Alfa Romeo Brera

citação:Originalmente colocada por RScupra

Ele diz que o Brera não é para Curvas???????

Ele devia ter conduzido alguma versão especialo com jante R14[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Ja o 159 Curva muito bem...e digo o Brera é excelente, mesmo!;)

Tou a ver que ele tem problemas com relacionamentos com a Fiat!!![}:)][}:)]

Depois o Sr RScupra é que é Anti-Fiat, bla, bla,bla...!! Enfim...!!:D:D:D:D:D

[8D];)

Agora vens atirar areia para os olhos... [V]

Vou ser crucificado, eu sei... Mas que plásticos tão ranhosos! Foi uma das coisas que me deixou de pé atrás para comprar o Celica, plásticos azuis/cinzentos... Têm um aspecto barato e dão um ar triste ao carro...

Parabens RScupra, gostei da descricao, gostei do neutralismo, disseste o que gostaste e nao gostaste ;)
Continua a testar os italianos, e a dizer o que acahaste ;)
Mostraste, sem duvida, que nao és Anti-FIAT, etc etc mas sim um apaixonado por carros.

Se precisares de um 159 1.9jtdm pa um teste drive maior, apita aqui ;)

[:I][8D];)

Já eu não gostei muito do carro, além do aspecto frágil do carro, os plástico também não transpiram qualidade boa, mediana talvez. Não acho que seja devorador de curvas, mas tb em cada avaliação que algum user do forum faça o carro parece a oitava maravilha do mundo :D

citação:Originalmente colocada por herpez

Parabens RScupra, gostei da descricao, gostei do neutralismo, disseste o que gostaste e nao gostaste ;)
Continua a testar os italianos, e a dizer o que acahaste ;)
Mostraste, sem duvida, que nao és Anti-FIAT, etc etc mas sim um apaixonado por carros.

Se precisares de um 159 1.9jtdm pa um teste drive maior, apita aqui ;)

[:I][8D];)

herpez, um muito Obrigado pela preocupação![8D];)

Ja tive oportunidade de provar o Alfa 159 JTD-m antes do Brera![8D]

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=81015

Um abraço![8D];)

Tenho verificado que algumas revistas falam do motor 2.4 JTD como estando no meio da tabela, colocando os BMW´s em primeiro lugar. Existe assim tanta disferença ou ainda é preconceito.
Só os vejo a dar valor ao 1.9 JTM!
Quem tiver esta motorização ou conhecimento de causa agradeço que apontem os pontos fortes e os pontos fracos.

O problema do 2.4 é ser pesado demais, no 159 e no Brera a sua vantagem não é assim tão evidente como poderia parecer. Se por um lado tem mais 50cv, por outro trás peso demais à frente, o 1.9 jtd acaba por tornar o carro mais equilibrado. A Alfa tem de fazer uma cura de emagrecimento urgente aos seus carros! Aluminio, magnésio, o que quiserem, mas livrem-se da gordura :D

citação:Originalmente colocada por Bolide

O problema do 2.4 é ser pesado demais, no 159 e no Brera a sua vantagem não é assim tão evidente como poderia parecer. Se por um lado tem mais 50cv, por outro trás peso demais à frente, o 1.9 jtd acaba por tornar o carro mais equilibrado. A Alfa tem de fazer uma cura de emagrecimento urgente aos seus carros! Aluminio, magnésio, o que quiserem, mas livrem-se da gordura :D
acredita

De facto, ainda não vi o Brera ao vivo, mas estou curioso, pois sou adepto do design italiano - Alfa. :)

Acho que vou passar pelo stand da Alfa só para o ver [8D]

Um abraço, by Filas

Acho que o motor 2.4 apesar de ser um excelente motor talvez não seja o que melhor cumpre a espectativa creada pela excelente aprência do Brera. Conheço este motor do 159 e apesar de andar bem e ter uma sonoridade muito boa (para diesel) não faz do 159 um carro muito rápido.

O motor 2.2, que não conheço, parece-me algo justo para um corpo de 1.470 kg que se pretende se movam com agilidade. Creio que este motor apesar de ter uma cilindrada e potência interessante, parece um bocado "à justa" para um Brera. Recordo que por ex. os 1os Boxsters já tinham 2.5 e 204 cv e havia muita gente que achava que era "pouco".

Claro que um Alfa não é um Porsche, mas 185 cv para 1.470 kg não é nada de especial e não o põe a salvo de muitos dos dieseis que se vendem para aí. :D

citação:Originalmente colocada por Sampayo_Mello

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Para mim era tal e qual o que tu puseste na foto!
Mas optava pelo motor 2.2 JTS!
O carro fica mais leve, e mais "agil"!
O chassi é brilhante, o motor é muito bom, mas 1600kg de carro nota-se, e por isso os 200cv não brilham... andam, mas não impressionam...
Agora, o ambinte a bordo, o equilibrio do chassi.. isso é francamente bom!
Atrás não cabe ninguém adulto ,apensa crianças até uns 10 anos de idade!
O preço, parece-me justo, para a máquina em uestão!

Corrijo... atrás cabem 2 pessoas à vontade... desde que tenham as pernas am****das... aliás, este é o desportivo de eleição para quem precise de levar pessoas am****das no banco de trás...

quem te dera a ti poder levar duas pessoas amarradas atras... bem amarradinhas...[:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Eu já vi um Brera ai vivo e digo isto: Nem Ferraris me impressionam tanto...

E não é exagero!Para mim é o carro mais bonito do mundo (dos minimamente acessiveis a comuns mortais)

Comprar um Brera a diesel é crime...Não faças isso, pois o carro é simplesmente lindo...

sou aficcionada pela alfa (diga se aficcionada... nao doente... ) e digo sinceramente... para mim... o GT destaca-se...

aquela traseira do brebra... hummm [|)].... nao consigo gostar dela... que querem fazer?? gostos sao gostos...

mas alfa... é alfa...

:)

Voltar
Superior