Alfa Romeo Giulia 2015

crash sinceramente, não percebeste o que eu quis dizer?

BMW é A receita.
Não estou a falar de estilo ou da aparência mas da componente mecânica e layout.

A BMW é uma referência no que toca a motores e condução n ogeral, por mais patas na poça que tenham colocado nos últimos tempos nas motorizações diesel.

E no fim de contas é isso que se pede dum Alfa Romeo.

Algo refinado - ainda mais do que BMW - e que seja tudo menos um sabonete a conduzir.

Já o digo há muito tempo: BMW personifica aquilo que a Alfa Romeo deveria ser no séc XXI.

Reconheço que a BMW é a referência a abater em muitas coisas, mas espero, mais uma vez, que a Alfa Romeo não tente perseguir a BMW.
Todos os construtores com aspirações premium querem ser a BMW, e como tal, costumam falhar. Pois só acabarão por empalidecer perante esta. Basta ver o 159, em como tentou chegar-se aos alemães, e como Ícaro a aproximar-se do sol, ficou sem as asinhas. Não vale a pena.

O que a Alfa Romeo tem de fazer é encontrar o seu próprio caminho e ter um cunho próprio.
Façam o exercício inverso. Acham que a BMW alguma vez lançaria um 4c? Pois, também acho que não. E é isso que é tão bom na Alfa Romeo e que tem de espelhar em toda a sua gama. A ousadia de fazer as coisas à maneira dela. O truque é conseguir rentabilizar isso de forma sustentável.

Se a Alfa Romeo realmente quisesse mostrar ao mundo que pretende ser uma rival da BMW, não apresentaria o 4C, mas sim um Z4 balofo com scudetto. Bah...

A mesma coisa para o Giulia ou que o vão chamar. Não façam um série 3 wannabee. Apenas mais ajuda o BMW série 3. Aparentemente toda a gente quer um BMW, mas gostavam de o ter com outro simbolo, só para ser diferente e tal.
Da mesma forma que o 4C não encaixa em nenhum pârametro standardizado, também deveria ser assim o sucessor do 159.
Não é apenas uma questão estilistica ou onde está o eixo motriz. Há que dar um carácter e posicionamento único à coisa. E sei que isso vai ser muito difícil, porque a bitola chama-se série 3 e ninguém é capaz de a fechar numa gaveta qualquer.
O 4c, tudo bem, é uma criatura exótica e tal, e dessa forma, pode ter algumas liberdades que um sedan executivo não pode ter, mas conseguiu encontrar um espaço só seu.
O sucessor do 159 tem de conseguir o mesmo feito. É a única forma de verdadeiramente vingar e não ser apenas mais um entre tantos outros wannabees, de modo a criar o espaço para uma Alfa Romeo sustentável e rentável.

O carro sairá lá para 2015/16, e pretende ser produto global. Quando chegar ao mercado, teremos um baby-Jag, e criaturas crediveis e estabelecidas como o ATS e IS (rivais sérios no mercado americano), A4, classe C e claro, o série 3 (presentes em todo o lado). É "muita galo" para um poleiro, e o série 3 ainda permanece invencivel. Para quê encornar de frente? Só se for por teimosia.

O Giulietta e o MiTo revelam que o vulgarizar da Alfa e nivelar pela cinzenta concorrência também não resulta, numa tentativa falhada de agradar a gregos e troianos. Ambos perderam fulgor após 2 anos de mercado.
Até a "baratucha" Citroen com o exagerado-chic Ds3 está a conseguir uma carreira mais sustentável e lucrativa do que a Alfa com o MiTo. Se a Citroen consegue, porque não a Alfa?

Eu acho que o Mad quando fala num ALFA como um BMW se está a referir à ALFA voltar a ter uma Berlina tradicional que seja aceite pela maioria das pessoas como estando acima do resto dos veículos análogos; e não que tente copiar ou ser "igual a".

O BMW Série 3 é visto como a berlina média com genericamente os melhores motores, o melhor comportamento, a melhor condução, técnica actual, etc.

Já se sabe que nos capítulos de versatilidade, praticabilidade, espaços, etc são o oposto.

Julgo que o Mad espera e deseja isso de um Giulia. De uma berlina ALFA.

Quem quer espaço, conforto, convencional compra Ford, Toyota, Opel, etc.

Quem quer mais requinte, carro mais conservador, mas já com mais investimento claro, vai para um Mercedes.

Eu acho que o Mad quando fala num ALFA como um BMW se está a referir à ALFA voltar a ter uma Berlina tradicional que seja aceite pela maioria das pessoas como estando acima do resto dos veículos análogos; e não que tente copiar ou ser "igual a".

O BMW Série 3 é visto como a berlina média com genericamente os melhores motores, o melhor comportamento, a melhor condução, técnica actual, etc.

Já se sabe que nos capítulos de versatilidade, praticabilidade, espaços, etc são o oposto.

Julgo que o Mad espera e deseja isso de um Giulia. De uma berlina ALFA.

Quem quer espaço, conforto, convencional compra Ford, Toyota, Opel, etc.

Quem quer mais requinte, carro mais conservador, mas já com mais investimento claro, vai para um Mercedes.

Claro que me refiro à Alfa Romeo nestes termos e não como perseguidora da BMW.

A realidade é que a BMW é, nos tempos que correm e desde há muitos anos, uma referência no que concerne ao que uma berlina desportiva deve ser.

A berlina clássica Alfa Romeo deve ser RWD, com bons motores, ágil, divertida e bem construida.
Esta é a Alfa Romeo do sec XXI ou aliás, o que deveria ser.

O mais próximo que existe deste conceito é o da BMW.
È por isso que eles estão onde estão.

E isto agora remete àquela discussãosobre vender ou não a Alfa Romeo à Volkswagen.
Desde quando a Volkswagen teria capacidade - ou tradição vá - para fazer um automóvel nestes moldes?
Não tinha.
É por isso que mal por mal, que continue na FIAT - e espero que nunca saia obviamente - que ao menos ainda sabem como o fazer uma berlina tradicional.
Só lhes falta aplicar a receita.

O 159 ainda é um carro lindo, espero que o Giulia seja fiel ao ADN Alfa.

Mas estou com medo das possíveis injecções de americanice neste modelo.

Dou como exemplo (para mim) o novo touch screen do Giulietta, como agora todos os carros tem de ter um, toca de enxertar uma bimbalhada americana no tablier.

1489295_744998582196994_706366776_n.png

A estratégia de Marchionne é, de facto, brilhante!

Só lançamos o carro em 2016 pois assim os Alfistas têm tempo de sobra para ir poupando e pagar o carro a pronto (ou comprar outra marca e depois voltar à Alfa)!...Sim, que isto de créditos e taxas de juro está pela hora da morte, então para os cidadãos dos PIGS...[8b]

Em vez de 2013 AR Giulia, é caso para por por titulo " 20... AR Dª SEBASTIANA "

Last edited:
1489295_744998582196994_706366776_n.png

A estratégia de Marchionne é, de facto, brilhante!

Só lançamos o carro em 2016 pois assim os Alfistas têm tempo de sobra para ir poupando e pagar o carro a pronto (ou comprar outra marca e depois voltar à Alfa)!...Sim, que isto de créditos e taxas de juro está pela hora da morte, então para os cidadãos dos PIGS...[8b]

Oh cloverleaf, o tipo não estará à espera de consulta no psiquiatra por estar com uma depressão danada de tanto esperar... eu acho que em vez de poupar, vão ter que gastar muito em ...

5018463ba25d61f641316cd0ad600730.jpg

just kidding [;)]

com tanto plano,só nos resta brincar até ver uma maquina a rolar... aí eu acredito

Roban el prototipo del Alfa Romeo Giulia

La prensa italiana se hace eco de la noticia. Al parecer cuatro individuos entraron en las instalaciones de Alfa Romeo en Milán este viernes pasado, aprovechando que se celebraba una fiesta navideña para los empleados, robando el prototipo del nuevo Alfa Romeo Giulia que hasta ahora había sido mantenido en absoluto secreto.
Los ladrones se dieron a la fuga a toda velocidad por las calles de Milán, y a pesar de ser perseguidos por al menos doce coches de policía, consiguieron escapar gracias a las altas prestaciones del nuevo prototipo.

Un testigo aseguró que antes de escapar uno de los atracadores -disfrazado de Bob Esponja- gritó:

"Estoy harto de esperar, me llevo el Giulia yaaaa, y que os den".

Sergio Marchionne ha declarado: "Les costará venderlo, no lleva instalado el Blue&Me"

[:D][:)]

La prensa italiana se hace eco de la noticia. Al parecer cuatro individuos entraron en las instalaciones de Alfa Romeo en Milán este viernes pasado, aprovechando que se celebraba una fiesta navideña para los empleados, robando el prototipo del nuevo Alfa Romeo Giulia que hasta ahora había sido mantenido en absoluto secreto.
Los ladrones se dieron a la fuga a toda velocidad por las calles de Milán, y a pesar de ser perseguidos por al menos doce coches de policía, consiguieron escapar gracias a las altas prestaciones del nuevo prototipo.

Un testigo aseguró que antes de escapar uno de los atracadores -disfrazado de Bob Esponja- gritó:

Sergio Marchionne ha declarado: "Les costará venderlo, no lleva instalado el Blue&Me"

Brutal, qual golpe em Italia!
Vamos a ver e já vão a caminho dos Alpes para passar para os alemães!

Podiam ao menos matar a imensa curiosidade da malta partilhndo fotos.

Back