Alfa Romeo Giulia 2015

Como todas as outras medições, de qualquer marca.

Um lingrinhas com o depósito na reserva terá um carro muito mais leve que um peso pesado com o depósito atestado.

O que pode ser? Combustível, pneu suplente etc?

Fui procurar números oficiais para saber de onde vem o peso anunciado do teste.
No caso da FCA, eles têm disponíveis, no site alemão, para download, listas de preços que costumam trazer todas as specs, e no que toca a peso, todos os construtores costumam colocar o peso segundo a norma EU.
Para esta versão de 180cv com caixa auto, eles anunciam 1520kg segundo a norma EU (inclui fluidos, 90% do depósito cheio, 68kg condutor + 7kg bagagem).

Ou seja, o peso anunciado que aparece na Quattroruote é referente à norma DIN, ao excluir os 75kg de condutor + bagagem.
Seria interessante saber se os 1640kg que eles pesaram inclui ou não os 75kg extra da norma EU. Por uma questão de coerência, o mais certo é não, dado recorreram ao valor anunciado DIN.

Os pesos oficiais no geral são das versões com o nível de equipamento mais básico e com as rodas mais pequenas.
Sendo este um nível de equipamento acima do base, convinha saber o que tem a mais.

Tudo contribui para quilos extra. Como exemplo, as rodas de 18 em vez de 17 do exemplar testado, além de que traz pneus RunFlat (mais pesados) que são opcionais.
Seria interessante descriminar a lista de equipamento. São os equipamentos de conforto que acrescentam quilos sem ninguém dar conta.
Desde o sistema audio, que vai acrescentando colunas se queremos um sistema de topo, aos bancos, que acrescentam regulações elétricas ou são aquecidos, etc...

Mesmo assim, acho que a discrepância continua a ser excessiva.
E nesse caso, seria interessante perceber qual o método que a Alfa Romeo usa para pesar os seus carros.
No geral, todos os carros têm discrepâncias entre o oficial e o testado. Mas costuma estar nas dezenas de quilos, reflexo do equipamento que carrega.
Quase 2 centenas de quilos não é tão comum ver... O Giulia não é caso único.

Sim, foi um tiro ao lado...era bonitinho mas de resto é para esquecer.

Para ti claramente já que quando foi apresentado fez "virar o pescoço" a muita gente, incluindo fãs BMW que preferiam o A5 ao seu amado Serie 3 Coupe.
O A5 ou pé de um s3 coupe é balofo e sem agressividade nenhuma! para não falar das capacidades dinamicas, ou falta delas... Um coupe desportive que tem mais understeer que um Fiat Punto... O A5 é um A4 de 2 portas, com bom e mau disso. É simplesmente sensaborão.

O A5 ou pé de um s3 coupe é balofo e sem agressividade nenhuma! para não falar das capacidades dinamicas, ou falta delas... Um coupe desportive que tem mais understeer que um Fiat Punto... O A5 é um A4 de 2 portas, com bom e mau disso. É simplesmente sensaborão.

É o S3 Coupe ou agora S4 não é um Série 3 com duas portas?

Epa diz logo que não gostas de Audis, ao menos assim não caías no ridículo.

É o S3 Coupe ou agora S4 não é um Série 3 com duas portas?

Epa diz logo que não gostas de Audis, ao menos assim não caías no ridículo.
O S3 coupe ou S4 coupe em comum com o S3 Berlina deve ter a mecanica e pouco mais! O S3 E92 que era o alvo do A5, era completamente diferente da berlina! Não tinha mesmo nada a ver... já olhando para um A5 e um a4 é a mesma coisa com menos portas.
Portanto, não sejas ridiculo tu e usa essa coisa que tens em cima do pescoço.
Alem disso, eu já disse que não gosto de Audi´s, não sou dissimulado. lê os posts para trás e confirma.

...e essa é simplesmente a tua opinião.*[;)]

*Que não é lá grande coisa.

Last edited:
O S3 coupe ou S4 coupe em comum com o S3 Berlina deve ter a mecanica e pouco mais! O S3 E92 que era o alvo do A5, era completamente diferente da berlina! Não tinha mesmo nada a ver... já olhando para um A5 e um a4 é a mesma coisa com menos portas.
Portanto, não sejas ridiculo tu e usa essa coisa que tens em cima do pescoço.
Alem disso, eu já disse que não gosto de Audi´s, não sou dissimulado. lê os posts para trás e confirma.

Ok

Se queres num Giulia Super retrovisor interior electrocromático e espelhos retrovisores rebatíveis electricamente, tens de os pagar à parte...

Num carro que se quer e diz de topo, isto é mesquinho de mais... [:vm)]

E outra coisa idiota, não permite ter tecto de abrir panorâmico sem dispender mais dinheiro em packs a rondar entre os 1.500 a 2.000 €... :sh)

A reter nas últimas páginas:

Audi A5 -> frente semelhante ao A4 - A4 de duas portas, feio, não presta.

Alfa brera -> frente é copy-paste do 159 - das melhores coisas que deus ao mundo butou.

E outra coisa idiota, não permite ter tecto de abrir panorâmico sem dispender mais dinheiro em packs a rondar entre os 1.500 a 2.000 €... :sh)
Não é preciso estar em Pack nenhum.

No Ranhô Talisman também não inchas 1.100€ pelo tecto de abrir? :sh)

Mas vai lá ver um simples 320d (que é quem interessa na comparação) e o que não tem de extras...ou a conversa é só mesmo para encher chouriços?

Last edited:
Assim como a tua... É o bem das opiniões! [;)]

A diferença é que a minha é derivada de um consenso pelo menos aqui no Forum.

A tua é simplesmente baseada no facto de nem conseguires distinguir um A5 de um A4. E isso não é uma opinião, é falta de vista.[;)]

1.100 € por um tecto, não 1.100 € pelo tecto e mais 1.500 € por um pack obrigatório com a compra do primeiro. Capice? [:vm)]

1.100 € por um tecto, não 1.100 € pelo tecto e mais 1.500 € por um pack obrigatório com a compra do primeiro. Capice? [:vm)]
Se queres ser sério, tens de fazer por te levarem a sério.

São 1.700€ pelo tecto e podes simplesmente optar pelo espelho retrovisor interno electrocromático que são mais 100€, não tens de escolher Pack nenhum, Capisce?

Back