Alfa Romeo Giulia 2015

Continuas a não conseguir justificar a diferença no número de vendas. Nem o porquê de então não teres todo o português a comprar um Golf em vez de uma alternativa da concorrência se secretamente todos desejam um Golf. Ou tu também acreditas nisso?
Não só os números demonstram o contrário como isso desvaloriza completamente os motivos de pessoas diferentes de ti. É o mesmo que dizer que quem compra smartphones Android o faz porque não consegue pagar um iPhone. Desrespeita completamente quem compra uma alternativa por razões perfeitamente válidas e nem sequer equaciona um iPhone porque tem vários motivos porque nem sequer é considerada essa compra.

Só queria salientar o ponto de que para ter um cenário mais exacto para onde pendem verdadeiramente os gostos dos portugueses, seria interessante retirar as frotas dos números de vendas totais.
Não se pode tomar o número de vendas totais como conclusivos.
Não é necessário apontares o dedo à minha pessoa.

Mesmo que seja impossível saber modelo a modelo, seria interessante saber qual a percentagem das vendas de cada marca que acabam em frotas e particulares.
Sabemos que no caso das premium alemãs, grande parte das suas vendas é apenas frotas e justifica o bom posicionamento destas nas tabelas de vendas por cá. Colocassem apenas as vendas de particulares, aposto que estariam muito mais em baixo na tabela.

Mas alguém sabe isso? Só perguntando a TODAS as pessoas. De resto, não há como saber. E as experiências diferem. No meu círculo de conhecimentos há mais adeptos dos franceses que dos alemães, nesse segmento. E em segmentos superiores há predominância da BM sobre MB e Audi, por exemplo. E, no entanto, oiço malta a dizer que na família preferem Audi, e que no trabalho da mulher preferem Mercedes, etc.

Somos bruxos?

Bruxos não, mas tb não é rocket science... as vendas são o que são por alguma razão.
De uma forma simplista, a Renault tem e sempre teve uma enorme implantação em Portugal, desde os tempos das fábrica em setúbal e cacia, em que toda a gente (e era mesmo toda) tinha uma porra de um R5 ou de um R4 ou de um R qq coisa. A fama e imagem foram ficando e os produtos que teêm tb não são maus, embora haja melhores. Esses produtos são comprados em frotas, por quem tem menores disponibilidades (e aqui roubaram uma boa fatia à Fiat), etc. Quem pode um bocadinho mais normalmente opta por um germânico, desde logo Opel (só porque é alemão digo eu, que aquilo não tem interesse nenhum), e depois VW e BMW. Inclusive a grande subida da BMW nos ultimos anos, para além do S3, deveu-se ao S1 em que muitos optaram por ele como segundo carro e mesmo como primeiro para substituir dois mais fraquitos.

A questão mais específica do Polo tem a ver com o facto de não ser um produto assim tão bom e é caro, historicamente caro... nesse segmento o upgrade é muito mais complicado... 2 mil € de diferença num B é uma fortuna, o que já não acontece tanto num C.

Aqui está a capa exigida:

Screenshot_2016_05_24_13_49_48.png

Isto sim.. CADA REVISTA OFERECE UMA ENTRADA GRÁTIS NO SALÃO AUTO DO PORTO apr:)
Era bem feito que lá estivesse um Giulia só para fazer pirraça...será ?
Alguém tem connects que o possa saber ?

Isto sim.. CADA REVISTA OFERECE UMA ENTRADA GRÁTIS NO SALÃO AUTO DO PORTO apr:)
Era bem feito que lá estivesse um Giulia só para fazer pirraça...será ?
Alguém tem connects que o possa saber ?
Não tenho connects esse nível, mas duvido imenso que esteja um presente.
Se há coisa que falha (entre outras) no importador é saber comunicar, publicitar, fazer-se vender... :sh)

Se há coisa que falha (entre outras) no importador é saber comunicar, publicitar, fazer-se vender... :sh)

Sendo que ainda por cima o salão auto, não é um salão de marcas (já não o é há muito)... é de concessões, né? Mais complicado ainda, pq é para fazer negócio, não para mostrar protótipos ou carros que não sejam para vender...

Eu gosto de comprar a revista de vez em quando.

Estou surpreendido com a revolta que se vê para aqui :sh) as pessoas interiorizam as marcas e as suas nacionalidades como se fossem suas, um bocadinho como fazem com os clubes de futebol. Porquê ?

Sendo que ainda por cima o salão auto, não é um salão de marcas (já não o é há muito)... é de concessões, né? Mais complicado ainda, pq é para fazer negócio, não para mostrar protótipos ou carros que não sejam para vender...

Bolas, não me digam que não conseguiam meter aqui um Giulia 2 dias vindo de Espanha ?
Depois de ver um Toyota Land Cruiser (NOVO) Made In Portugal exposto na Motorclássico não me parece nada impossível trazer um carro destes "ali do lado".

Bolas, não me digam que não conseguiam meter aqui um Giulia 2 dias vindo de Espanha ?
Depois de ver um Toyota Land Cruiser (NOVO) Made In Portugal exposto na Motorclássico não me parece nada impossível trazer um carro destes "ali do lado".

para isso era preciso haver vontade.

de qualquer forma este salão do porto parece um salão de usados.

Eles dia 24 estao nos stands.... Se chegam a tempo de estar la...

Bruxos não, mas tb não é rocket science... as vendas são o que são por alguma razão.
De uma forma simplista, a Renault tem e sempre teve uma enorme implantação em Portugal, desde os tempos das fábrica em setúbal e cacia, em que toda a gente (e era mesmo toda) tinha uma porra de um R5 ou de um R4 ou de um R qq coisa. A fama e imagem foram ficando e os produtos que teêm tb não são maus, embora haja melhores. Esses produtos são comprados em frotas, por quem tem menores disponibilidades (e aqui roubaram uma boa fatia à Fiat), etc. Quem pode um bocadinho mais normalmente opta por um germânico, desde logo Opel (só porque é alemão digo eu, que aquilo não tem interesse nenhum), e depois VW e BMW. Inclusive a grande subida da BMW nos ultimos anos, para além do S3, deveu-se ao S1 em que muitos optaram por ele como segundo carro e mesmo como primeiro para substituir dois mais fraquitos.

A questão mais específica do Polo tem a ver com o facto de não ser um produto assim tão bom e é caro, historicamente caro... nesse segmento o upgrade é muito mais complicado... 2 mil € de diferença num B é uma fortuna, o que já não acontece tanto num C.

O parque automovel dos anos 80 refletia exatamente a fidelidade as marcas que tiveram producao nacional.

Cá em casa os carros que passaram deste que eu nasci:

Renault 5
Renault 12
Renault 11 gtc
Renault 11 txe
Renault 19 chamade
Renault megane Classic

Este foi o último renault. Ainda hoje sinto uma ligação emocional. Sempre que troco de carro olho para os renaults... Mas nunca mais se comprou nenhum..

Eu gosto de comprar a revista de vez em quando.

Estou surpreendido com a revolta que se vê para aqui :sh) as pessoas interiorizam as marcas e as suas nacionalidades como se fossem suas, um bocadinho como fazem com os clubes de futebol. Porquê ?
Porque podemos.

Back