por vezes convem ler antes de responder com alguma ironia.... e o que eu disse em relação às portas era que era uma impressão PESSOAL! e ninguém reduzui a qualidade do automóvel (e não carro porque um carro é um veículo de tracção animal) pelo bater das portas! O que eu digo e os representantes da marca em Portugal é que os materiais são fraquinhos em relação à concorrência e que quem quer um automóvel exímio terá de ir para o QP! Os factos são estes, agora há mercado para o Ghibli vingar? claro que há - pelo estilo, pelo barulho do motor, pela exclusividade... não devemos confundir é factos com emoções!! PS - o melhor do vídeo que musicalmente e visualmente está muito bem é na realidade a palavra review
Bom, de facto a referência à origem etimológia da palavra
carro era desnecessária, pois presumo que "toda a gente" tenha entendido a que é que eu me referia...
Agora, a questão dos representantes da marca em Portugal afirmarem publicamente - pelo menos a ti fizeram-no, não foi? - que os materiais do produto que pretendem vender é fraco em relação à concorrência é que me parece, no mínimo inverosimil!
Já agora, vê lá a linha nº2 s.f.f....
car·ro (latim carrus, -i, carro de quatro rodas, carroça) substantivo masculino
1. Veículo de rodas para transporte de pessoas ou mercadorias (ex.: carro de bois).
2. Veículo de motor a explosão. = AUTOMÓVEL
3. Vagão que corre sobre carris. = CARRUAGEM
4. Bobina para enrolar fios. = CARRETE, CARRETEL, CARRINHO
5. [Figurado] Dependência, sujeição. 6. [Tipografia] Parte móvel de uma máquina de impressão.
7. Parte da máquina de escrever que se desloca lateralmente.Ver imagem
8. [Marinha] Parte da popa que indica a altura da água que tem o leme.
9. [Marinha] Parte mais grossa e inferior da verga de mezena.
10. Ventre da lagosta.
11. [Regionalismo] Quarenta (falando-se dos anos de idade).
Aqui: "carro", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,
Significado / definição de carro no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [consultado em 27-02-2015].