Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Adoro as vossas criticas,
Obrigado pelos elogios,e pelas criticas negativas tambem.
Graças a Deus que temos gostos diferentes uns dos outros, senão andavamos todos de carros azulões na rua, heheh.[]
Abraço,
Rafa
Adoro as vossas criticas,
Obrigado pelos elogios,e pelas criticas negativas tambem.
Graças a Deus que temos gostos diferentes uns dos outros, senão andavamos todos de carros azulões na rua, heheh.[]
Abraço,
Rafa
por acaso hoje não andaste com o carro em Lisboa, para os lados do Camões??
(+/-18h)
então digo-te que encontrei um Brera Azul Mat. **-BX-**, e pensei que já fosse o teu [Nop, ainda não tenho o carro, falta a matricula (pedida ontem).
A não ser que os meninos do stand tenham decidido dar uma voltinha, hehe.
Abraços a todos,
Rafa
então digo-te que encontrei um Brera Azul Mat. **-BX-**, e pensei que já fosse o teu []
lol...parece k afinal o teu ja nao e o unico em portugal []
Então queremos fotos logo segunda.[Yep, mas há 2 azuis,
Azul Montecarlo (um pouco mais claro) e o meu, azul Misano. []
Já agora, já tem matricula (24-DB-XX), na segunda já é meu, hehe.
Abraço,
Rafa
Yep, mas há 2 azuis,
Azul Montecarlo (um pouco mais claro) e o meu, azul Misano. []
Já agora, já tem matricula (24-DB-XX), na segunda já é meu, hehe.
Abraço,
Rafa
Há uns tempos atrás o "meu" vendedor da Alfa Romeo quis vender-me um Brera 2.4 JTD.
Depois de experimentar o carro, por entender que não era muito superior ao meu GT 1.9 JTD, entendi que não merecia o custo acrescido e não comprei.
Ora, no fim de semana que passou, o vendedor telefonou-me e pôs-me nas mãos aquilo que ele disse ser "o" Brera. Disse-me para o experimentar durante o fim de semana.
E assim foi.
O carro é usado, tem 30.000 kms e foi "artilhado" pelo anterior proprietário na Alfa Romeo.
O motor está com 260 cvs, as jantes são de 18'', os pneus (acho que) são 255/35, os travões são mais potentes e a suspensão está altarada (não conheço os pormenores mas, visivelmente o carro está mais baixo).
Tudo material Alfa Romeo.
No interior está perfeitamente original mas com o "pormenor" de ser "full-extras", nomeadamente, com telefone e navegação na consola central e, acima de tudo, com o fantástico "sky-window" (se alguém estiver comprador de um Brera, este é um extra que eu aconselho vivamente, o efeito é simplesmente fabuloso).
Vive-se muito bem dentro de um Brera. Há duas coisas que não gostei. A primeira são os estofos em pele. Chamem-me doido mas prefiro mil vezes os estofos do meu GT em Alfatex. A segunda é o painel de instrumentos cuja visibilidade durante o dia não é grande coisa. É tudo muito escuro. Já durante a noite, a coisa transforma-se e até fica mais bonito.
Os bancos traseiros são minimalistas. Sentei-me neles e não podia ficar direito. Batia com a cabeça no tecto. E nem sou um gajo muito alto. Pouco mais que 1,80m.
A mala não é tão dramático (ao contrário do que eu pensava). Até dá para levar umas coisitas...
No exterior, o carro está um nadinha "demais" para mim. As jantes e pneus enormes, juntamente com o facto de o carro estar um pouco mais baixo que o normal tornam-no demasiado "tunning" para mim. Mas há quem goste. E muito. Disseram-mo amigos meus que viram o carro e os olhares na rua não enganam.
Quanto ao que verdadeiramente interessa...
Não sou nenhum piloto nem conduzo habitualmente carros muito potentes.
Mas achei este Brera uma máquina infernal!!!
O motor é simplesmente fabuloso. Eu já achava o motor do meu GT muito rotativo mas este é demais. Eu sei que é um "cliché" mas parecia mesmo um motor a gasolina. Nunca perde folego até às 4.500 rpm e só não fui mais longe porque o carro não é meu, mas parecia que o motor não se importaria com uma "viagem" até ao red-line.
As acelerações são fantásticas. Em 2ª e 3ª é preciso segurar o volante com alguma atenção porque as rodas motrizes parece que querem puxar uma para cada lado (parece). Não detectei grandes perdas de tracção, penso que por culpa dos enormes pneus.
Cronometrei o carro em 7,5 segundos dos 0-100. Mas faz melhor. Garantidamente. Testei umas 3 ou 4 vezes e nunca consegui extrair o melhor do motor. Penso que com mais alguma experiência não deverá ser dificil conseguir valores um pouco abaixo dos 7,0 segundos...
Os consumos são na mesma proporção. Sei bem que são 260 cvs. Mas num percurso onde o meu GT gasta 7,0 l aos 100, este gastou 8,7 l. Em cidade, todavia, surpreendeu-me. Pensei que os consumos iam disparar mas nunca passaram dos 9,0 l. Mesmo a andar mais depressa os consumos nunca passaram dos 11,7 l. Não acho nada mau. Mas para mim, neste momento, é um bocado puxado...
O comportamento do carro é fabuloso. Parece uma lapa (mais um "lugar-comum"). Provoquei-o muitas vezes e o "gajo" é imperturbável. Aliás, quando eu pensava que estava no limite, acelerava e a frente ia exactamente para onde eu queria. Até gostava de ver o carro conduzido por alguém que, ao contrário de mim, soubesse mesmo o que estava a fazer. Os limites são muito superiores aos de um Brera normal. A estabilidade é, provavelmente, o melhor factor deste carro. Não gosto muito de carros transformados mas, se algum dia comprar(sse) um Brera, optava por este "setup" na suspensão que, penso nem ser muito caro.
O vendedor disse-me que o anterior proprietário terá gasto uns € 5.000,00 no motor, suspensão, travões e jantes o que me parece muito aceitável tendo em conta o que me disseram ser só valor das jantes...
Ora bem, poderá não ter sido um relatório muito imparcial para quem anda à procura de carros deste segmento mas espero ter ajudado. De qualquer forma, a imparcialidade foi obliterada assim que experimentei a primeira aceleração do carro... []
Ah. E não, não comprei o carro. Nada a ver com o carro em si mas apenas com o facto de ser usado e "preparado" por outrém que não eu...