Alfa Romeo Giulia 2015

LOL tenho que ler.

Quanto ao pequeno, se for como o Giulieta será um defeito real. O Giulieta atrás era realmente apertado
É em relação ao ecrã do infotainment de 8.8" (deviam estar à espera de um iPad Pro a la Tesla...).

Isso deixamos para a Mercedes.

Graças a esses motores a Mercedes tem batido recordes de venda.

Meter como motorização inicial 2200cc é um exagero para os tempos que correm.

Com um motor de 1600cc e 130cv o carro já deve andar bem.

Ainda há a possibilidade de os jornalistas preferirem ou falarem bem dos carros que realmente acham melhores ....

e de muitas vezes esses serem alemães [:cool:]

Mas como deve ser interpretado o facto de dizerem bem neste caso do Giulia ?

É que na imprensa internacional todos os que ficaram um bocado desiludidos face ao Alfa 4C agora elogiam o Giulia. É porquê ?

Dos reviews que li e dos vídeos que vi na Internet o Giulia está perfeitamente ao nível da concorrência alemã. Até a Autoexpress admite que em termo de qualidade do interior está ao nível de Série 3 e Mercedes e apenas o A4 é superior. Depois, é mais espaçoso no banco traseiro.
Quanto ao UI do infotainment só deve dizer que não reconheço em jornalistas automóveis competência nenhuma para falar sobre isso.
Mas pronto está visto que os jornalistas portugueses ficaram com dor de cotovelo de terem sido relegados para depois de vloggers populares do Youtube.

Ainda há a possibilidade de os jornalistas preferirem ou falarem bem dos carros que realmente acham melhores ....

e de muitas vezes esses serem alemães [:cool:]

Mas como deve ser interpretado o facto de dizerem bem neste caso do Giulia ?

É que na imprensa internacional todos os que ficaram um bocado desiludidos face ao Alfa 4C agora elogiam o Giulia. É porquê ?
O problema é esse, lá fora dizem bem, cá nem por isso.

Com isto, não quero defender a Alfa, nunca tive e se calhar (pelos valores) nunca vou ter.

Só acho que as publicações cá do Burgo são sempre tendenciosas (a favor da Renault na gama média e dos Alemães nos premium)

autofo_grande.jpg

Capa da Autofoco. Tem uns renders todos catitas, acho que já sei qual vou comprar.

Wow, é só italianos e gauleses com 2 VAGs ali discretos a pairar por cima. Vou comprar para colecionar este raro exemplar [:D][:cool:]

Graças a esses motores a Mercedes tem batido recordes de venda.

Meter como motorização inicial 2200cc é um exagero para os tempos que correm.

Com um motor de 1600cc e 130cv o carro já deve andar bem.
Exagero para quem? Para o nosso mercado altamente penalizador que mal entra nas contas dos construtores?
Sim, concordo, sem dúvida.

Exagero para quem? Para o nosso mercado altamente penalizador que mal entra nas contas dos construtores?
A questão é mesmo essa, infelizmente as marcas se querem vender cá têm que se adaptar à estupidez do nosso governo.

falam muito de não haver 1.6D no Giulia, mas eu farto-me de ver 320D, C220d e A4 2.0TDi nas ruas.... verdade que ja tenho visto alguns C200d novos no transito, mas também tenho visto C300h, e se alguém há uns tempos falasse em comprar um Mercedes a gasolina chamavam-lhe maluco (é híbrido, mas continua a precisar de gasolina).

Não acho que um motor a rondar os 2000cc seja exagero para este segmento, e notasse nos 3 alemães da praxe que já vendiam antes e continuam a vender, e não é só no segmento D, também coisa que não falta são 120D e 118D, ainda se vêm uns quantos A200d (acho que não se vê tanto A220d por só ter caixa automática) e mesmo o popular A3 se encontra nos usados com o 2.0TDi, tudo motores >= 2.0.

Sim, fora do mundo alemão vêm-se muitos 1.6D neste segmento (D), mas será a escolha acertada?

Não é só isso. A legislação sobre as emissões também é cada vez mais restritiva. Os fabricantes são praticamente obrigados a vender estas motorizações para reduzirem a média das emissões do seu leque de modelos.

A questão é mesmo essa, infelizmente as marcas se querem vender cá têm que se adaptar à estupidez do nosso governo.

A questão é que as marcas estão-se borrifando se vendem em Portugal. Basta ver o novo Scenic que é classe 2 nas portagens, o Kadjar que não vem para, etc, etc.
Somos um mercado marginal e sem interesse para os grandes construtores.

falam muito de não haver 1.6D no Giulia, mas eu farto-me de ver 320D, C220d e A4 2.0TDi nas ruas.... verdade que ja tenho visto alguns C200d novos no transito, mas também tenho visto C300h, e se alguém há uns tempos falasse em comprar um Mercedes a gasolina chamavam-lhe maluco (é híbrido, mas continua a precisar de gasolina).

Não acho que um motor a rondar os 2000cc seja exagero para este segmento, e notasse nos 3 alemães da praxe que já vendiam antes e continuam a vender, e não é só no segmento D, também coisa que não falta são 120D e 118D, ainda se vêm uns quantos A200d (acho que não se vê tanto A220d por só ter caixa automática) e mesmo o popular A3 se encontra nos usados com o 2.0TDi, tudo motores >= 2.0.

Sim, fora do mundo alemão vêm-se muitos 1.6D neste segmento (D), mas será a escolha acertada?

Epá, se a Alfa vir que precisam de um 1.6 diesel para compor as vendas de certeza que vão buscar o 1.6 Multijet que até é despachado (com 320Nm de binário e 120 cv até se desenrasca bem). Se as coisas correrem bem não vão porque duvido que queiram fazer um Alfa que seja considerado lento neste relançamento da gama.

Eles não estão atrás do máximo de volume de vendas, mas de vendas com boas margens de lucro.

Last edited:
autofo_grande.jpg

Capa da Autofoco. Tem uns renders todos catitas, acho que já sei qual vou comprar.

Esse azulão[br:)]
... sobre as revistas e algumas crónicas;
não percebo a piada de Nuno MArkl, Boinas, Raminhos e mais meia dúzia a opinarem sobre sei lá o quê...fantochada mesmo.

Esse é diesel. O C350e é que é a gasolina.

Back