com o mesmo nivel de potência..e depois para um diesel tem uma sonoridade especial (são 5 cilindros), algo que a imprensa elogia. Actualmente existe uma versão de 210 Cv, que melhorou a distribuição de binário, neste momento tem 400 nm ás 1500 rpm ou seja está mais solicito e prestável em baixo regime , quase não se sentindo o fosso da versão de 200 cv e depois esta mais económico porque exige menos recurso á caixa que outrora para superar os baixos regimes..Na minha opinião se fosse a escolher a versão 2.4 JTD, seria esta 2ª versão de 210cv

Quanto ao Chassi o Brera faz tudo bem, tem alguma agilidade, direcção precisa q.b, travões eficazes e no limite é subvirador..basicamente tem uma atitude neutra, mais tipico de uma berlina que de um desportivo contudo consegue manter um nivel de conforto em estrada num patamar muito aceitável.

No uso diário, o Brera esta muito limitado no que diz respeito a lugares traseiros mas em contrapartida tem uma bagageira decente para um desportivo ( talvez a maior da sua gama). É comodo de utilizar no dia-a-dia está bem equipado e com um estilo único.

Em suma, o Brera não desilude ( e satisfaz) mas tb não ilude não se demarcando em nada face á concorrência..excepto no estilo que para mim é dos mais belos de sempre...[br:)]

antes de pensares em comprar um brera novo, não te esqueças da desvalorização que é enorme. se gostares mesmo da marca e fores apreciador da beleza do carro então força.
Eu proprio adorava ter um, mas nunca o comprava por ser demasiado caro para aquilo que é. Existem outros coupes no mercado que podem não ser tão bonitos ou exclusivos, mas são mais competentes em termos de performance e eficiência. é um carro que se compra por paixão.
Um brera diesel novo custa á volta de 50000 euros sem extras. com esse dinheiro podes comprar muitos carros muito bons. se comprares usado podes aproveitar a forte desvalorização.
Antes de tomar a decisão experimenta outros coupes do estilo como serie 1 coupe ou até um audi TT ou scirocco.

Última edição:
Se estás a pensar comprar usado, já aparecem por aí bons negócios com um preço bem em conta.
Se estás a pensar comprar novo, talvez seja de esperar pela introdução dos novos motores, nomeadamente o 1.8 TBI.

Em relação ao fosso abaixo das 2000, e enquanto detentor de uma 159 sw, só te posso dizer para experimentar primeiro e tirar as tuas conclusões depois.
A sensação que fico é que quem critica isso, e segundo já por aqui li, está habituado à resposta mais bruta dos TDI do grupo VAG.
Se é assim ou não, não sei. O que sei é que apesar do meu ter apenas 150 cv, é um motor muito agradável de conduzir, pelo que mais 50 ou 60 cv devem dar bem conta do recado, apesar do peso elevado para um carro com algumas pretensões mais desportivas.

Em relação à estética, o carro é lindo por dentro e por fora [br:)]

Boas, novo está fora de questão, como estou a ponderar comprar outro carro este pareceu-me uma boa opção em 2a mão. Mas tenho tambem muitos outros modelos em mente. Faço cerca de 16k km anuais e nao sei até que ponto o gasoleo me vai compensar. cmps

Voltar
Superior