Alfa Romeo Giulia 2015

uma coisa é o ambiente ou a aura interior ou o que quiseres chamar, outra é a qualidade e para mim o golpe de mesericordia é aquele plástico manhoso a imitar metal à volta da manete da caixa, para não falar da qualidade das caixinhas da consola central, a dureza e espaço do banco traseiro, a moldura e ventilação central...
é um automóvel de paixão e nada tem a ver com o rigor e falta de imaginação germânicos
mas se o Alfa Romeo vier com mais qualidade que o Maserati e recuperar a glória muito mais grandiosa que a Maserati deixando para trás as hierarquias de mercado do menino Sergio....... seria Ouro
Naturalmente que ambiente e qualidade não são sinónimos. Conheço bem de perto todas as realidades e a diferença que possa existir relativamente à qualidade intrínseca de um A7 e de um Ghibli parece-me actualmente pequena. Reduzir qualidade a plásticos é um disparate redutor...

estive dentro de um Ghibli, plásticos de menor qualidade, montagem também não me pareceu excelente, o bater das portas muito fraquinho mas isto é algo pessoal, mas o som do motor fenomenal!!!

Espero que tenhas mais cultura automóvel do que demonstras para (não) classificar a construção de uma carro pelo...bater das portas!

Relembro que existem tantas pessoas que acham um sinal de qualidade uma porta não fechar à primeira (como alguns automóveis Alemães), que essa idiossincrasia teutónica levou até a Honda e a Toyota a aprimorar essa qualidade...através do reforço de borrachas e afinações específicas (ou seriam desafinações!?), para enganar os incautos! Serás tu uma dessas pessoas?

No mínimo é ridículo, e faz-me lembrar aqueles entendidos que dizem que um carro quanto mais pesado melhor, pois assim agarra-se melhor à estrada...[8b]

4ab09a609a30dc18764f1f40aa35e6088e34d4ce_preview.jpg

P.S. Já agora, o facto das portas do Ghibli não terem molduras não produzirá, per si, um som diferente de um S5?

Mais em http://www.washingtonexaminer.com/2014-maserati-ghibli-q4-review/video/gm-5196399 (o vídeo está muito bom).

Last edited:
Sim, as molduras das portas fazem toda a diferença. Bate a porta de um Serie 3 Sedan ou Touring e bate a porta de um serie 3 coupe e vês a diferença, mesmo carro, mesma construção e bater de portas completamente diferente!
Mais acentuado ainda se o coupe tiver o vidro em baixo...

Espero que tenhas mais cultura automóvel do que demonstras para (não) classificar a construção de uma carro pelo...bater das portas!

Relembro que existem tantas pessoas que acham um sinal de qualidade uma porta não fechar à primeira (como alguns automóveis Alemães), que essa idiossincrasia teutónica levou até a Honda e a Toyota a aprimorar essa qualidade...através do reforço de borrachas e afinações específicas (ou seriam desafinações!?), para enganar os incautos! Serás tu uma dessas pessoas?

No mínimo é ridículo, e faz-me lembrar aqueles entendidos que dizem que um carro quanto mais pesado melhor, pois assim agarra-se melhor à estrada...[8b]

4ab09a609a30dc18764f1f40aa35e6088e34d4ce_preview.jpg

P.S. Já agora, o facto das portas do Ghibli não terem molduras não produzirá, per si, um som diferente de um S5?

Mais em 2014 Maserati Ghibli Q4 Review | Washington Examiner Video (o vídeo está muito bom).
por vezes convem ler antes de responder com alguma ironia.... e o que eu disse em relação às portas era que era uma impressão PESSOAL!
e ninguém reduzui a qualidade do automóvel (e não carro porque um carro é um veículo de tracção animal) pelo bater das portas!
O que eu digo e os representantes da marca em Portugal é que os materiais são fraquinhos em relação à concorrência e que quem quer um automóvel exímio terá de ir para o QP!
Os factos são estes, agora há mercado para o Ghibli vingar? claro que há - pelo estilo, pelo barulho do motor, pela exclusividade...
não devemos confundir é factos com emoções!!

PS - o melhor do vídeo que musicalmente e visualmente está muito bem é na realidade a palavra review

Last edited:
por vezes convem ler antes de responder com alguma ironia.... e o que eu disse em relação às portas era que era uma impressão PESSOAL!
e ninguém reduzui a qualidade do automóvel (e não carro porque um carro é um veículo de tracção animal) pelo bater das portas!
O que eu digo e os representantes da marca em Portugal é que os materiais são fraquinhos em relação à concorrência e que quem quer um automóvel exímio terá de ir para o QP!
Os factos são estes, agora há mercado para o Ghibli vingar? claro que há - pelo estilo, pelo barulho do motor, pela exclusividade...
não devemos confundir é factos com emoções!!

PS - o melhor do vídeo que musicalmente e visualmente está muito bem é na realidade a palavra review

Cada vez melhor [:D]

Cada vez melhor [:D]
estou a reproduzir da conversa com o vendedor da Maserati da Expo
quando lhe falei dos materiais da Audi e MB e respectiva montagem, comparativamente.
E ainda bem que assim é, quando nós sabemos o que vendemos, podemos adorar mas compreender as falhas! Isto serve para tudo na vida, até para os filhos - ninguém ama mais os meus filhos do que eu mas eu sei que não são perfeitos porque não há ninguém que o seja!!

Last edited:
por vezes convem ler antes de responder com alguma ironia.... e o que eu disse em relação às portas era que era uma impressão PESSOAL! e ninguém reduzui a qualidade do automóvel (e não carro porque um carro é um veículo de tracção animal) pelo bater das portas! O que eu digo e os representantes da marca em Portugal é que os materiais são fraquinhos em relação à concorrência e que quem quer um automóvel exímio terá de ir para o QP! Os factos são estes, agora há mercado para o Ghibli vingar? claro que há - pelo estilo, pelo barulho do motor, pela exclusividade... não devemos confundir é factos com emoções!! PS - o melhor do vídeo que musicalmente e visualmente está muito bem é na realidade a palavra review

Bom, de facto a referência à origem etimológia da palavra carro era desnecessária, pois presumo que "toda a gente" tenha entendido a que é que eu me referia...

Agora, a questão dos representantes da marca em Portugal afirmarem publicamente - pelo menos a ti fizeram-no, não foi? - que os materiais do produto que pretendem vender é fraco em relação à concorrência é que me parece, no mínimo inverosimil!

Já agora, vê lá a linha nº2 s.f.f....

car·ro (latim carrus, -i, carro de quatro rodas, carroça) substantivo masculino

1. Veículo de rodas para transporte de pessoas ou mercadorias (ex.: carro de bois).
2. Veículo de motor a explosão. = AUTOMÓVEL
3. Vagão que corre sobre carris. = CARRUAGEM
4. Bobina para enrolar fios. = CARRETE, CARRETEL, CARRINHO
5. [Figurado] Dependência, sujeição. 6. [Tipografia] Parte móvel de uma máquina de impressão.
7. Parte da máquina de escrever que se desloca lateralmente.Ver imagem
8. [Marinha] Parte da popa que indica a altura da água que tem o leme.
9. [Marinha] Parte mais grossa e inferior da verga de mezena.
10. Ventre da lagosta.
11. [Regionalismo] Quarenta (falando-se dos anos de idade).

Aqui: "carro", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, Significado / definição de carro no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [consultado em 27-02-2015].

Last edited:
eu disse publicamente??? Eu disse, que numa conversa admitiu que não era de topo! Os concorrentes alemães ainda estão à frente! Imbatível é o QP! Qual é o problema???
Eu provavelmente sou capaz de comprar um Ghibli??? Sim, tem defeitos? Sim Eu gosto? Sim!!

PS. - muito obrigado por teres separado a origem etimológica das significâncias do dicionário (e era só uma brincadeira!) Não era para ofender susceptibilidades!

Last edited:
2013 Alfa Romeo Giulia

2013 Alfa Romeo Giulia

Já ouvi muitas opiniões nesse sentido e, mesmo assim, muitas delas também preferiam o Maserati.
É a beleza destas coisas.
Ainda esta semana vi um! A presença é incomparavelmente superior aos concorrentes germânicos.

eu disse publicamente??? Eu disse, que numa conversa admitiu que não era de topo! Os concorrentes alemães ainda estão à frente! Imbatível é o QP! Qual é o problema???
Eu provavelmente sou capaz de comprar um Ghibli??? Sim, tem defeitos? Sim Eu gosto? Sim!!

PS. - muito obrigado por teres separado a origem etimológica das significâncias do dicionário (e era só uma brincadeira!) Não era para ofender susceptibilidades!

OK my friend, a polémica já está esquecida!

Reconheço que também me excedi mas é que, voltando à conversa do vendedor, acho estranho que esse profissional, se quer efectuar uma venda, diga isso a um eventual cliente que ande a sondar o mercado! Aliás, para mim, nem sequer deve falar na concorrência, quer seja para elogiar, quer seja para denegrir. Tem apenas que apresentar e defender o seu produto acreditando nas suas qualidades intrínsecas - o que, no caso do Ghibli não será difícil...

Os materiais e montagens!? Nesse segmento as eventuais diferenças (para mim são apenas idiossincrasias) não serão meros peanurs ?

Cumprimentos

Last edited:
É preciso ter atenção quando se compara o Ghibli...
Um amigo meu que tem palas por carros alemães (e em particular pela Mercedes) esteve interessado no carro e foi experimentá-lo.
Para contextualizar, lá em casa mora um S350, um E250 CDI e ainda um C220 CDI e andava à procura de substituto para o S...
Disse-me que gostou do carro (principalmente do motor e da caixa), mas que achava que a nivel de qualidade geral no interior, ficava a perder para o Mercedes, ao que lhe respondi, que o S está num segmento acima, portanto, não era surpresa.
De seguida perguntei-lhe se ele achava que o E tinha mais qualidade que o Ghibli, ao que ele respondeu que não.

A ofensiva Jaguar/Maserati ao trio germanico tem como ás de trunfo e ironicamente, a reduzida gama.
Porque a não massificação de gamas, leva a que os produtos ainda se consigam diferenciar dentro das marcas.

A ofensiva Jaguar/Maserati ao trio germanico tem como ás de trunfo e ironicamente, a reduzida gama.
Porque a não massificação de gamas, leva a que os produtos ainda se consigam diferenciar dentro das marcas.

Há muitos anos contava-se, em tom de brincadeira, que os grandes Peugeot eram, em França, muitas vezes preteridos pelos mais ricos porque estes não gostavam de ter um carro da mesma marca do carro do seu jardineiro...

Hoje, cada vez mais, isso já se passa com o trio germânico...

Há muitos anos contava-se, em tom de brincadeira, que os grandes Peugeot eram, em França, muitas vezes preteridos pelos mais ricos porque estes não gostavam de ter um carro da mesma marca do carro do seu jardineiro...

Hoje, cada vez mais, isso já se passa com o trio germânico...

É que ja é mais facil ver o trio germanico na classe média e media baixa que anteriormente.
O rico que é rico prefere muitas vezes não mostrar que é rico. Passar despercebido. Mas também na generalidade não vai com a carneirada!

A meu ver, esta é a parte mais interessante do Ghibli

Do que se vai lendo, em termos de produto, a concorrencia faz melhor.

O que se vai lendo em Portugal onde toda a gente tem um fetiche com carros alemaes ou em revistas de grupos editoriais alemaes talvez.
A concorrencia as marcas alemas vai ficar muito mais cerrada nos proximos tempos e por marcas que terao uma maior aura de exclusividade porque nao farao modelos que competem com Renaults Clios como as tres marcas alemas ja andam a fazer.

Jaguar, Alfa/Maserati, Volvo e Lexus vao apertar muito o crescimento dos alemaes. Mas o facto è que enquanto as empresas preferirem adquirir carros destas tres marcas para frotas (que è onde garantem grande parte das vendas) entao vao continuar a dominar o mercado.

O que se vai lendo em Portugal onde toda a gente tem um fetiche com carros alemaes ou em revistas de grupos editoriais alemaes talvez.
A concorrencia as marcas alemas vai ficar muito mais cerrada nos proximos tempos e por marcas que terao uma maior aura de exclusividade porque nao farao modelos que competem com Renaults Clios como as tres marcas alemas ja andam a fazer.

Jaguar, Alfa/Maserati, Volvo e Lexus vao apertar muito o crescimento dos alemaes. Mas o facto è que enquanto as empresas preferirem adquirir carros destas tres marcas para frotas (que è onde garantem grande parte das vendas) entao vao continuar a dominar o mercado.

Bom post!

Back