Alfa Romeo Giulia 2015

É por isto que às vezes começo a duvidar se realmente a Alfa estará em boas mãos dentro do grupo FIAT... e não me refiro a questões técnicas e de engenharia...

Este sistematismo "uma no cravo, outra na ferradura" começa a ser irritante. Quando parece que está tudo bem para realmente a Alfa descolar, aparecem estas estratégias (ou falta dela) mirabolantes...

Então se era para alterar só a estética do carro, era preciso adiar dois anos o lançamento? Ainda para mais com o excelente chassis já desenvolvido...

Se calhar é mesmo isto que nos apaixona nesta marca... um tragédia com momentos melo-dramáticos, protagonizada ora por super heróis (bons lançamentos), ora por anti heróis (flops)... sempre com twists emocionantes...

Last edited:
Giulia GTA aos olhos de um designer francês.
Alfa-Romeo-Giulia-4.jpg
Alfa-Romeo-Giulia-1.jpg
Alfa-Romeo-Giulia-2.jpg
Alfa-Romeo-Giulia-3.jpg

É uma ideia muito Visionária, para não dizer outras coisas.

Essas jantes, fizeram-me logo lembrar umas que havia disponíveis no 147:

71617888_2-Alfa-Romeo-147-19-JTDM-Lisboa.jpg

É um facto que este carro vai chegar tarde, digamos assim, mas é preferível que saia algo bem pensado a todos os níveis, do que sair algo só porque sim, se me entendem.
É "triste" uma marca como a Alfa Romeo actualmente só ter 2 modelos, mas sempre ouvi dizer, antes poucos e bons do que muitos e maus ou algo do género

É um facto que este carro vai chegar tarde, digamos assim, mas é preferível que saia algo bem pensado a todos os níveis, do que sair algo só porque sim, se me entendem.
É "triste" uma marca como a Alfa Romeo actualmente só ter 2 modelos, mas sempre ouvi dizer, antes poucos e bons do que muitos e maus ou algo do género

Mas convenhamos que a concorrência preenche o mercado com propostas de todo o género e consegue muito dinheiro.

Enquanto que o dinheiro que se ganha com 2 modelos é sempre "limitado"

Sem duvida, eu iria ate mais longe dizendo que o facto da marca não ter mais modelos, é mesmo esse, o dinheiro é pouco, e fazer um alfa não é o mesmo que fazer um panda por exemplo, portanto esta recuperação está a ser lenta mas não porque a AR/grupo Fiat quer, mas sim porque é como podem..

Bem, tal e como são feitas agora as coisas, bastaria meter isto

AlfaRomeo-Rear-Drive-Concepts.jpg

por cima dum DODGE CHARGER com algumas afinações proprias e toca a andar [:D]

Para manter uma marca de forma saudavel como a AR é preciso muito dinheiro para injectar nos projetos e a Fiat não tem tido isso disponível até porque andou a gastar na compra da Chrysler, mesmo com a Chrysler a entrar no grupo e com os lucros que ela fez no ano passado torna-se difícil desenvolver tanta marca com défice de produtos.

Se a opção de compra resultar assim que conseguirem encaixar mais dinheiro haverá meios para injetar na Alfa por isso os adiamentos.

Eles não se podem dar ao luxo de investir pouco nos produtos Alfa porque só iriam enterrar a marca e ainda piorar a situação.

A aposta no 4C é bem vista porque são produtos que encaixam na perfeição na marca e têm muita rentabilidade se o processo for bem feito.

Já lançar berlinas a coisa é mais delicada porque há muito mais concorrência e fazer um produto sem uma filosofia coerente e forte acaba por não chamar clientes nem convence-los a comprar.

Mas convenhamos que a concorrência preenche o mercado com propostas de todo o género e consegue muito dinheiro.

Enquanto que o dinheiro que se ganha com 2 modelos é sempre "limitado"

Precisamente! Ou se joga na defensiva a ver no que dá ou e joga na ofensiva, confia-se no produto avançando com novidades e tendo ousadia e ambição!

Olha que os americanos nao viram, so sabem andar em frente, é melhor nao

[:D]

De aí as " afinações proprias " [:p] ...e é RWD, coisa que lhe faz mta falta a um segm D da ALFA

Mas em fim, depois do lancia 300 e do fiat journey até parece bem provavel que tal aconteça e ja não é nada mau vir com design de carroçaria ALFA [:cool:]

Last edited:
Precisamente! Ou se joga na defensiva a ver no que dá ou e joga na ofensiva, confia-se no produto avançando com novidades e tendo ousadia e ambição!

A Alfa-Romeo precisa de preencher mais os segmentos de forma a se implantar no mercado, aliás as 3 marcas generalistas da FIAT precisam todas do mesmo!

Não basta apenas pegar em modelos americanos e trocar-lhe o símbolo, nem isso vai muito ao encontro da politica Fiat que sempre teve o seu estilo próprio e distinto do resto.

quando este carro sair já a concorrencia tem carros que se conduzem sozinhos e a gastar dois[:D]

A alfa não aprende, não vale a pena.

Se eu tivesse comprado um 159 e e quisesse trocar não esperava tanto tempo, mudava de marca.

Back