Alfa Romeo Giulia 2015

Tens aí um tópico ao lado de alguém a querer comprar uma carrinha e com o mesmo nível de equipamento que uma série 3 touring ou uma carrinha classe c, a A4 custa mais 5 mil euros.

Por isso sim, a A4 é um roubo. O Giulia tem um preço de acesso comparável mas oferece mais equipamento base e os packs de equipamento extra ficam mais baratos que nas alemãs. Mal era se não fosse assim porque ainda não tem a reputação das ofertas alemãs.

Tens aí um tópico ao lado de alguém a querer comprar uma carrinha e com o mesmo nível de equipamento que uma série 3 touring ou uma carrinha classe c, a A4 custa mais 5 mil euros.

Por isso sim, a A4 é um roubo. O Giulia tem um preço de acesso comparável mas oferece mais equipamento base e os packs de equipamento extra ficam mais baratos que nas alemãs. Mal era se não fosse assim porque ainda não tem a reputação das ofertas alemãs.

Ainda não !

Mas se acertar o passo finalmente nuns 50 anitos chega lá [:D]

Se me apresentares uma única boa razão para existir um botão start/stop num volante, que não seja a cagança, não toco mais no assunto.
E razões para ter comandos dos vidros no tejadilho? Ou a alavanca do travão-de-mão em forma de U? Ou o canhão da ignição no túnel central? Ou a alavanca da caixa de velocidades no tablier em posição "batemuma"?
Soluções destas às vezes não carecem de razão. Surgem de liberdades criativas.

A única queixa que tenho contra os Audis é que estão a ficar feios. Esta mania das linhas e dos vincos já enjoa. Mas, ok é totalmente subjectivo.

Ele deve estar a falar do coupé (que é muito bom) e tu do Sportback (que é um mono).
Qualquer um dos dois. Mas a parte da "marreca" era, obviamente, dirigida ao Sportback. O Coupé não tem graça nenhuma, parece simplesmente que betumaram as portas traseiras e esticaram as dianteiras, em termos muito simplistas. E já para não falar dos interiores dos Audi em geral, que, para mim, são perfeitamente "desenxabidos". Pior só os VW. E mesmo a BMW, já foi mais a meu gosto. Agora é tudo a eito como os primos.

A única queixa que tenho contra os Audis é que estão a ficar feios. Esta mania das linhas e dos vincos já enjoa. Mas, ok é totalmente subjectivo.
O aspecto e o preço. Nada justifica os valores praticados a não ser a malta que papa isso. E, infelizmente, se a Alfa quer singrar nesse meio tem que usar estratégias idênticas. Se o equivalente da Alfa fosse bem mais barato que os rivais, ninguém o consideraria como um verdadeiro rival. Especialmente com o estigma do passado recente. Nesta fase tem tudo a ver com mostrar-se confiante e dar provas do seu valor. Se conseguir, daí para a frente tem a vida facilitada. E pode (deve) alinhar os valores por baixo da concorrência.

Nem vai ter. Para isso são precisos vários modelos, seguidos, marcantes no mercado.

Se toda a nova gama da Alfa apresentar qualidade equiparavel á da concorrência como o Giulia aparenta ter acredito que mudem essa percepção em 10 anos com a geração de modelos.

Em Portugal a percepção levará sempre mais tempo a mudar do que noutros mercados europeus. Nos EUA e China mais facilmente podem ganhar reputação ao nível dos alemães e Lexus.

Lol. Já os 2 anos de fotos do Giulia neste tópico era por carro já existir....

E o Giulia nem o Q nem nenhuma versão está à venda em Portugal logo também é um carro que não "existe".

O RS4 chega em 2017 e é a versão desportiva de uma geração à venda há vários meses, por isso, post mais ao lado, era difícil, mesmo que tentasses muito.
Já vi que contigo não dá para falar... O Giulia existe, está á venda e esta terminado! Esse RS4 ainda nem a carroçeria definitiva se conheçe! Não sejas ridiculo e poupa a tua pessoa...

Qualquer um dos dois. Mas a parte da "marreca" era, obviamente, dirigida ao Sportback. O Coupé não tem graça nenhuma, parece simplesmente que betumaram as portas traseiras e esticaram as dianteiras, em termos muito simplistas. E já para não falar dos interiores dos Audi em geral, que, para mim, são perfeitamente "desenxabidos". Pior só os VW. E mesmo a BMW, já foi mais a meu gosto. Agora é tudo a eito como os primos.

Se toda a nova gama da Alfa apresentar qualidade equiparavel á da concorrência como o Giulia aparenta ter acredito que mudem essa percepção em 10 anos com a geração de modelos.

Em Portugal a percepção levará sempre mais tempo a mudar do que noutros mercados europeus. Nos EUA e China mais facilmente podem ganhar reputação ao nível dos alemães e Lexus.

Pegando por exemplo no caso da BMW além das suas qualidades, é impressionante a sua agressividade comercial, que vai desde descontos acima de 30% para frotas, valores quase imbatíveis nos rentings graças aos bons valores de retoma, a anúncios constantes em meios como imprensa, televisão, rádio, outdoors e outro mobiliário urbano, etc., acções de relações publicas que permitem contacto das pessoas com a sua gama, constante actualização dos modelos e pacotes de equipamento, cada vez mais modelos, etc., etc.

É uma marca premium que vende mais do que muitos generalistas, portanto exclusividade=0, mas a verdade é que mesmo com problemas como o do N47 com muita amplitude ou modelos desinchavidos como o Serie 2 Grand Tourer consegue manter a sua forte imagem de qualidade e continua a ser uma marca muito ambicionada.

Isto é fruto de muito, muito trabalho e muitos anos de bons produtos

Ainda não !

Mas se acertar o passo finalmente nuns 50 anitos chega lá [:D]

Em Portugal 50 anos parece-me certo.
Mas por cá também a Lexus e a Jaguar são "quase" premium... [:D]
E a Volvo até é premium mas só interessa comprar como usado e não como novo.

Noutros países acho que fácilmente ganharão esse estatuto mais rápidamente. Especialmente nos EUA e China.
E acho que podem mudar a imagem rápidamente. A Land Rover conseguiu-o apenas com o Evoque. O primeiro XF foi a pedrada no charco que a Jaguar precisou para se assumir como uma alternativa de nicho vs os alemães quando saiu (apesar de ser pior do que a concorrência alemã era bom o suficiente para marcar posição).

Pegando por exemplo no caso da BMW...portanto exclusividade=0

Ora aí está. Um dos factores que me leva a comprar Alfa Romeo é exactamente a exclusividade. O griffe que a marca que tem e que me afasta da parolada estupidificada recém endinheirada que vive obcecada com a BMW ou Aude.
Várias castas nacionais, procuram este tipo de carros para se demarcar. Se são melhores? Não, mas talvez na triologia design/condução/exclusividade são. O Giulia será imbatível nestes campos. E parece-me que em perfomance também,o que deve estar a deixar os Bosches com uma azia que nem é bom.

o A5 de bonito tem pouco. É um A4 com umas coisitas diferentes. Foi carro que nunca me fez virar o pescoço, nem quando saiu...

O de 3 portas continua a ser um coupé com umas proporções muito interessantes.

Ora aí está. Um dos factores que me leva a comprar Alfa Romeo é exactamente a exclusividade. O griffe que a marca que tem e que me afasta da parolada estupidificada recém endinheirada que vive obcecada com a BMW ou Aude.
Várias castas nacionais, procuram este tipo de carros para se demarcar. Se são melhores? Não, mas talvez na triologia design/condução/exclusividade são. O Giulia será imbatível nestes campos. E parece-me que em perfomance também,o que deve estar a deixar os Bosches com uma azia que nem é bom.

Ena pá ! o que para aí vai .... [:D]

Giulia em exclusividade (por haver menos) e em design creio que se demarcará. Em condução dá boas indicações, mas também depende do que se procura, nem todos valorizam alguma desportividade.

Back